Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Instituto Juarez Moreira. -- 14/10/2008 - 17:35 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
INSTITUTO JUAREZ MOREIRA

O Instituto Juarez Moreira é uma entidade jurídica sem fins lucrativos com finalidade de promover ações sociais em diversas áreas.
O Instituto Juarez Moreira foi fundado pelo Deputado Federal Laurez Moreira que batizou essa entidade em homenagem ao seu pai, que foi um importante líder político na região sul do Tocantins.
No ano de 2001, o Instituto Juarez Moreira iniciou suas atividades em Gurupi informalmente e, em 2004, alcançou sua regularidade administrativa tendo sido registrada oficialmente.
Atualmente, o Instituto Juarez Moreira conta com apoio do Governo Federal através do Ministério da Cultura, do Governo Estadual através da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (SETAS), e do poder público municipal através do Centro Universitário UNIRG, além é claro da ajuda que recebe da iniciativa privada e de voluntários.
O Instituto Juarez Moreira promove atividades de assistência e apoio aos idosos, através de lazer e recreação, coral, eventos culturais, e sessões de fisioterapia. Ao todo, são 467 idosos que participam das atividades oferecidas. O atendimento aos jovens, consiste em promover aulas de música na própria sede do Instituto, que fica atualmente na antiga Sede do CRA (Clube Recreativo Araguaia), na Avenida Maranhão, esquina com a Rua 03, Centro.
O lema do Instituto Juarez Moreira é 'vivendo e aprendendo', que expressa bem os objetivos que motivaram sua criação.
Hoje, o Instituto Juarez Moreira tem um nome consolidado como uma entidade filantrópica do Estado do Tocantins.

Publicado no Jornal Mesa de Bar News, edição n. 277, p. 10, de 12/09/2008. Gurupi – Estado do Tocantins.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui