Usina de Letras
Usina de Letras
180 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62189 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Natal de Família -- 09/12/2007 - 21:10 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estamos perto do Natal, quando devemos comemorar a vinda de Jesus à Terra.
Muitas vezes esquecemos o significado deste dia, ou somente damos a devida importância quando falta alguém importante, que se foi, para não mais voltar.
Lembro de todos os Natais, nossa mesa farta, somente a família ou algum amigo, todos a volta da mesa, posta, com as mãos dadas, e meu pai dizia: Agradecemos por mais este ano e que minha filha mais velha (eu) faça a oração da noite.

Se fosse hoje eu diria:

Obrigada Jesus, por mais esta noite em sua companhia, obrigada pela minha família e por estarmos mais uma vez reunidos em seu nome. Com nossa mesa farta, presentes e alegria.
Que meu paizinho que se foi, possa estar aqui junto de nós, pois sentimos muito sua falta, e queremos que ele saiba que assim como esta noite, todos os dias ele está em nossos corações.
E que mesmo com sua partida, nós não nos partimos, pelo contrário, estamos mais unidas, como uma família deve ser.
E todos os outros familiares que já nos deixaram, sejam abençoados por seus familiares e por nós, lembrados e sempre amados.
Que nosso coração em uníssono, possa transmitir a todos os que já passaram por nossas vidas, o amor e o carinho que por eles temos para sempre.
Obrigada Jesus, por estarmos reunidos mais uma vez em seu nome.
E que o manto de nossa mãe Maria, possa acolher-nos e banhar-nos com seu amor.

Assim seja, hoje e sempre.

Nós somos família, e como família devemos sempre, mesmo longe, estarmos perto.

Um grande abraço e um beijo enorme em todos.

Bene, Rosemari, Roselaine, Solange, Carolina e Daniel
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui