Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Reticências -- 15/08/2008 - 12:15 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Reticências MaineVallery 14-08-2008
( os três pontos,que tantas incógnitas tem dado ao mundo das letras,é,segundo se explica ,”a omissão daquilo que se dizia ou podia dizer,figura que que consiste em fingir que se deixa em silêncio aquilo em que se vai tocando...
Daí o nome deste artigo,desta refelxão.à consideração dos leitores:

....Quando Samuel Wainer disse que para se conhecer a história do Brasil,precisava-se conhecer a historia das empreiteiras,não previu o que logo viria:para se conhecer a história do Brasil atual tem de se conhecer a história dos banqueiros,nascidos,ungidos,pelo ex-MinistroMario Simonsen ,como Dantas...

.....que o Brasil,de Pais Emergente,está virando emergência em saúde,educação,segurança...

....guardem os passaportes,não pensem na Espanha...

......que um Tribunal,a gente sabe,julga.Se o de Contas faz bem as contas,não sei...

....os candidatos ficha-suja serão eleitos?

...todos os projetos e propostas que ouvirem nesta campanha eleitoral – prestem atenção – já foram ditos antes...

...o dinheiro dos pedágios viajou para longe?

...Sarney liquidou o BNH ,fez outras liquidações.Reconstruiu o que desfez? Só no Maranhão...

...primeiro foi a Panair(orgulho nacional),depois a Varig(orgulho nacional),agora tem algo mais ,diferente,voando nos céus do Brasil,que não dá para ter orgulho...

O que Fernando Henrique,Presidente,segredou à Lula naquele último encontro que antecedeu as eleições?

E colocando reticências deixo aos leitores o espaço para preencherem com aquilo que a minha lembrança esqueceu.Que a criatividade de cada um ajude os leitores para vivermos um novo tempo.

Obs: a cronologia não foi seguida,mas a soma doa fatores altera o produto?

....

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui