Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Creche da Irmã Divina. -- 16/04/2008 - 08:53 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CRECHE DA IRMÃ DIVINA

No mundo de hoje temos visto o aumento constante das divergências entre as pessoas, muitas vezes provocadas pelo egoísmo desenfreado e pela busca exagerada por fama e riquezas.
Alguns valores como a competitividade e o individualismo têm sido cada vez mais freqüentes no nosso dia-a-dia, o que conseqüentemente acaba distanciando as pessoas umas das outras. Por esses e outros motivos tem sido dificílimo encontrar exemplos de altruísmo e abnegação, ou seja, poucas vezes nos deparamos com exemplos de pessoas que dedicam parte de seu tempo para amar, ter compaixão e acolher o próximo que necessita de auxílio.
É por isso mesmo que dedico esse texto para tratar de uma pessoa assim, que acredito ser uma representante dos céus, que vive em nosso meio para trazer esperança e força para todos aqueles que estão à sua volta. Eu estou me referindo à irmã Divina, a quem tive o prazer de conhecer pessoalmente há 6 anos atrás, no Lar Cristão Fé para Vencer, mais conhecido como Creche da irmã Divina, que se situa no Setor Sol Nascente, em Gurupi, sul do Tocantins.
A irmã Divina, no Lar Cristão Fé para Vencer, atende atualmente cerca de 80 crianças, na faixa etária da pré-escola, que vai de 01 à 05 anos de idade. Desse total, 20 crianças permanecem o dia todo na Creche e o restante fica só por quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira. Além deste atendimento, a Irmã Divina há muitos anos, adota crianças e jovens, dando-lhes moradia, educação e alimentação, até que eles se tornem adultos, alcancem independência financeira e busquem outros caminhos. Muitas crianças e jovens que foram adotados pela irmã Divina, hoje já possuem suas próprias famílias – esposa e filhos – e não vivem mais na casa da irmã Divina. Agora, ao invés de serem ajudados por ela, esses filhos adotivos que estão bem encaminhados na vida ajudam a Creche da irmã Divina.
Hoje, a irmã Divina é muito respeitada em toda a cidade de Gurupi e é uma referência para nosso Estado. O Lar Cristão Fé para Vencer conta com três professores da Faculdade UNIRG, que são assalariados pela Prefeitura Municipal, e mais três pagos pela própria Creche, através de doações financeiras. A alimentação das crianças é fornecida pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED) e pelo Programa Mesa Brasil, através de um projeto do SENAC que atende as instituições beneficentes que prestam serviços sociais em todo o Brasil.
Parte da história de vida da irmã Divina está registrada em um livro de sua autoria, que relata suas mais íntimas experiências com Deus, a quem diariamente dedica cada momento de sua vida. A irmã Divina é assídua freqüentadora da Igreja Assembléia de Deus do Ministério de Madureira, mas conforme sabemos sua obra não se limitada ao público evangélico, pois os princípios que movem sua vida e seu trabalho são: o amor, a fé, a compaixão e a esperança, o que justifica seu empenho em ajudar a todas as pessoas indistintamente.
Gostaria que todos pudessem conhecer pessoalmente o trabalho que irmã Divina desenvolve no Lar Cristão Fé para Vencer, pois acredito que qualquer pessoa que estiver ali, mesmo que por poucos instantes, vai ser iluminado por valores e sentimentos nobres.
O nosso mundo seria outro se todas as pessoas alicerçassem suas vidas nos mesmos valores com os quais a irmã Divina vive. Desejo que todos se espelhem no exemplo de fé, amor e superação da irmã Divina, pois certamente se assim fizermos estaremos construindo um mundo melhor!!!

Publicado no Jornal Mesa de Bar News, edição n. 261, p. 16, de 23/05/2008. Gurupi – Estado do Tocantins.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui