Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->António Lobo Antunes por acaso -- 30/11/2007 - 14:22 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De quando em vez a Anita prega-me assim umas partidas:literária higiene pessoal noctívaga ...agradou-me: António Lobo Antunes,ao vivo?Na Lúcio Craveiro? Melhor que ponche quente!Fui-me para lá, com ela,a meretriz do sonho,da práxis da natura, fidedignamente cruel.Sem envolvimentos,resmunguei comigo.Mas o décor começou a conquistar-me,depois de horas de sopeirice e poeirice...entre um lembrete do Moisés, vida real e o ter de fazer cada vez mais...pensamentos lá vão.A noite foi cheia de surpresas,diria uma surpresa super agradabilis, quando as expectativas são zero!Ele, um homem relaxado,com uma história de vida significativa,SABEDORIA!Uma conversa amena connosco,até pude vislumbrar a quentura das brasas fictícias de uma lareira que aqueceram só para nós: convocados!E saíu tudo o que foi possível: a cara do leitor como caixa de esmolas (bouche bée?), a trinca na pila dos maiores,o Miterrand armado em besta pensando que para ser maior teria de ter tido uma guerra...bestas!!!O Avó que ria a bandeiras despregadas da morte, o Tintim, o Sandokan no lugar do Joyce e do Shakespear...os políticos bem falantes'Na minha opinião pessoal' e o cargueiro que 'carga um cento' e aguerra da qual ninguém deveria escrever!Muitas ideias para reflectir, muitas mesmo e um sorriso de bochecha a bochecha pelo elogio à minha ainda(aparente) juventude...finezas de uma alma pura e justa!Gostei de ver a assertividade que teve com o Dr Jorge Lage, porque se falou em Natureza!
A ùltima Legião, depois de alguns livros como Os cus de Judas, o Manual dos Inquisidores,Memória de Elefante,Auto dos Danados e ...outros que o autor diz que nunca leu porque só os escreveu!Sublime!Direi que dele só li o Manual dos inquisidores e fiquei estarrecida com a frivola acepção à real condição humana,principalmente no que concerne a velhice,mas este é um particular pensamento. Pareceu-me também que o jovem que morreu a seu lado, belo de olhos azuis,era senão ele, o seu reflexo...algo que se ouviu quando falava da guerra.
Com a alma cheia regressei a casa,com vontade de dizer que valeu a pena, à Anita, que pouco se confessou,pois a hora fez-se tardia e havia que dormir o sono dos Anjos!Confesso que gostei muito do homem...e lá pus o livro na mesinha de cabeceira,sob um candeeiro dourado,ainda que de frio tiritasse a minha noite,apesar dos meus maridos estarem quentes de acolhimento.

Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui