Usina de Letras
Usina de Letras
119 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Vamos brincar de pintar? -- 13/04/2008 - 08:12 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não há condições que você não possa modificar. Sempre dá para melhorar, transformar, curar, regenerar, evoluir. É como um quadro que você pintou e descobriu que não quer mais. Sempre dá para pintar por cima ou pintar outro. O problema é o quanto você está envolvido emocionalmente com a pintura antiga e não abre mão dela. Você não quer mais o quadro, mas não sabe como fazer, já que ele está na sala de sua casa faz muito tempo e já faz parte de sua vida. Pensamentos são pinturas, metaforicamente falando. Crenças também: as coisas são assim mesmo, a realidade é dura, isto eu posso, aquilo não, etc... Há inúmeros males que lhe afligem porque você não abre mão das pinturas antigas. E você poderia fazer isso agora, se realmente quisesse, sabia? Se o quadro antigo estiver muito forte em sua memória, pinte outros, de tal maneira que suas emoções tenham mais escolhas. Você abre as possibilidades e constrói mais atratores onde sua mente pode repousar. Porém, lembre-se que as velhas atitudes terão uma tendência forte de levá-lo para o quadro antigo. Preste atenção nos detalhes que o levam para o arcaico e a manter a velharia na sala. Mude, faça coisas diferentes que o inspirem a gostar mais e mais dos novos quadros. Não há situação impossível de mudar, os anjos dizem. Mas os novos quadros exigem que você pegue novamente o pincel e comece a criar, brincando de construir novas realidades mais agradáveis. É uma das brincadeiras mais saudáveis que você pode fazer. Que tal?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui