Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->DA HONESTIDADE -- 22/04/2008 - 11:10 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DA HONESTIDADE
SÁBADO FUI AO SHOPPING ESPAIRECER,PEGAR UM CINEMINHA E APROVEITEI PARA COMPRAR UNS PRESENTES;ENTREI NA LOJA ELEGANTE E UMA MOÇA EDUCADA E DISCRETA ME ATENDEU,ESCOLHI O QUE QUERIA E FUI AO CAIXA.HAVIA UMAS CINCO PESSOAS Á FRENTE,ESPEREI,PUXEI O CARTÃO PARA PAGAR,E,ENQUANTO O CAIXA CONFERIA,PEDIA MINHA IDENTIDADE,TORNAVA A CONFERIR,DESTA VEZ MINHA ASSINATURA,PENSEI,CÁ COM MEUS BOTÕES,QUE MARAVILHA SERIA SE FOSSEMOS TODOS HONESTOS;EU GANHARIA ESTES 10 MINUTOS PERDIDOS NA CONFERENCIA,PORQUE A MOÇA SABERIA QUE EU ERA EU MESMA,QUE TINHA LIMITE PARA USAR O CARTÃO E QUE EU JAMAIS USARIA UM CARTÃO QUE NÃO FOSSE MEU,PORQUE NINGUÉM PROCEDIA ASSIM;O MESMO NAS FILAS DOS BANCOS,NINGUÉM IRIA DESCONTAR UM CHEQUE ROUBADO,PORQUE NÃO HAVERIA ROUBO,AS PORTAS GIRATÓRIAS,TÃO INCONVENIENTES DESAPARECERIAM,BEM COMO SEGURANÇAS ARMADOS,QUE NOS OLHAM DESCONFIADOS,AS SENHAS (QUE ME ESQUEÇO SEMPRE )SUMIRIAM DA MINHA VIDA,PORQUE,NINGUÉM IA ROUBAR MEU DINHEIRO E ATÉ OS BANQUEIROS,QUE ROUBAM A TODOS,DENTRO DA LEI,É CLARO,SUMIRIAM DE SPUTNIK RUMO AOS ESPAÇOS SIDERAIS,LEVANDO CONSIGO A POLICIA,OS JUIZES,OS ADVOGADOS,OS RELIGIOSOS TOMADORES DE DÍZIMOS,OS FALSOS PROFETAS,OS POLITICOS E ATÉ O GOVERNO,PORQUE,SE TODOS RESPEITASSEM O DIREITO DO OUTRO,PRÁ QUÊ GOVERNO?CIDADÃOS REUNIDOS FARIAM LEIS QUE BENEFICIASSEM A TODOS,AS LEIS SERIAM OBEDECIDAS-E,PRONTO-TUDO FICARIA BEM,NO MELHOR DOS MUNDOS.O CORRUPTO,O DESONESTO E O MENTIROSO TORNAM ESSE MUNDO TÃO DIFICIL DE VIVER!ACABEMOS COM ÊLES,VAMOS DENUNCIA-LOS,FISCALIZA-LOS,TORNAR A VIDA DELES UM INFERNO,COMO ÊLES JÁ TORNAM A NOSSA.QUE TAL ABRAÇAR ESSA CRUZADA CÍVICA?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui