Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62199 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4761)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Improvável, mas não impossível -- 24/06/2000 - 10:48 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sendo São Paulo a terra da pizza, não pode ser descartado um final feliz para este imbróglio municipal. Nele, o casal Pitta se reconcilia, pais e filhos são mutuamente perdoados e se unem para ajudar a campanha do Dr. Paulo, objetivo que une a todos, sem restrições nem mágoas.

No primeiro programa eleitoral, com três horas de duração, o Senhor Pitta pede licença aos brasileiros e inicia um pronunciamento. Nele, repete toda a ladainha da campanha do Dr. Paulo, pede desculpas pelo inconveniente todo, agradece ao povo que, ele sabe, sempre acreditou em seus governantes e líderes. Explica que as relações familiares muitas vezes são tumultuadas, especialmente quando o chefe de família, excessivamente preocupado com o trabalho, torna-se muito ausente. Pitta explica que no afã de melhor governar a cidade acabou deixando a própria família em segundo plano e isto deu origem às dificuldades todas. No fundo Dona Nicéa só fez o que fez para defender sua própria família. E que mãe não faria isto, não é mesmo? No final, também a família Maluf, aparece no programa. Juntos, dão-se as mãos e com elas erguidas, cantam o hino nacional e reiteram seu compromisso com o povo.

Close para uma lágrima derramada por Dona Nicéa. Legendas pedindo ajuda para que Dr. Paulo possa ajudar a todos. A càmara abre para as duas famílias abanando sorridentes e a trilha sonora com uma grande salva de palmas e um coro falando "já ganhou".

Em casa tanto Dra. Marta como Dra. Erundina ficam geladas e percebem que está tudo encerrado. Não há nada que possam fazer. Nem mesmo unidas conseguirão superar o impacto daquela lágrima.

O grande mote para a eleição do Dr. Paulo seria a promessa de fazer um túnel sob os rios Tietê e Pinheiros, com pelo menos oito pistas em cada sentido. Além disso, ele pediria uma chance ao povo por quem tanto trabalhou para retribuir o muito que recebeu dos eleitores nestes anos todos e, só o trabalho poderia ser uma retribuição razoável. Como prova de suas intenções, registra em cartório o compromisso público de doar todos vencimentos de prefeito a uma instituição de caridade. Aparecem imagens da instituição, com crianças alegres segurando um cartaz que diz "Obrigado Dr. Paulo, nós nunca esqueceremos" e um depoimento da dirigente que diz que antes mesmo da campanha o Dr. Paulo nunca esqueceu aquelas crianças.

- Nada quero de São Paulo. Só quero servir.

Bem, ainda é junho, muita coisa ainda vai acontecer até as eleições. Otimista, eu digo que isto é improvável e foi só um exemplo de como as coisas funcionavam antigamente.

Agora, convenhamos, impossível não é. É?


Escrito em 13.06.2000
Publicado na Seção Comentários do Cidade Virtual Brasília em 17.06.2000


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui