Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ATÉ QUE A MORTE OS SEPAREM -- 09/11/2012 - 07:31 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


 




 





 




 
















                                   ATÉ QUE A MORTE OS SEPAREM




Uma leitora me fez a seguinte pergunta: o que deve vir primeiro o sexo ou o amor?Dependendo da maneira de viver de cada pessoa, estas duas palavras e atitudes tomam conotações diferentes.



Uns preferem o sexo.



Outros cultuam o amor.



Numa relação estável o sexo prazeroso é consequência do amor que une dois corações e funde dois corpos.



Quando alguém vive sem compromisso até consigo mesmo, faz sexo com qualquer um e por qualquer motivo, age como se fosse um animal que não sabe o que é entrega de verdade.



E o prazer é momentâneo e pode viciar.



O amor não vicia ninguém, o prazer do amor é para sempre enquanto for via de mão dupla, “é dando que se recebe”.



E assim...



Os tempos agora são outros, os da minha idade estão por fora e desligados dos tempos modernos, poucos ficam casados e apaixonados durante vinte e oito anos.



O normal agora é o casal morar junto e assumirem os compromissos que antes só tinham validade se fossem assinados em um cartório e muitas vezes também em alguma igreja.



Muitos ainda estão subindo nos altares para oficializar a união em igrejas de todos os credos e de todos “cruz credo”.

E em todas as celebrações o ápice da união é: Você fulano ou fulana de tal aceita se juntar ao outro na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, jurando amar e respeitar todos os dias da sua vida até que a morte os separe?



Que coisa mais ridícula!



E depois vem a famosa frase: “Eu os declaro Marido e mulher, o que Deus uniu o homem não separa”. O interessante é que os dois nubentes juram que aceitam tudo numa boa e prometem um para o outro que a vida vai ser um mar de rosas, que dali em diante serão um só corpo e uma só alma.



Que romântico!

Estas palavras deveriam ser repensadas.



Estes comportamentos deveriam ser repensados.



Será que alguém tem condições de dizer quantos anos vai durar um casamento? Quantos se desfizeram mesmo antes de terem tempo de fazer a contabilidade para ver quanto foi gasto com a festa?

Estou sendo presunçoso!Quantos maridos e esposas são traídos em menos de um ano de união?

Ou eu poderia dizer, dias?



Outro dia estávamos jogando conversa fora, e eu disse para minha mulher que exatamente o que escrevi acima.



Bacana foi a definição que o meu filho de treze anos deu para a frase: Até que a morte os separe.



-Pai não tá errado não, quando o casal se separa é porque houve a morte do amor.Brincamos que ele herdara a veia poética do pai.



Falar o quê?



Ai está a chave do relacionamento. “Que seja eterno enquanto dure”.



Esta é a frase que precisa ser dita pelos que vão abençoar a união de duas pessoas e deve ser confirmadas pelos que estão sento unidos.

Uma relação só deve durar enquanto o amor estiver vivo e batendo nos dois corações.



Não importa quantos anos de vida em comum, nenhum casal deve morar debaixo do mesmo teto depois de descobrirem que o amor fez as malas e foi embora, levando junto a amizade, a ternura e a caridade.Marido e mulher não podem viver como irmãos depois de terem se entregado para o outro dando tudo que tinham de mais precioso: o seu próprio corpo.



Se desejaram.



e possuíram.



Fizeram sexo.



Foram capazes de se amarem enquanto mente e coração estavam em sintonia, dividindo as mesmas dores e as mesmas alegrias, e então infelizmente o amor morreu.



E de repente tudo isto caiu no esquecimento e ficar um olhando para a cara do outro e deitar lado a lado sem ter nada para dizer não faz o menor sentido.



Quando o sexo vem primeiro ele não é o alicerce para o amor.Quando o amor vem primeiro ele é a base para uma relação sexual prazerosa, onde a paixão se aflora num simples toque ou no jeito de olhar.



exo não é amor.É apenas uma trepada!



Amor com sexo ou sexo com amor é a plenitude que funde dois seres humanos em corpo, alma e coração.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui