Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SERÁ QUE A GENTE AINDA VAI VOTAR? -- 25/10/2012 - 17:07 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


SERÁ QUE A GENTE AINDA VAI VOTAR?




 





Sou assinante do maior jornal do estado e os recebo somente no final de semana. A partir de hoje (20/10/2012) todas as semanas vou comentar as manchetes absurdas que me incomodam e com absoluta certeza são pragas que infestam todas as cidades e infernizam a vida de todas as pessoas nos quatro cantos deste país. Não vou perder meu tempo com o noticiário de crimes e violências, porque todos já estão carecas de saber que isto é consequência da falta de compromisso dos nossos governantes com a vida das pessoas que constroem este país.

Vejam estas duas imagens, do lado esquerdo deveria estar "trabalhando" quem ganha a micharia de 3.200,00 por dia. (Esta foto foi tirada em um dia de expediente)

Do lado direito está trabalhando quem enxuga suas lágrimas com a miséria de menos de um salário mínimo.



&
65279;&
65279;




 


                                                                                                                                                                                       








"DEPUTADOS FEDERAIS VÃO GANHAR 3.200,00 POR DIA"


Esta é a manchete, esta é a sacanagem diante de um salário mínimo de 625,00 e com aposentadoria aos sessenta e cinco anos, quando a vida já está por um fio e vem um filho de uma égua dizer que a expectativa de vida aumentou. Que expectativa pode ter alguém que é dependente do SUS (Sistema Único da Sacanagem) onde um milionário tem os mesmos direitos que um catador de papel? Em 2013 os valorosos defensores dos direitos e fazedores de leis idiotas terão uma longa jornada de trabalho onde terão que suar a camisa durante 123 dias por ano, isto é os que ainda se dão ao trabalho de comparecer. Para este esforço todo receberão 26.726,13 somente de salário, sem computar as verbas adicionais que nem Deus sabe a quanto somam.


E A GRANDE PERGUNTA: PORQUE VOTAMOS?


Precisamos urgentemente de uma eleição de urnas zeradas, quem tiver um mínimo de bom senso e de consciência não devem votar nunca mais.


Na edição de domingo o jornal mostrou uma faceta que todos conhecem e fingem não entender:


 


 


2) “AÉCIO E EDUARDO CAMPOS PARTICIPAM DE EVENTOS EM UBERABA DE OLHO EM 2014


Como já escrevi várias vezes, este é o país das sacanagens, herdeiros que nunca trabalharam e desde que nasceram mamam nas tetas do governo, viajam às nossas custas o tempo todo, para cuidarem dos seus currais eleitorais que nunca deixaram de existir e nunca deixarão, enquanto no nosso povo se contentar com pão e circo dos carnavais, do natal e do futebol manipulado como tudo neste país. Enquanto os palácios, o congresso nacional e os gabinetes e salas de todo o país não ficarem livres dos sobrenomes que tomaram posse das sesmarias em que foi dividido este Brasil, o pobre continuará vivendo no abandono e de esmolas de dois em dois anos.


Chegou o Natal.


O carnaval já está esquentando a bateria.


A aberração da Copa das Confederações também já esta chamando o povo para os estádios.


Isto me preocupa.


Em um país onde a maioria da população vive na linha abaixo da pobreza e a divisão de renda é menor que a maioria dos países da América.


Em um país sem cultura e com uma juventude sem valores de família, sem responsabilidade e sem rumo e coragem para lutar contra esta ditadura política que torna o voto obrigatório.


Em um país com a maioria das pessoas endividadas achando que cartão de crédito é dinheiro e que financiamento é de graça.


Em um país que o povo parou descobrir quem matou Odete Roitmam, depois Totó e agora Max, esquecendo todos os seus problemas como se a televisão tivesse o poder do ilusionismo que não nos permite ver que estamos à beira da falência.


O consumismo exagerado e uma mídia tendenciosa leva a grande massa a consumir cada vez mais desde que a prestação caiba dentro do orçamento e o valor final do produto é um mero detalhe.


Pessoas que não tem sequer um lugar para morar, promovem festas e compram tudo que veem pela frente como se fossem milionários e o Brasil um país de primeiro mundo.


Coisa que nunca será!


 


3) “MAIS PARALIZAÇÃO À VISTA”.


Os médicos que atendem os Planos de Saúde recentemente fizeram uma paralisação no atendimento aos pacientes e estão prometendo repetir a dose, agora por mais tempo. O profissionais alegam que a remuneração dos planos não atende os anseios da categoria e pedem um reajuste para 80,00 por consulta.


Mais uma vez quero deixar bem claro a minha indignação enquanto cidadão, se estes profissionais podem receber 80,00 reais de uma empresa porque cobram acima de 150,00 de um cidadão comum?


Se neste país o bom senso e a justiça ainda tivessem um lugar de destaque na vida das pessoas a vida de todos seria muito mais amena. S todos nós pagássemos os 80,00 reais por uma consulta não precisaríamos alimentar as quadrilhas de planos mentirosos (com algumas exceções) e muitos não procurariam mais o famigerado SUS.


 


 


 


O jornal de domingo trouxe a seguinte manchete: POUCO TRABALHO E MUITA REGALIA.


 


AQUI ESTÁ A PLANILHA DO QUE GASTAMOS DURANTE UM ANO COM AQUELES QUE “MERECERAM O NOSSO VOTO”.


 






















































DEPUTADOS



SALÁRIO



MORADIA



PESSOAIS



ADICIONAIS



SUB. TOTAL



TOTAL



513



29726,13



 



34000,00



 



63726,13


 



32.691,504,00



432



 



3000,00



 



 



 



7,500,000,00



513



 



 



 



26.700,00 (13º)



 



13.697,100,00



513



 



 



 



26.700,00 (14º)



 



13.697,100,00




 


TRÊS BILHÕES, NOVECENTOS E TRINTA MIL, QUATROCENTOS E OITA MIL, CINQUENTA E SEIS REAIS.


 


Aqui ainda não está computado o gasto com Saúde para eles e suas famílias, segundo informado no jornal, tudo é muito simples, é só apresentar a nota dos gastos para serem ressarcidos,


Isto é só com a Câmara dos DePUTAdos, imaginem o quanto se gasta com os políticos neste país. O que sobra para investir em benefício para o povo, e quem se preocupa com isto?


 


E A GENTE AINDA VOTA! 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui