Usina de Letras
Usina de Letras
189 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->A matança de Fidel Castro -- 28/02/2008 - 11:11 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A MATANÇA DE FIDEL CASTRO.

Celso Panza - Consultor Jurídico. Advogado.

http://www.dominiocultural.com/ver_coluna.php?id=5129 - 27/02/2008

A MATANÇA DE FIDEL CASTRO. O FATÍDICO COMUNISMO DA “ILHA DE FIDEL” E SUA PSEUDO-RENÚNCIA.

Depois de assentada a poeira da “caricata” renúncia política de Fidel Castro, que só se dará em seu jazigo, é bom que todos os conhecedores divulguem sua sanha de matar, bem como a CASSAÇÃO DA LIBERDADE de incontáveis seres humanos, retirando-lhes como faz e fez o comunismo, seu maior bem.

Entrará para a história, o que tanto se ouve na mídia em geral, não como um benfeitor, mas como um dos piores tiranos que a humanidade já viu.

Seu (des) governo sentenciou à pena de morte, sumária, 9.479 (nove mil quatrocentos e setenta e nove pessoas), PRATICAMENTE QUATRO VEZES MAIS QUE O TERRORISMO MATOU EM NOVA YORK.

Avalia-se que os mortos nessa desenfreada sanha de matar chegue a 17.000 (DEZESSETE MIL).

SETENTA E OITO MIL pessoas (78 mil) morreram no mar tentando fugir nas mais inventivas e variadas embarcações, até mesmo em bóias.

PROCURAVAM O MAIOR BEM HUMANO QUE O DITADOR RETIROU mediante gigantesco constrangimento; A LIBERDADE.

O QUE VALE A VIDA SEM LIBERDADE?

Da “sua ilha” fugiram 15%, ou seja, 13 ( treze milhões) de cubanos.

Seria o mesmo que afirmar, comparado ao Brasil, que 27 milhões de brasileiros estariam no exílio.

ELE , COMO JUIZ SUPREMO, ATRAVÉS DE SUA VONTADE PRETENSIOSA DE MANDAR SOLITARIAMENTE NA VIDA E NA LIBERDADE DE MILHÕES, TERÁ QUE AJUSTAR CONTAS COM A ENERGIA MAIOR, DEUS.

DIZIMOU 130,76 PESSOAS POR 100.000 HABITANTES!

O CONHECIDO CARRASCO PINOCHET MATOU 24 POR CADA 100.000 chilenos

Recentemente um dos homens mais projetados da política local, o político RICARDO ALARCÓN, Presidente da Assembléia Nacional, viu-se manietado sem poder responder a perguntas de jovens universitários cubanos que indagaram:

POR QUE OS CUBANOS NÃO PODEM VIAJAR PARA FORA DO PAÍS?

POR QUE OS CUBANOS NÃO PODEM FREQUENTAR HOTÉIS E RESTAURANTES FREQUENTADOS POR TURISTAS?

Isto entre outras perguntas, que deram a real dimensão do aprisionamento que perdura data meio século.

FORAM OBRIGADOS A SE RETRATAREM DIANTE DAS CÂMERAS DA TV OFICIAL MAIS TARDE, EMBARGADOS NAS SUAS VONTADES DE DISCUTIREM LEGITIMAMENTE SEUS DESTINOS E DIMINUIDOS COMO PESSOAS.

NEM MESMO SE TODOS OS PROBLEMAS SOCIAIS ESTIVESSEM RESOLVIDOS NO QUE É UMA DAS MAIS POBRES NAÇÕES DO MUNDO, A RETIRADA DA LIBERDADE DO SER HUMANO NÃO JUSTIFICARIA A DITADURA SEJA QUAL FOR.

MAS SE PERGUNTAREM ÀS CRIANÇAS O QUE HÁ DE PIOR EM CUBA, ELES RESPONDEM PRONTAMENTE, CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

ENQUANTO ISTO O DITADOR COMEU LAGOSTA A VIDA INTEIRA, AFIRMANDO QUE VENDIA LAGOSTAS DOCES DO CARIBE PARA COMPRAR LEITE PARA AS CRIANÇAS QUE SUPLICAM POR MELHORES REFEIÇÕES.

ERA BOM QUE OS COMUNISTAS DE CARTEIRINHA FOSSEM MORAR EM CUBA PARA VIVEREM A VIDA ESPARTANA QUE VIVEM OS CUBANOS, AO INVÉS DE IREM TOMAR CHAMPAGNE EM PARIS E FREQUENTAREM A BROADWAY EM NOVA YORK, E QUANDO EM CUBA, FOSSEM PARA A FILA RECEBEREM UM OVO, AO CONTRÁRIO DE SENTAREM-SE NA MESA DO DITADOR PARA MARAVILHOSOS BANQUETES.

FAÇO EM SEGUIMENTO, PARA QUEM SE INTERESSAR LER, UMA BREVE CONSIDERAÇÃO SOBRE A DOUTRINA COMUNISTA, SEU SURGIMENTO E CONCEITOS.

SOCIALISMO E COMUNISMO.

O comunismo se exauriu por si mesmo nas pegadas da supressão de direito maior e fundamental do ser humano.
Por quê acabou ?

Pela simples razão de não poder entender que os homens não nascem e nunca serão iguais. Uma coisa é o Estado dar oportunidades iguais para todos, outra é a natureza humana ser igual. Já , como digo sempre, mostra a própria natureza a desigualdade, diante de não existirem iguais no planeta dois seres com o mesmo genoma, a mesma digital e o mesmo traço. A genonomia define essa absoluta diversidade.

O Cristo, Deus feito homem, pregou a igualdade pela caridade; Confúcio, padrinho espiritual de Cristo, mostrou o caminho do meio que levava ao entendimento e também ao bem da humanidade; Buda, o Sidarta Gautama, traçou sua descoberta do caminho da luz pela compaixão; o próprio Maomé, de certa forma, afastado seu caminho de dominação política em nome de um Deus único, rejeitado o fundamentalismo sectário, trouxe a `CHARIA', conceito mais importante do islamismo que conduz a Deus, fonte onde o muçulmano encontrará os ensinamentos que regularão sua existência, verificada a semelhança do homem.

Todos vendo a igualdade pela irmandade nunca pela natureza.
A igualdade é, portanto, diante da natureza, impossivel.
Prega-a a religião de um modo geral através da fraternidade pela caridade, embora os cientistas digam que Deus é uma criação humana e somos resultado do bing-bang, somente amebas.
Quem não pode dissociar a fronteira em que reside a igualdade, nunca pela natureza ou pela partilha de patrimônio, mas pela caridade, não terá condições de pacificar o espírito.

O comunismo, como indica a palavra, é sistema ideológico que reorganiza a sociedade com a supressão da propriedade privada que passa a ser comum. Socializam-se os meios de produção e de troca. Como doutrina tem sua origem na antiguidade na 'República' de Platão.

Nos 'Atos dos Apóstolos', para os primeiros cristãos, ninguém olhava o que lhe pertencia como se seu fosse. Gozavam de tudo em comum. Não deixava de ser um princípio da própria natureza, onde já os selvagens tinham a propriedade em comum dos bens de consumo indispensáveis para sobrevivência. Usufruiam de tudo que a natureza lhes colocava disponível. Havia, todavia, a defesa territorial para a prevalência dos bens extraídos da natureza, porém, em comum o desfrute para o grupo.

O cristianismo primitivo definia-se como uma sociedade de necessitados, um esforço enorme e heróico contra o egoísmo, sustentada a tese que cada um só tem direito ao que lhe é necessário.

O comunismo teve seus rudimentos inspirados em alguns doutores da igreja primitiva, abandonada mais tarde a idéia da tradição evangélica de condenar a propriedade privada, não sem antes, com São Crisóstomo vociferarando : 'o rico é um bandido'; e São Basílio ' o rico é um ladrão'. Santo Ambrósio esculpiu a trajetória doutrinária da época, pode-se dizer, raiz da recente teoria da libertação, nessa síntese : 'A natureza estabeleceu a comunidade ; a usurpação a propriedade privada'.

O comunismo das antigas comunidades cristãs (eccclesia) era comunismo de fundo religioso e místico entre os professos da nova crença com princípio na ajuda mútua.

Desde a antiguidade até a segunda metade do século XIX não era o comunismo um sistema sem divergências, teoricamente, uniforme e harmonioso. Uns queriam afastada qualquer propriedade, outros somente a propriedade agrária. Coube a Marx imprimir conceito doutrinário ao comunismo, avançando para abrigar muitas consciências, intelectualizadas ou não, pela extremada via da revolução pela força, com a supressão das liberdades individuais.

O nó que um dia desataria a escravidão da vontade pela supremacia do Estado diante do homem, está e estava justamente na retirada de seu maior bem, A LIBERDADE.

DE NADA SERVE A VIDA SEM LIBERDADE!

Esse período de metamorfose pelo qual passou a humanidade, teve ponto alto na vitória dos burgueses sobre os suzeranos na revolução francesa.

O Muro de Berlim ensinou a humanidade que o homem nasceu para ser livre.

No socialismo encontra-se o verdadeiro caminho, no ideal social-democrata apagam-se as agruras do desencontro entre a necessidade e o capital, entre o Estado e os serviços essenciais postos à disposição de todos que pagam impostos. Das diferenças econômicas existentes entre os homens, pois cada um tem capacitação diversa do outro, nascem as desigualdades com suas conseqüências nefastas; uns em extrema pobreza em confronto com excessiva riqueza de outros. Nas leis naturais encontram-se as verdadeiras causas da diferença, leis irrevogáveis.

O SOCIALISMO PRECONIZA E DEFENDE A ORGANIZAÇÃO SOCIAL POR REFORMA RADICAL DA SOCIEDADE VARIANDO SOMENTE DE CRITÉRIO.

Uns o querem por meios e modos pacíficos, legais, evolutivos, (A SOCIAL-DEMOCRACIA), outros pela força, pela violência, pela revolução. Estes ficaram no tempo pelo atraso de subjugar o homem e sua vontade.

Quando se adequar o princípio de GHANDI para o necessário e verdadeiro fiel da balança, poderemos ter paz e uma sociedade melhor, por um socialismo sadio exposto nessa clareza do grande pacifista:

'NÃO POSSO ANTEVER, O DIA EM QUE NENHUM HOMEM SERÁ MAIS RICO QUE O OUTRO. MAS POSSO IMAGINAR O DIA EM QUE OS RICOS REJEITARÃO ENRIQUECER À CUSTA DOS POBRES, E OS POBRES DEIXARÃO DE INVEJAR OS RICOS. MESMO NO MAIS PERFEITO MUNDO IMAGINÁVEL SERÁ DIFÍCIL EVITAR DESIGUALDADES, MAS PODEMOS E DEVEMOS EVITAR CONFLITOS E AMARGURAS'.

Celso Felício Panza.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui