Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mundo dos homens -- 07/03/2002 - 15:42 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As mulheres são muito mais seguras quanto ao seu sentimento, os homens nunca chegam a passar da adolescência nessa área, acham sempre que podem conquistar as mulheres, com um simples olhar, um bom perfume ou um papo esperto.

As mulheres contribuem muito para isso, elas adoram serem protegidas pelos homens, fazem sempre aquele tipo de desprotegidas, que querem que alguém tome conta delas, as protejam dos perigos...Mas na verdade elas não precisam de proteção alguma, sabem viver muito bem sozinhas, melhor que nós homens que não sabemos viver sem uma mulher.

É claro que toda essa independência feminina às vezes é camuflada para não afastar os homens, afinal a mulher também tem necessidade de carinho, de atenção, de companhia e de amor, mas não precisam tanto como um homem, esses se sentem sempre incompletos se não tem uma mulher ao lado até no sentido de mostrar que são amados para a sociedade e para si mesmos, coisa de homem, mundo dos homens onde a auto-afirmação não é só importante perante aos outros homens de seu bando, mas para si mesmo, uma fraqueza psicológica.

O medo de ficar sozinho é um dos maiores pavores que um homem pode ter, significa a negação total de tudo aquilo que ele acha que é importante para si e talvez até seja mesmo, mas não é assim tão importante como ele coloca e se propõe a viver em busca disso.

Muitos não sabem que ser carinhoso, atencioso e compreensível não é sinal de fraqueza nem “coisa de viado” e que ficar sozinho nos remete apara aquele velho ditado:

“Melhor só do que mal acompanhado”, que talvez estando só e fazendo um exame de consciência e encontrar alguns errinhos pode fazer com que na próxima esquina você encontre alguém legal...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui