Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->O rumo dos ventos! -- 02/11/2008 - 21:28 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O rumo dos ventos

Existem coisas na vida que não podemos modificar. Uma delas, e que me fez pensar e refletir é que “não podemos mudar o rumo dos ventos”, mas podemos nortear as velas de nossa embarcação para continuar no caminho escolhido para a nossa viagem.

Assim é a nossa vida! Muitas vezes planejamos cuidadosamente o que pretendemos realizar, mas as variáveis que encontramos no trajeto de nossos sonhos recebem influências inesperadas.

Sendo assim, precisamos estar preparados com alternativas que nos permitam driblar as intempéries do destino. Antes de começar uma viagem necessitamos saber: Por que iremos viajar? De onde vamos partir e onde queremos chegar? Que transporte iremos utilizar? Qual a distância que teremos que percorrer? Qual será o tempo provável que levaremos para chegar ao nosso destino? Precisaremos nos alimentar durante a viagem? Onde faremos as nossas refeições? Que roupas precisamos levar? Essa lista pode ser ampliada ou reduzida, de acordo com as nossas necessidades.

Dessa forma, poderemos evitar acidentes e tornar a nossa viagem mais agradável. Infelizmente, muitas vezes nos esquecemos de detalhes que podem interferir negativamente para que tudo modifique os nossos desejos.

Assim também é nossa vida. Por negligência, descuido e desatenção nós não evitamos os acidentes que poderíamos evitar.

Todavia, mesmo que tenhamos atenção e cuidados especiais com nossas vidas, ainda assim, somos surpreendidos pelos “ventos que não podemos mudar o rumo”. Nesses momentos precisamos ter a inteligência e a perícia para mudar a posição das velas de nossa embarcação e seguir à viagem até encontrar um porto seguro.

Espero que os ventos sejam brandos e contínuos, mas se porventura os mares ficarem revoltos esses ventos se transformarem em vendavais, eu possa ter fé e sabedoria para navegar em paz na longa viagem de minha vida.

02/11/2008
Paulo M. Bernardo.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui