Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->BIBLIOGRAFIA -- 07/10/2007 - 08:47 (Mário Ribeiro Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ATENÇAO: A Bibliografia deve começar em página IMPAR.




BIBLIOGRAFIA


Abranches, Dunshee. A ESFINGE DO GRAJAÚ. São Luis(Ma), Alumar, 1941.

Abreu, Alzira Alves et Beloch, Israel et Lattman-Weltman, Fernando et Lamarão, Sérgio Tadeu de Niemeyer. DICIONÁRIO HISTÓRICO BIOGRÁFICO BRASILEIRO. Rio de Janeiro, FGV, 2001. 5 Volumes.

Acevedo, Cristobal De. COLEÇÃO DOS PRÊMIOS NOBEL DE LITERATURA. Rio de Janeiro: Editora Delta, 1963.

Agassiz, Luiz Et Agassiz, Elizabeth Cary. VIAGEM AO BRASIL(1865-1866). Tradução de Edgar Sussekind de Mendonça. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1938.

Alencar, Claudovino. O CABO E A NORMALISTA. Brasília(DF): SE, 1972.

Almeida, Horácio De. CATÁLOGO DE DICIONÁRIOS PORTUGUESES E BRASILEIROS. Rio de Janeiro: CBAG, 1983.

Almeida, Luciano Mendes De(Dom). MEMBROS DA CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL. São Paulo: Edições Paulinas, 1984.

Almeida, Victor Coelho De. GOIAZ(Usos, Costumes, Riquezas Naturais). São Paulo: Revista dos Tribunais, 1944.

Amaral, Azevedo. O ESTADO AUTORITÁRIO E A REALIDADE NACIONAL. Rio de Janeiro: Livraria José Olympio, 1938.

Amaral, Othon Ávila. ROTEIRO HISTÓRICO DOS BATISTAS FLUMINENSES. Rio de Janeiro, SE, 1977.

Andrade, Nair Leal De. HISTÓRIA E HISTÓRIAS DA CANG. Goiânia: Kelps, 1990. Referência à Colônia Agrícola Nacional de Goiás, em Ceres.

Ayres Neto, Abílio Wolney. O DURO E A INTERVENÇÃO FEDERAL. Anápolis, GO, Biblioteca Virtual AW Editor, 2003.

Aires, Voltaire Wolney. ABILIO WOLNEY, SUAS GLÓRIAS, SUAS DORES(A Saga de Jagunços e Coronéis do Sertão). Dianópolis(To), Edição do Autor, 1996.

Albuquerque, Antonio Teixeira de. TRÊS RAZÕES PORQUE DEIXEI A IGREJA DE ROMA. Rio de Janeiro: Casa Publicadora Batista, 1945.

Alexandre, Mário Jesiel de Oliveira. RAIZES BATISTAS POTIGUARES. Natal, Fundação José Augusto, 1984.

Almeida, Gastão Thomaz de. IMPRENSA DO INTERIOR-UM ESTUDO PRELIMINAR. São Paulo, IMESP/DAESP, 1983.

Amado, Jorge. O CAVALEIRO DA ESPERANÇA. Rio de Janeiro, Editorial Vitória, 1926.

Amaral, Othon Ávila. MARCOS BATISTAS PIONEIROS. Rio de Janeiro, SEI, 2001.

André, João Virgilio Ramos. A OBRA MISSIONÁRIA EM PORTUGAL. Rio de Janeiro, JUERP, 1981.

Anjos, Rita Helena dos. REPERTÓRIO BIOGRÁFICO DA JUSTIÇA FEDERAL. Brasília, CJF, 2000.

Araújo, Carlos. MILAGRES NA CHAPADA-ROMANCEIRO DA CHAPADA DIAMANTINA. São Paulo: Scortecci, 2005.

Araújo, Léa Sayão Carvalho de. MEU PAI, BERNARDO SAYÃO. Brasília, Senado Federal, 1976.

Araújo, Vivaldo J. HISTÓRIA DA TERRA BRANCA. Goiânia: Kelps, 2000.

Arimathéa, Amador de. ANÁPOLIS: SUAS RUAS-SEUS VULTOS-NOSSA HISTÓRIA. Goiânia: Papillon Gráfica, 2007.

Arinos, Afonso. AFONSO ARINOS DE MELO FRANCO-UM ESTADISTA DA REPÚBLICA. Rio de Janeiro, Editora Nova Aguilar, 1976.

Arrais, Monte. O ESTADO NOVO E SUAS DIRETRIZES. Rio de Janeiro: Livraria José Olympio, 1938.

Arruda, José Jobson de Andrade Arruda. MANUSCRITOS AVULSOS DA CAPITANIA DE SÃO PAULO. São Paulo: FAPES/IMESP, 2000.

Asch, Sholem. O APÓSTOLO. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1945. Tradução de Godofredo Rangel.

Aslan, Nicola. PEQUENAS BIOGRAFIAS DE GRANDES MAÇONS BRASILEIROS. Rio de Janeiro, Editora Maçônica, 1973.

Assis Brasil, Francisco de Assis Almeida Brasil. A POESIA AMAZONENSE NO SÉCULO XX(Antologia). Rio de Janeiro, Imago, 1999.

Assis Brasil, Francisco de Assis Almeida Brasil. A POESIA BAIANA NO SÉCULO XX(Antologia). Rio de Janeiro, Imago, 1999.

Assis Brasil, Francisco de Assis Almeida Brasil. A POESIA CEARENSE NO SÉCULO XX(Antologia). Rio de Janeiro, Imago, 1996.

Assis Brasil, Francisco de Assis Almeida Brasil. A POESIA ESPIRITO-SANTENSE NO SÉCULO XX(Antologia). Rio de Janeiro, Imago, 1998.

Assis Brasil, Francisco de Assis Almeida Brasil. A POESIA FLUMINENSE NO SÉCULO XX(Antologia). Rio de Janeiro, Imago, 1998.

Assis Brasil, Francisco de Assis Almeida Brasil. A POESIA GOIANA NO SÉCULO XX(Antologia). Rio de Janeiro, Imago, 1997.

Assis Brasil, Francisco de Assis Almeida Brasil. A POESIA MARANHENSE NO SÉCULO XX(Antologia). Rio de Janeiro, Imago, 1994.

Assis Brasil, Francisco de Assis Almeida Brasil. A POESIA MINEIRA NO SÉCULO XX(Antologia). Rio de Janeiro, Imago, 1998.

Assis Brasil, Francisco de Assis Almeida Brasil. A POESIA NORTE-RIO-GRANDENSE NO SÉCULO XX(Antologia). Rio de Janeiro, Imago, 1998.

Assis Brasil, Francisco de Assis Almeida Brasil. A POESIA PIAUIENSE NO SÉCULO XX(Antologia). Rio de Janeiro, Imago, 1995.

Assis Brasil, Francisco de Assis Almeida Brasil. A POESIA SERGIPANA NO SÉCULO XX(Antologia). Rio de Janeiro, Imago, 1998.

Assis Chateaubriand, Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo. O PENSAMENTO DE ASSIS CHATEAUBRIAND. Brasília, Fundação Assis Chateaubriand, 1998. Planejamento, Organização e Edição de Adirson Vasconcelos.

Assumpção, Alípio Xavier. PEQUENA HISTÓRIA DOS BATISTAS NO PARANÁ. Prefácio de José dos Reis Pereira. Curitiba(PR):Editora Lítero-Tecnica, 1976.

Audrin, José Maria. ENTRE SERTANEJOS E INDIOS DO NORTE. Rio de Janeiro, Editora Agir, 1946.

Audrin, José Maria. OS SERTANEJOS QUE EU CONHECI. Rio de Janeiro, Editora José Olympio, 1963.

Ayres, Francisco. KRISHNAMURTI. São Paulo: EGEPSA, 1947.

Azevedo, Francisco Ferreira dos Santos. ANUÁRIO HISTÓRICO, GEOGRÁFICO E DESCRITIVO DO ESTADO DE GOIÁS. Araguari(MG), Editora Século XX, 1910.

Azevedo, Israel Belo de. COLUNA E FIRMEZA DA VERDADE. Rio de Janeiro, SE, 1988.

Barata, Carlos Eduardo de Almeida et Bueno, Antonio Henrique da Cunha. DICIONÁRIO DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS. São Paulo, Árvore da Terra, 2001. 4 Volumes.

Barbosa, Celso Aloísio Santos. O PENSAMENTO VIVO(Ebenézer Gomes Cavalcanti). Rio de Janeiro, SE, 1972.

Barbosa, Celso Aloísio Santos et Amaral, Othon Ávila. LIVRO DE OURO-EPOPÉIA DE FÉ, LUTAS E VITÓRIAS. Rio de Janeiro, Juerp, 2007.

Barros, João Alberto Lins de. MEMÓRIAS DE UM REVOLUCIONÁRIO. Rio de Janeiro, Civilização Brasileira, 1953.

Barros, Socorro Rocha Cavalcanti. OS CAVALCANTES DO CORRENTE. Teresina(PI), SE, 2003.

Bastos, Cláudio. DICIONÁRIO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO ESTADO DO PIAUÍ. Teresina(PI), FMCM, 1994.

Behar, Eli. VULTOS DO BRASIL(Dicionário Biobibliográfico Brasileiro). São Paulo, Livraria Exposição do Livro, 1967.

Benevides, Cleusa. PARANATINGA. Palmas: Gráfica Pollo, 2005.

Benício, Manoel. O REI DOS JAGUNÇOS. Rio de Janeiro, Typografia Jornal do Commercio, 1899.

Benson, George. A AGRICULTURA SOB O COMUNISMO. Rio de Janeiro: GRD, 1963. Tradução de Heloisa de Carvalho Tavares.

Berry, Edward G. OS BATISTAS EM BRASILIA. Brasilia(DF): SE, 1963.

Bichara, Ivan. CARCARÁ(Romance). Prefácio de Antonio Carlos Villaça. Rio de Janeiro: Editora José Olympio, 1988.

Bittencourt, Adalzira. DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO DE MULHERES ILUSTRES, NOTÁVEIS E INTELECTUAIS DO BRASIL. Rio de Janeiro, Pongetti, 1969.

Bittencourt, Agnello. DICIONÁRIO AMAZONENSE DE BIOGRAFIAS. Rio de Janeiro, Conquista, 1973.

Blake, Augusto Vitorino Alves Sacramento. DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO BRASILEIRO. Rio de Janeiro, Imprensa Nacional, 1883.

Bloch, Joseph W. PEQUENA HISTÓRIA DO MOVIMENTO TRABALHISTA NORTE-AMERICANO. São Paulo: SE, 1950.

Boas, Sérgio Vilas. BIOGRAFIAS E BIÓGRAFOS-JORNALISMO SOBRE PERSONAGENS. São Paulo, Summus Editorial, 2002.

Borges, Humberto Crispim. GENERAIS GOIANOS. Goiânia, Oriente, 1979.

Borges, Humberto Crispim. RETRATO DA ACADEMIA GOIANA DE LETRAS. Goiânia, Oriente, 1977.

Braga, Henriqueta Rosa Fernandes. MÚSICA SACRA EVANGÉLICA NO BRASIL. Rio de Janeiro, Kosmos, 1961.

Brandão, Noemia Paes Barreto. WANDERLEY DE SIRINHAÉM(Genealogia). Rio de Janeiro, SEI, 1996.

Bratcher, Lewis Mallen. FRANCISCO FULGÊNCIO SOREN. Rio de Janeiro, JUERP, 1985.

Bretas, Genesco Ferreira. HISTÓRIA DA INSTRUÇÃO PÚBLICA EM GOIÁS. Goiânia, UFG, 1991.

Bretones, Lauro. ROTEIRO DOS BATISTAS. Rio de Janeiro, SE, 1948.

Brinches, Victor. DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO LUSO-BRASILEIRO. Rio de Janeiro, Fundo de Cultura S/A, 1965.

Brito, Itamar Sousa. HISTÓRIA DOS BATISTAS NO PIAUÍ-UM SÉCULO DE LUTAS E VITÓRIAS. Rio de Janeiro: JUERP,2003.

Bunyan, João. A PEREGRINA. São Paulo: Imprensa Metodista, 1944.

Cacciatore, Olga G. DICIONÁRIO BIOGRÁFICO DE MUSICA ERUDITA BRASILEIRA. Rio de Janeiro, Forense Universitária, 2005.

Caldas, Breno. MEIO SÉCULO DE CORREIO DO POVO. São Paulo, L&PM, 1987.

Câmara, Dom Jaime De Barros(Arcebispo De Belém Do Pará). APONTAMENTOS DE HISTÓRIA ECLESIÁSTICA. Rio de Janeiro: Vozes, 1942.

Campos, José. UM BRASILEIRO NA UNIÃO SOVIÉTICA. São Paulo: Livraria Martins Editora, 1953.

Campos, José Wilson Siqueira. GOIÁS E O EMERGENTE ESTADO DO TOCANTINS. Brasília(DF), SE, 1978.

Campos, José Wilson Siqueira. PROJETO PARA UM NOVO MAPA DO BRASIL. Palmas(TO): Jornal O Estado do Tocantins, 2001.

Candotti, Ennio. CIENTISTAS DO BRASIL. São Paulo: SBPC, 1998.

Capelli, Esse(Saulo Falcão Campelo). BREVES ANOTAÇÕES SOBRE A BIBLIA. Brasilia(DF): Ipiranga, 1999.

Cárdenas, Eduardo. 20.000 BIOGRAFÍAS BREVES. New York, Libros de América, 1963.

Carvalho, Vera Maria de et Costa, Vera Rita. CIENTISTAS DO BRASIL. São Paulo, SBPC, 1998.

Castro, Aloysio De. DISCURSOS LITTERARIOS. Rio de Janeiro: Editora Vecchi, 1942.

Castro, Onildo De. O JULGADO DE PILAR-RESGATE HISTÓRICO. Brasilia(DF): Grafisa Editora, 1996.

Cavalcanti, Clodovil Fortes. UMA VIDA INSPIRADORA. Rio de Janeiro, Casa Publicadora Batista, 1965.

Cecilio, Anysio. BERÇO DA VIDA E CAMINHO DA VERDADE. São Paulo: Comercial Safady, 1957. Livro totalmente escrito em Árabe. O autor nasceu em Trípoli(Síria) em 1892 e morreu em Anápolis(Goiás) em 1968.

Cenni, Franco. ITALIANOS NO BRASIL. São Paulo, EDUSP, 2003.

Chagas, Américo. O CHEFE HORÁCIO DE MATOS. Salvador, EGBA, 1963.

Chagas, Mário. NA CHAPADA-CRÔNICAS DE UMA REGIÃO DIAMANTINA. Juiz de Fora, MG, Esdeva, 1979.

Chaud, Antônio Miguel Jorge. IMIGRANTES EM CATALÃO. Goiânia(GO): SE, 1996.

Chaves, Maria Pacheco. OS GRANDES ESQUECIDOS DE UM BRASIL VERDADEIRO. São Paulo, Gráfica Urupês, 1970.

Chiniquy, Carlos(Padre). CINQUENTA ANOS NA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA. São Paulo: Livraria Independente, 1947. Tradução de Waldemar W. Wey.

Cintra, Sebastião Oliveira. GALERIA DAS PERSONALIDADES NOTÁVEIS DE SÃO JOÃO DEL-REI. Belo Horizonte(MG), SE, 1994.

Coelho, Nelly Novaes. DICIONÁRIO CRÍTICO DE ESCRITORAS BRASILEIRAS. São Paulo, Escrituras, 2002.

Contart, Luiz Gonzaga. VELLASCO-PALADINO DO SOCIALISMO. Goiânia, SEI, 1995.

Costa, Delcio. COLUNAS BATISTAS NO BRASIL. Rio de Janeiro, Casa Publicadora Batista, 1964.

Costa, Francisco Augusto Pereira da. DICIONÁRIO BIOGRÁFICO DE PERNAMBUCANOS CÉLEBRES. Recife(PE), Tipografia Universal, 1882.

Costa, Thomas Lourenço. ANUÁRIO BATISTA BRASILEIRO. Salvador, SE, 1910.

Cousin, Almeida. CEM ANOS DE MEMÓRIAS. Rio de Janeiro: Editora Cátedra, 1975.

Coutinho, Afrânio et Sousa, J. Galante de. ENCICLOPÉDIA DE LITERATURA BRASILEIRA. São Paulo, MEC, 2000.

Crabtree, A. R. HISTÓRIA DOS BATISTAS DO BRASIL. Rio de Janeiro: Casa Publicadora Batista, 1937.

Crystal, David. BIOGRAPHICAL ENCYCLOPEDIA. New York, USA, Cambridge University Press, 1994.
Cunha, Guilhermino. SUA IGREJA PODE CRESCER. São Paulo, Editora Vida, 2006.

Curado, Mariana Augusta Fleury. FLEURYS E CURADOS. Goiânia, Líder, 1979.

Damasceno, Darci. CATÁLOGO ARQUIVO DE MATEUS. Rio de Janeiro, FBN, 2000.

Duarte, Luiz Vital. EVOLUÇÃO HISTÓRICA DO COMUNISMO NO BRASIL. Olinda(Pe), S.E, 1989.

Élis, Bernardo(Bernardo Élis Fleury de Campos Curado). O TRONCO. Rio de Janeiro, José Olympio, 1987.

Fernandes, Natalina. ANÁPOLIS CENTENÁRIA EM PROSA & VERSO. Goiânia, Kelps, 2007.

Ferreira, Dilmar. GOIÂNIA E SUA VIDA. Goiânia: Editora CINCO DE MARÇO, 1969. Prefácio de Zoroastro Artiaga.

Ferreira, Ebenézer Soares. HISTÓRIA DOS BATISTAS FLUMINENSES. Rio de Janeiro, SE, 1991.

Ferreira, Joaquim Carvalho. PRESIDENTES E GOVERNADORES DE GOIÁS. Goiânia, Editora UFG, 1980.

Ferreira, Júlio Andrade. HISTORIA DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL. São Paulo, Casa Editora Presbiteriana, 1959.

Ferreira, Wilson Castro. AINDA FLORESCE A JABOTICABEIRA. Campinas(SP): Caminho Publicações, 1990.

Filho, J. S. Ribeiro. DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO DE ESCRITORES CARIOCAS. Rio de Janeiro, Brasiliana, 1965.

Filho, Juarez Moreira. PERFIL DA ACADEMIA TOCANTINENSE DE LETRAS.

Filho, Juarez Moreira. PATRONOS DA ATL. Goiânia, Editora Bandeirante, 2006.

Flores, Hilda Agnes Hubner. DICIONÁRIO DE MULHERES. Porto Alegre, Nova Dimensão, 1999.

Fontana, Riccardo. FRANCESCO TOSI COLOMBINA. Brasília: Charbel, 2004.

Fontes, Arivaldo Silveira. VULTOS DO ENSINO MILITAR. Rio de Janeiro, SEI, 1991.

Franco, Afonso Arinos De Melo. UM ESTADISTA DA REPÚBLICA(Afrânio de Melo Franco e seu Tempo). Rio de Janeiro: Editora Nova Aguilar, 1976.

Franco, Francisco de Assis Carvalho. DICIONÁRIO DE BANDEIRANTES E SERTANISTAS DO BRASIL. São Paulo, Comissão do IV Centenário, 1954.

Francovich, Guilhermo. FILÓSOFOS BRASILEIROS. Rio de Janeiro: Presença, 1979.

Franco, Virgílio Martins de Melo. VIAGEM À COMARCA DE PALMA, NA PROVINCIA DE GOYAZ. Rio de Janeiro, SE, 1876.

Freitas, Aristótens de. O DOLOROSO CASO DO APOSSAMENTO DA ASSOCIAÇÃO EDUCATIVA EVANGÉLICA. Goiânia, SE, 1977.

Gardner, George. VIAGEM AO INTERIOR DO BRASIL. Tradução de Milton Amado. Belo Horizonte(MG): Editora Itatiaia, 1975.

Giffoni, Orsini Carneiro. DICCIONARIO BIO-BIBLIOGRÁFICO BRASILEIRO DE ESCRITORES MÉDICOS. São Paulo, Livraria Nobel S.A, 1972.

Ginsburg, Salomão L. UM JUDEU ERRANTE NO BRASIL(Autobiographia de Salomão Ginsburg). Rio de Janeiro: Casa Publicadora Batista, 1925. Tradução de Manoel Avelino de Souza.

Godinho, Durval Da Cunha. HISTÓRIA DE PORTO NACIONAL. Goiânia(GO): SE, 1988.

Godoy, Claro Augusto. FRAGMENTOS DO PASSADO(Genealogia). Goiânia, Editora O POPULAR, 1975.

Goldman, Frank P. OS PIONEIROS AMERICANOS NO BRASIL. São Paulo: Livraria Pioneira Editora, 1972.

Gomes, Vicente Ferreira. ITINERÁRIO DA CIDADE DE PALMA, EM GOYAZ À CIDADE DE BELÉM, NO PARÁ, PELO RIO TOCANTINS(1859). Rio de Janeiro, Correio Mercantil, 1861. Palma é hoje Paranã, no Tocantins e o autor era Juiz da Província, nomeado por Dom Pedro II.

Hallewell, Laurence. O LIVRO NO BRASIL. São Paulo, Editora USP, 1985.

Harrison, Helena Bagby. OS BAGBY DO BRASIL. Rio de Janeiro, Casa Publicadora Batista, 1987.

Hartness, Ann. BRASIL: OBRAS DE REFERÊNCIA(1965-1998). Brasília: Briquet de Lemos, 1999.

Hollanda, Heloisa Buarque et Araújo, Lucia Nascimento. ENSAÍSTAS BRASILEIRAS. Rio de Janeiro, Rocco, 1993.

Hollanda, Roberto Torres(Rolando de Nassau). UMA IGREJA VIVA PARA O DEUS VIVO. Brasília, Igreja Memorial Batista, 2005.

Hook, Sidney. OS HERÓIS ATRAVÉS DA HISTÓRIA. São Paulo: Editora Universitária Ltda, 1945. Tradução de J. C. Ribeiro Penna.

Hubbard, Ethel Daniels. ANA DE AVA. Rio de Janeiro: Casa Publicadora Batista, 1944. Tradução de Emma Morton Ginsburg.

Ichter, Bill. VULTOS DA MÚSICA EVANGÉLICA NO BRASIL. Rio de Janeiro, JUERP, 1967.

Janus. O PAPA E O CONCÍLIO. São Paulo: Livraria Acadêmica, 1930. Tradução de Rui Barbosa.

Jayme, Jarbas. ESBOÇO HISTÓRICO DE PIRENÓPOLIS. Goiânia(Go): Imprensa da UFG, 1971. 2 VOLUMES.

Jayme, Jarbas. FAMILIAS PIRENOPOLINAS(Genealogia). Goiânia, Editora Rio Bonito, 1973. 5 volumes.

Jayme, José Sisenando. ORIGEM DA FAMILIA FLEURY. Goiânia, SIE, 1990.

Jorge, Miguel. COUTO DE MAGALHÃES-A VIDA DE UM HOMEM. Goiânia, Oriente, 1970.

Júnior, José Da Cunha Bastos. LINEAMENTOS DA HISTÓRIA DOS BATISTAS NO ESTADO DE GOIÁS. Anápolis(G0): Gráfica Anapolina, 1988.

Júnior, Lisita. DICIONÁRIO ENCICLOPÉDICO DE GOIÁS. Goiânia, Editora da UCG, 1984.

Júnior, Manoel Francisco Dias da Silva. DICIONÁRIO BIOGRÁFICO DE BRASILEIROS CÉLEBRES DESDE 1500 ATÉ OS DIAS ATUAIS. Rio de Janeiro, Laemmert, 1871.

Kennedy, James L. CINCOENTA ANOS DE METODISMO NO BRASIL. São Paulo: Imprensa Metodista, 1928.

Key, Jerry S. EDUCAÇÃO TEOLÓGICA-O QUE DEUS TEM FEITO. Rio de Janeiro, JUERP, 1982.

Kruse, Hermann. GOYAZ- DAS WAHRE HERZ BRASILIENS. São Paulo, Riedel & Co., 1936.

Leite, Ubirajara Berocan. ALAGOANOS INTRÉPIDOS. Goiânia, Editora Luzes, 1992.

Leonard, Émile-G. O PROTESTANTISMO BRASILEIRO. São Paulo, ASTE, 1963.

Léry, Jean De. VIAGEM À TERRA DO BRASIL. Rio de Janeiro: Biblioteca do Exército, 1960. Tradução de Sérgio Milliet.

Lessa, Vicente Themudo. ANAIS DA PRIMEIRA IGREJA PRESBITERIANA DE SÃO PAULO. São Paulo: SE, 1938.

Lima, Guimarães(José Júlio Guimarães Lima). O CASO MICHEL. Rio de Janeiro: Artes Gráficas, 1943.(Trata-se de um inventário que se transformou em escândalo da Justiça Goiana em Anápolis e em que se envolveu o então Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Desembargador Dario Délio Cardoso).

Lima, Moura. SERRA DOS PILÕES-JAGUNÇOS E TROPEIROS. Gurupi(To), Editora Cometa, 2001.

Lins, Wilson. OS CABRAS DO CORONEL. Rio de Janeiro, GRD, 1964.

Lobo, José Ferreira de Souza. GOIANOS ILUSTRES. Goiânia, Oriente, 1974.

Long, Eula Kennedy. DO MEU VELHO BAÚ METODISTA. São Paulo, Imprensa Metodista, 1968.

Llorca, Bernardino(S.J). NUEVA VISIÓN DE LA HISTORIA DEL CRISTIANISMO. Barcelona(Espanha): SE, 1955.

Lopes, Luciano. CRISTO E SUA FILOSOFIA. Rio de Janeiro: SE, 1945.

Lowell, Joan. TERRA PROMETIDA. São Paulo, Edições Melhoramentos, 1957.

Macedo, Júlio Borges de. NO CORAÇÃO-POESIAS E OUTROS ESCRITOS. Teresina, Companhia Editora do Piauí, 1978.

Macedo, Nertan. ABÍLIO WOLNEY-UM CORONEL DA SERRA GERAL. Goiânia: Legenda Editora, 1975.

Machado, Othon Xavier De Brito. OS CARAJÁS. Prefácio de Francisco Jaguaribe Gomes de Mattos. Rio de Janeiro: Imprensa Nacional, 1947.

Magalinski, Jan. DESLOCADOS DE GUERRA EM GOIÁS. Goiânia, Editora da UFG, 1980.

Maior, Mário Souto. DICIONÁRIO DE FOLCLORISTAS BRASILEIROS. Recife, Comunicação Editora, 1999.

Marcondes, Marcos Antonio(Editor). ENCICLOPÉDIA DA MÚSICA BRASILEIRA-POPULAR, ERUDITA E FOLCLÓRICA. São Paulo, Publifolha, 1998.

Mariz, Vasco. QUEM É QUEM NAS ARTES E NAS LETRAS DO BRASIL. Rio de Janeiro, Gráfica Olímpica, 1966.

Marques, César Augusto. DICIONÁRIO HISTÓRICO-GEOGRÁFICO DA PROVÍNCIA DO MARANHÃO. São Luiz(MA), Tipografia do Frias, 1870.

Martins, Mário Ribeiro. CORONELISMO NO ANTIGO FUNDÃO DE BROTAS. Goiânia, Kelps, 2004.

Martins, Mário Ribeiro. DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO DE GOIÁS. Rio de Janeiro, Master, 1999.

Martins, Mário Ribeiro. DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO DO TOCANTINS. Rio de Janeiro, Master, 2001.

Martins, Mário Ribeiro. JORNALISTAS, POETAS E ESCRITORES DE ANÁPOLIS. Goiânia, Gráfica O POPULAR, 1984.

Martins, Mário Ribeiro. RETRATO DA ACADEMIA TOCANTINENSE DE LETRAS. Goiânia, Kelps, 2005.

Martins, Mário Ribeiro. DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO DE MEMBROS DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Goiânia, Kelps, 2007.

Martins, Mário Ribeiro et Martins, Filemon Francisco. DICIONÁRIO GENEALÓGICO DA FAMILIA RIBEIRO MARTINS. Goiânia, Kelps, 2007.

Martins, Mario Ribeiro. MISSIONÁRIOS AMERICANOS E ALGUMAS FIGURAS DO BRASIL EVANGÉLICO. Goiânia, Kelps, 2007.

Martins, Mario Ribeiro. DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO DE MEMBROS DA ACADEMIA EVANGÉLICA DE LETRAS DO BRASIL. Goiânia, Kelps, 2007.

Martins, Mario Ribeiro. DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO DE MEMBROS DA ACADEMIA GOIANA DE LETRAS. Goiânia, Kelps, 2007.

Mathews, Ruth Ferreira. ANA BAGBY, A PIONEIRA. Rio de Janeiro, Casa Publicadora Batista, 1972.

Mattos, Raymundo José da Cunha. CHOROGRAFIA HISTÓRICA DA PROVINCIA DE GOIAZ. Rio de Janeiro, IHGB, 1864.

Mein, David. O QUE DEUS TEM FEITO. Rio de Janeiro, JUERP, 1982.

Mein, John. A CAUSA BATISTA EM ALAGOAS. Recife, Tipografia do CAB, 1928.

Melatti, Júlio Cézar. INDIOS E CRIADORES(A SITUAÇÃO DOS KRAHÓ NA ÁREA PASTORIL DO TOCANTINS). Rio de Janeiro: I.C.S, 1967.

Melo, Luis Correia de. DICIONÁRIO DE AUTORES PAULISTAS. São Paulo, Comissão do IV Centenário, 1954.

Melo, Manoel Rodrigues de. DICIONÁRIO DA IMPRENSA NO RIO GRANDE DO NORTE-1909/1987. São Paulo, Cortez Editora, 1987.

Melo, Veríssimo de. PATRONOS E ACADEMICOS(Academia Norte-Riograndense de Letras). Rio de Janeiro: Editora Pongetti, 1972.

Mendonça, Edízio. BARRA DO MENDES-UMA HISTÓRIA DE LUTAS. Salvador(BA: SECTUR, 2003.

Mendonça, Rubens de. DICIONÁRIO BIOGRÁFICO MATO-GROSSENSE. São Paulo, Mercúrio, 1953.

Meneses, Diogo de Melo. GILBERTO FREYRE. Rio de Janeiro, CEB, 1944.

Menezes, Amaury. DICIONÁRIO DAS ARTES PLÁSTICAS EM GOIÁS. Goiânia, Fundação Cultural, 1998.

Menezes, Raimundo de. DICIONÁRIO LITERÁRIO BRASILEIRO. São Paulo, Saraiva, 1969.

Mesquita, Antonio Neves de. HISTORIA DOS BATISTAS EM PERNAMBUCO. Recife, Tipografia do CAB, 1930.

Moraes, Walfrido. JAGUNÇOS E HERÓIS. Brasilia, Câmara dos Deputados, 1984.

Nascimento, José Anderson. CANGACEIROS, COITEIROS E VOLANTES. São Paulo, Ícone Editora, 1998.

Nascimento, Júnio Batista do. CONHECENDO O TOCANTINS-HISTÓRIA E GEOGRAFIA. Goiânia, Kelps, 2004.

Navarro, Fred. DICIONÁRIO DO NORDESTE. São Paulo: Estação Liberdade, 2004.

Neto, Adrião. DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO DE ESCRITORES BRASILEIROS CONTEMPORÂNEOS. Teresina(PI), Editora Geração, 1998.

Neto, José Vicente de Oliveira(CAZUZA). O VALE DE UM RIO PRETO DE ÁGUAS CRISTALINAS. Santa Rita de Cássia(BA), SE, 1999.

Netto, Wanderlino Teixeira Leite. DANÇA DAS CADEIRAS-HISTÓRIA DA ACADEMIA NITEROIENSE DE LETRAS. Rio de Janeiro, IMPRENSA OFICIAL, 2001.

Nunes, Luiz Gonzaga. GENEALOGIA DA FAMILIA NUNES. Belo Horizonte, MG, Rona Editora, 1986.

Oliveira, Alírio Afonso de. IMPRENSA GOIANA-DEPOIMENTOS PARA A SUA HISTÓRIA. Goiânia, CERNE, 1980. Co-autoria com José Mendonça Teles.

Oliveira, Antenor Santos de. BRASILEIROS NOTÁVEIS. Rio de Janeiro, Juerp, 1967.

Oliveira, Betty Antunes De. ANTONIO TEIXEIRA DE ALBUQUERQUE- O PRIMEIRO PASTOR BATISTA BRASILEIRO(1880). Rio de Janeiro: SE, 1982.

Oliveira, Betty Antunes. CENTELHA EM RESTOLHO SECO. Rio de Janeiro, SE, 1985.

Oliveira, Carolina Rennó Ribeiro de. BIOGRAFIAS DE PERSONALIDADES CÉLEBRES. São Paulo, Irradiantes, 1982.

Oliveira, Eduardo de. QUEM É QUEM NA NEGRITUDE BRASILEIRA. Brasília, SNDH, 1998.

Oliveira, Haroldo Cândido de. INDIOS E SERTANEJOS DO ARAGUAIA. São Paulo, Edições Melhoramentos, 1949.

Oliveira, Joanyr de. AS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL. Rio de Janeiro, CPAD, 1997.

Oliveira, José Teixeira de. DICIONÁRIO BRASILEIRO DE DATAS HISTÓRICAS. Rio de Janeiro, Imprensa Nacional, 1950.

Oliveira, Zaqueu Moreira de. PERSEGUIDOS, MAS NÃO DESAMPARADOS. Rio de Janeiro, JUERP, 1999.

Oliveira, Zaqueu Moreira de. DESAFIOS E CONQUISTAS MISSIONÁRIAS-100 ANOS DA JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB. Rio de Janeiro, Convicção Editora, 2007.

Orico, Osvaldo. CONFISSÕES DO EXÍLIO(JUSCELINO KUBITSCHECK). Rio de Janeiro, Editora Francisco Alves, 1977.

Ortêncio, Bariani(Waldomiro). DICIONÁRIO DO BRASIL CENTRAL. São Paulo, Editora Ática, 1983.

Paim, Antonio(Organizador). DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO DE AUTORES BRASILEIROS. Brasília, DF, CDPB, 1999.

Palacin, Luis Gomes. CORONELISMO NO EXTREMO NORTE DE GOIÁS-O PADRE JOÃO E AS TRÊS REVOLUÇÕES DE BOA VISTA. São Paulo, Edições Loyola, 1990.

Paranaguá, Correntino. TERRA DE UM PALADINO. Brasília, Centro Gráfico do Senado, 1980.

Paternostro, Júlio. VIAGEM AO TOCANTINS. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1945.

Peregrino, Umberto. IMAGENS DO TOCANTINS E DA AMAZÔNIA. Rio de Janeiro, Companhia Editora Americana, 1942.

Pereira, Armando De Arruda. DIÁRIO DE VIAGEM DE SÃO PAULO A BELÉM DO PARÁ DESCENDO O ARAGUAIA. São Paulo: Graphica Paulista, 1935.

Pereira, José dos Reis. HISTÓRIA DOS BATISTAS NO BRASIL. Rio de Janeiro, JUERP, 2001.

Perez, Renard. ESCRITORES BRASILEIROS CONTEMPORÂNEOS. Rio de Janeiro, Civilização Brasileira, 1960.

Picanço, Francisco. DICIONÁRIO DE ESTRADAS DE FERRO. Rio de Janeiro, Lombaerts, 1891.

Pinheiro, Antonio César Caldas e Pinheiro, Zanoni de Goiaz. TRONCO E VERGÔNTEAS(Genealogia). Goiânia, Editora Bandeirante, 2002.

Placer, Xavier. MODERNISMO BRASILEIRO-BIBLIOGRAFIA-1918/1971. Rio de Janeiro, DPV, 1972.

Pordeus, Ismael. RAÍZES HISTÓRICAS DE BRASÍLIA. Fortaleza(CE), Imprensa Oficial, 1960.

Póvoa, Liberato. DICIONÁRIO TOCANTINENSE DE TERMOS E EXPRESSÕES AFINS. Goiânia, Kelps, 2002.

Povoas, Lennine C. HISTÓRIA DA CULTURA MATOGROSSENSE. Cuiabá, MT, SEI, 1982.

Prada, D. Francisco. GÊNESE(Visita de Dom Cláudio a Tocantinópolis em 1883). Goiânia, SE, 1978.

Prober, Kurt. A IMPRENSA MAÇONICA BRASILEIRA. Rio de Janeiro, Paquetá, 1982.

Rahal, Antonio Osires. PERSONALIDADES DE TERESÓPOLIS(Biografias). Teresópolis, RJ, SEI, 1985.

Ramos, Cornélio. LETRAS CATALANAS. Goiânia: Oriente, 1972.

Reily, Duncan A. HISTORIA DOCUMENTAL DO PROTESTANTISMO NO BRASIL. São Paulo, ASTE, 1984.

Reis de Souza. ENCICLOPÉDIA DA LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA. Rio de Janeiro, GBC, 1998.

Reis, Jovelina Maria dos et al. OS BATISTAS NO MARANHÃO. São Luis, JUNTIVA/MA, 1984.

Ribeiro, Roberto Feijó. DICIONÁRIO DAS MANIAS, FOBIAS E ATRAÇÕES. Fortaleza(CE), Editorial Cearense, 1986.

Rocha, Everaldo Pedreira. ROCHA-UMA FAMILIA DA BAHIA-1774/1998(ESTUDO GENEALÓGICO). Salvador, Empresa Gráfica da Bahia, 1999.

Rocha, Isnard. HISTORIA DA HISTORIA DO METODISMO NO BRASIL. São Paulo, Imprensa Metodista, 1967.

Ronis, Osvaldo. UMA EPOPÉIA DE FÉ: A HISTÓRIA DOS BATISTAS LETOS NO BRASIL. Rio de Janeiro, JUERP, 1974.

Sáfady, Jorge Salim. A IMIGRAÇÃO ÁRABE NO BRASIL. São Paulo, Garatuja, 1994.

Sanches, Edmilson. ENCICLOPÉDIA DE IMPERATRIZ. Imperatriz(Ma), Instituto Imperatriz, 2003.

Santana, João Gabriel. REPERTÓRIO BIOGRÁFICO E GENEALÓGICO PAULISTA. São Paulo, Press Grafic, 1987.

Santana, João Gabriel. GENEALOGIA SEBASTIANENSE. São Paulo, Press Grafic, 1976.

Santana, Moisés Augusto. VIAGENS DE VIRGÍLIO MARTINS DE MELO FRANCO-ANOTAÇÕES AO TEXTO. Uberaba(MG), SE, 1922.

Santos, Isaias Batista Dos. LIÇÕES QUE O MINISTÉRIO ENSINA. Rio de Janeiro: JUERP, 1981.

Santos, Messias Amaral dos. GRANBERY-SUA MÍSTICA, SUA HISTÓRIA. São Bernardo do Campo(SP), IMPRENSA METODISTA, 1990.

Sarinho, José Negreiros de Almeida. MEMÓRIA JUSTIFICATIVA DO PROJECTO DE ESTRADA DE FERRO DO PARÁ A GOYAZ, ENTRE ALCOBAÇA À MARGEM ESQUERDA DO BAIXO TOCANTINS E A CIDADE DE BOA VISTA SOBRE O ALTO TOCANTINS. Rio de Janeiro, Typ. G. Leuzinger, 1882.

Sayão, Léa(Léa Sayão Carvalho de Araújo). MEU PAI, BERNARDO SAYÃO. Brasília, SE, 1964.

Schumaher, Schuma. DICIONÁRIO MULHERES DO BRASIL. Rio de Janeiro, Editora Zahar, 2000.

Secchin, Antonio Carlos. GUIA DOS SEBOS DAS CIDADES DO RIO DE JANEIRO E DE SÃO PAULO. Rio de Janeiro, Nova Fronteira, 2003.

Shimose, Pedro. DICCIONARIO DE AUTORES IBEROAMERICANOS. Madrid, MAE, 1982.

Silva, Antonio Moreira da. DOSSIÊ DE GOIÁS. Goiânia, Master Publicidade, 2002.

Silva, Francisco Ayres Da. CAMINHOS DE OUTRORA(DIÁRIO DE VIAGENS). Goiânia(GO): Oriente, 1972.

Silva, Ignácio Xavier da. O CRIME DO CORONEL LEITÃO-SEDIÇÃO NA COMARCA DE BOA VISTA DO TOCANTINS, DO ESTADO DE GOIÁS, 1892-1895. Goiás Velho, Gráfica Popular, 1935.

Silva, Innocencio Francisco da et Aranha, Brito. DICCIONARIO BIBLIOGRAPHICO PORTUGUEZ. Lisboa, Imprensa Nacional, 1883.

Silva, José Trindade da Fonseca. LUGARES E PESSOAS. São Paulo, Escolas Salesianas, 1948.

Silva, Otávio Barros da. BREVE HISTÓRIA DO TOCANTINS E DE SUA GENTE-UMA LUTA SECULAR. Araguaina(To), Fieto, 1997.

Silva, Samuel Aureliano Da Et Xavier, Odiva Silva. CAMPOS BELOS-SUA HISTÓRIA, SUA GENTE.Brasilia(DF): Editora Ser, 2004.

Sobrinho, J. F. Velho. DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO BRASILEIRO. Rio de Janeiro, Pongetti, 1937.

Sodré, Nelson Werneck. O QUE SE DEVE LER PARA CONHECER O BRASIL. Rio de Janeiro, Bertrand Brasil, 1997.

Sordi, Neide Alves Dias de(Coordenadora). REPERTÓRIO BIOGRÁFICO DA JUSTIÇA FEDERAL-1890/1990. Brasília, DF, CJF, 2000.

Sorokin, Pitirim A. A CRISE DO NOSSO TEMPO(Panorama Social e Cultural). São Paulo: Editora Universitária, 1945. Tradução de Alfredo Cecílio Lopes.

Souza, Antonio Loureiro de. BAIANOS ILUSTRES. São Paulo, IBRASA, 1979.

Souza, Márcio. BREVE HISTÓRIA DA AMAZÔNIA. São Paulo, Marco Zero, 1994.

Souza, Sóstenes Borges. ENCICLOPÉDIA BATISTA BRASILEIRA. Salvador, Artios, 1996.

Studart, Guilherme. DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO CEARENSE. Fortaleza(CE), SE, 1910.

Tapajós, Vicente. DICIONÁRIO BIOBIBLIOGRÁFICO DE HISTORIADORES, GEÓGRAFOS E ANTROPÓLOGOS BRASILEIROS. Rio de Janeiro, IHGB, 1991.

Tapie, Père Marie Hilário. CHEZ LES PEAUX-ROUGES-FEUILLES DE ROUTE D’UN MISSIONNAIRE DANS LE BRÉSIL INCONNU. Paris, Librairie Plon, 1926.

Taunay, Affonso de E. HISTÓRIA DAS BANDEIRAS PAULISTAS. São Paulo, Edições Melhoramentos, 1951.

Taunay, Visconde De. GOYAZ. São Paulo: Companhia Melhoramentos, 1931.

Teixeira, Amália Hermano. PERFIS-PESSOAS QUE MARCARAM MINHA VIDA. Goiânia, Luzes, 1993.

Teixeira, Marli Geralda. OS BATISTAS NO BRASIL-UM ESTUDO DE HISTORIA SOCIAL. Salvador, SE, 1975.

Teles, Gilberto Mendonça. A POESIA EM GOIÁS. Goiânia, Editora da UFG, 1964.

Teles, José Mendonça. DICIONÁRIO DO ESCRITOR GOIANO. Goiânia, Kelps, 2000.

Tipple, Archibald. BANDEIRANTES DA BIBLIA NO BRASIL CENTRAL. Goiânia, Editora Aplic, 1972.

Toledo, J.(José Mário Arruda). DICIONÁRIO DE SUICIDAS ILUSTRES. Rio de Janeiro, Editora Record, 1999.

Tournier, Reginaldo. LÁ LONGE, NO ARAGUAIA. Rio de Janeiro, SE, 1928.

Vainfas, Ronaldo(Organizador). DICIONÁRIO DO BRASIL COLONIAL(1500-1808). Rio de Janeiro, Objetiva, 2001.

Vainfas, Ronaldo(Organizador). DICIONÁRIO DO BRASIL IMPERIAL(1822-1889). Rio de Janeiro, Objetiva, 2002.

Valadares, Napoleão. DICIONÁRIO DE ESCRITORES DE BRASÍLIA. Brasilia(DF), André Quicé, 1994.

Vasconcelos, José Adirson. OS PIONEIROS DA CONSTRUÇÃO DE BRASILIA. Brasília(DF), Gráfica do Senado, 1992.

Vaz, Geraldo Marmo Coelho. MEMÓRIA DO PODER JUDICIÁRIO DE GOIÁS. Goiânia, Kelps, 1998.

Vaz, Geraldo Marmo Coelho. VULTOS CATALANOS. Uberaba, MG, Editora Zebu, 1959.

Veiga Neto, José da. ANTOLOGIA GOIANA. São Paulo, Revista dos Tribunais, 1944.

Vellasco, Alarico. MEU PRIMOGÊNITO(Discursos e Escritos Vários). Rio de Janeiro: SE, 1953.

Vidal, Barros. PRECURSORAS BRASILEIRAS. Rio de Janeiro, A Noite Editora, 1939.

Vieira, David Gueiros. O PROTESTANTISMO, A MAÇONARIA E A QUESTÃO RELIGIOSA. Brasília, Editora UNB, 1980.

Walker, Williston. HISTORIA DA IGREJA CRISTÃ. Rio de Janeiro, JUERP/ASTE, 1980.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui