Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ECOS DO DESCASO -- 22/11/2012 - 07:03 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




 









 




 


As manchetes a serem comentadas hoje é do dia 17/11/2012 e ela mostra o quanto o povo é apenas um detalhe para todos os políticos e todos os partidos.

 



“PREFEITOS EM FIM DE MANDATO DEIXAM POPULAÇÃO SEM MEDICO”.



“Derrotados nas urnas em pelo menos treze (13) cidades mineiras rescindiram contratos, atrasaram pagamentos e demitiram profissionais da saúde” Isto foi escrito na primeira página.



Na página três a manchete foi: “DERROTA NAS ELEIÇÕES TEM REFLEXO NA SAÚDE”.


“Em alguns municípios como Lagoa da Prata que já vinha tendo problemas, depois das eleições isto piorou de forma mais aguda”.


E a gente continua votando achando que algum político vai mudar esta situação.


Vejam as cidades citadas pelo jornal: Divinópolis, Sete Lagoas, Santa Luzia, Oliveira, Nova Serrana, Manhuaçú, Campo Belo, Matozinhos e Glauciolandia.


“Uma responsabilidade das prefeituras está injustamente sendo transferida para os médicos, isso é grave e vai morrer gente”. “Em época de eleição aumentam os problemas de saúde pública; Por um lado, o prefeito eleito fez muitos gastos e tem que fechar a conta, por outro, o que perdeu fica com raiva e que se vingar.”


Isto foi dito pelo Dr. Cristiano da Matta Machado, presidente do Sinmed MG.


Ele tem toda a razão, muitas vezes esta “raiva” provoca a morte de muita gente, inclusive dos que votaram no perdedor.


O jornal cita apenas treze cidades, mas sem medo de errar, posso afirmar com toda a certeza que isto acontece em mais de 90% dos municípios deste país sacana com o seu povo.


A minha cidade não foi citada, mas a realidade aqui não é diferente, tenho conversado com as pessoas que necessitam serem atendidas e a reclamação parece um eco vindo de todas as cidades: Falta Médicooooooooooooooooooooo.


E com isto a demora ou a falta do atendimento chaga às raias do absurdo.


É claro que todos estamos esperando que esta situação seja pelo menos amenizada, o povo votou para que isto aconteça.


E se não acontecer?


Será que daqui a quatro anos vai valer a pena voltar em alguém ou todos nós devemos votar em branco ou anular o voto para mostrar de verdade a nossa insatisfação?


Sinceramente espero que as coisas melhorem, principalmente para os pobres que tanto sonham e esperam pacientemente que um dia isto aconteça

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui