Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Viva o Ano Novo; Viva! -- 28/12/2007 - 19:05 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Viva o Ano Novo; viva!

Não procede os que pensam que o Ano Novo é apenas uma simples mudança de calendário. A representatividade dessa data é mágica e de importância secular principalmente para os povos que acreditam nas influências esotéricas.

Os mistérios astrológicos continuam seduzindo e motivando milhões de pessoas em todo o mundo.

A natureza com seus oceanos e mares, transmitem aos seus apreciadores a fé e a esperança.

Não é por acaso que as comemorações de inicio do ano são as preferidas.

Pular sete ondas, levar presentes para Iemanjá (Orixá dos Mares) ou simplesmente banhar-se em água salgada trás aos seus adeptos o bem-estar de estar deixando ali (nos mares) tudo de ruim e carregando seus corpos com a energia boa necessária para enfrentar mais um ano de vida.

Aos não adeptos a esses cultos têm na fé em Deus a sua principal fonte de energia para iniciar o Ano com saúde, paz, felicidade e alegria.

A verdade é que cada 31 de Dezembro é o final de um ciclo vital. Simbolicamente é como se fechássemos a porta de um cômodo para não voltar mais, e abríssemos outra porta no dia 01 de Janeiro para nos abrigar durante um novo ciclo de vida com igual duração (365 dias).

A vida é a grande moradia de inúmeros quartos e salas desconhecidos. A nossa curiosidade alimentada pela esperança, faz-nos abrir a porta desse cômodo desconhecido com a expectativa única de encontrar as realizações que tanto sonhamos. Lá esperamos encontrar a claridade vinda do sol, a luz da fé, a saúde, amor, felicidade, fartura e também o “dinheiro” (indispensável) para a nossa sobrevivência. Sabemos, no entanto, que nem tudo isso está disponível nesse aposento que acabou de abrir suas portas, mas só vamos descobrindo à medida que os dias e meses vão passando.

Sabemos com lucidez que não podemos voltar para a sala de onde saímos, pois o tempo é a chave que fechou definitivamente aquele cômodo. Surge aí um novo elemento; a saudade. As lembranças dos quartos e salas da casa que já percorremos são marcas de nossas vidas. Os mais velhos já passaram por muitos aposentos, sendo que fariam de tudo para voltar a alguns cômodos por onde já passaram, mas não gostariam jamais de passar por outros, onde as suas expectativas se tornaram grandes frustrações. Os mais novos; poucos quartos visitaram, e esperançosos continuam com a curiosidade do encontro com a felicidade.

Só temos uma certeza: a dúvida do desconhecido amanhã!
Esse paradoxo, “certeza da dúvida” revela-nos os caminhos a percorrer.

A vida, essa mansão de mais de 100 cômodos só é totalmente conhecida por poucos privilegiados. A grande maioria das pessoas em seu trajeto de tempo irá conhecer apenas parte dela. Uns terão a idéia de um castelo lindo e majestoso, outros, levarão a imagem de um presídio cheio de lamúrias.

Deus, usando a ferramenta do destino (outro elemento nessa história) é quem fará a abertura dessa porta para a sala desconhecida. Cabe a ele a vontade de destrancar, abrir e nos oferecer as novas acomodações.

Sabemos quem nem todos nós ficaremos em um só quarto ou sala, e serão merecedores das melhores instalações. Os que mais trabalharam na construção do “Palácio da Vida” serão os escolhidos para as suítes da felicidade. Aqueles que menos trabalharam na construção ficarão com as acomodações mais simples, saudosos pelos cômodos que já passaram.

O que eu construí para merecer uma boa acomodação? E você?
Espero que a ferramenta do destino abra para os merecedores as portas da sala da felicidade, e que eu, assim como você possa desfrutar nesse novo ciclo de vida (365 dias) de saúde e... PAZ!

Tenhamos esperanças no Ano de 2008. A corrente positiva possibilitará uma UNIDADE capaz de vencer dificuldades e seremos logrados com o sucesso dos campeões!

FELIZ ANO NOVO!
29/12/2007
Paulo M.Bernardo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui