Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62290 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5460)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140823)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Amazonia sitiada -- 09/03/2002 - 11:22 (Haroldo Pereira Barboza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amazônia sitiada



Para não ficar muito evidente o processo da invasão da Amazônia, os gananciosos estrangeiros estão montando o cerco na periferia. Pelo Sul, oferecem um estudo da fauna e da flora nos pantanais do Centro-Oeste. Assim, os equipamentos de pesquisa e monitoramento do solo chegam sem muito alarde e a equipe estrangeira ainda é rotulada de defensora do planeta. Pelo Norte, criaram o projeto Colômbia, que consiste em "perseguir" alguns traficantes até que eles se escondam em nosso território. Assim, fica justificada a presença de militares estrangeiros na área para "capturar" os fugitivos escorregadios.

Pelo mar, alugaram o Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão por 30 milhões de dólares por ano. A região passa a ser controlada pelos americanos e nenhum nativo proprietário da pátria pode transitar nas imediações sem um crachá concedido pelo inquilino. Crachá este, provavelmente criado pela IBM (a mesma que ajudou Hitler a agilizar o holocausto).



Resta saber por quanto tempo ainda poderemos olhar para o céu para apreciar os astros que nos envolvem e para realizar nossas preces para que a invasão não se concretize. Esta permissão deve durar até que os pára-quedistas comecem a descer de reluzentes aeronaves com o emblema do nosso colonizador. A partir daí, quem olhar para cima poderá ser considerado infrator perigoso. Estaremos condenados a encostar o queixo no peito e fitar apenas o solo, por onde permitem que escravos rastejem submissos e obedientes em troca de migalhas para enganar a fome. Será que nos transformarão em engraxates de suas pesadas botas? Exigirão que no lugar da flanela esfreguemos nossa digna bandeira?





Haroldo P. Barboza – Matemático, Analista de computador e Poeta – fev / 2001

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui