Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Partido Verde de Gurupi. -- 15/10/2008 - 16:23 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PARTIDO VERDE DE GURUPI

O Partido Verde, conhecido pela sigla PV, foi fundado em 17 de janeiro de 1986, como uma organização política com personalidade jurídica de direito privado, cujo registro definitivo foi deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral, estabelecendo que sua duração tem prazo indeterminado e é regido por seu estatuto próprio, observados os princípios da Constituição Federal Brasileira e demais normas legais.

O Partido Verde nasceu com o objetivo de alcançar o poder político institucional, de forma pacífica e democrática, em suas diversas instâncias, para aplicar o seu Programa que visa o desenvolvimento sustentável de nossa nação.

O Partido Verde tem sede e foro na capital da República Federativa do Brasil, Brasília (DF), e conta também com escritórios em outras cidades do país, principalmente nas cidades da região Sul e Sudeste.

O Partido Verde tem como símbolo a bandeira branca com o “V” dentro de um círculo ambos de cor verde.

O escritor, jornalista e Deputado Federal Fernando Gabeira é membro-fundador do PV e é um dos líderes políticos mais conhecidos e respeitados desse partido.

No Estado do Tocantins, o Partido Verde está presente em algumas cidades, como por exemplo em Gurupi, terceira cidade em tamanho populacional, que é conhecida como “Capital da Amizade”.

O atual presidente do PV em Gurupi é o jornalista, músico, radialista, professor universitário e assessor de comunicação da Prefeitura Municipal, Paulo Roberto Albuquerque.

Atualmente, há em Gurupi um vereador que foi eleito pelo Partido Verde para o pleito 2005-2008, que se trata do Enfermeiro José Henrique Marinho de Oliveira. No último dia 05 de outubro, o advogado e ex-coordenador municipal de meio ambiente, Antônio Jonas Pinheiro Barros foi eleito pelo PV para o pleito 2009-2012.


Publicado no Jornal Atitude, edição n. 25, p. 07, de 13/11/2008. Gurupi – Estado do Tocantins.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui