Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Esses militares incompetentes... -- 04/10/2007 - 11:50 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Esses militares incompetentes...

Augusto César C. Barros

Em 31 de Março de 1964, militares e civis, atendendo clamor da população ordeira do Brasil, que se manifestaram em praças públicas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e outras capitais, na época alcançando números de manifestantes acima dos 3 milhões de brasileiros com espírito cívico, contra o caos vigente, greves políticas, insubordinação nas Forças Armadas, desabastecimento dos Supermercados e inflação galopante deteriorando o salário dos trabalhadores, as Forças Armadas atenderam o clamor popular e deu um basta, um ponto final, aos simpatizantes da ideologia comunista, em sua segunda tentativa de tornar o Brasil mais um satélite, da Extinta União das Repúblicas Soviéticas -URSS, tipo um Sputinik, um satélite tipo Cuba ou um Vietnã, como afirmam estes comunistas em seus livros bibliográficos confessando suas reais intenções e tentando serem vistos como mártires ou heróis pelos seus seguidores após sucessivas lavagens cerebrais marxistas e da cartilha de Mao Tse Tung, mas esses militares incompetentes livraram o Brasil do jugo comunista.

Continuaram esses militares incompetentes em suas tentativas mal planejadas e desenvolvidas em acelerar o defasamento desenvolvimentista brasileiro e o que fizeram, não estatizaram as telecomunicações e sim respeitando os contratos anteriormente pactuados compraram as empresas de telefonia e criaram a Telebrás e conseguiram desta forma, o que não se conseguia antes que no Rio de Janeiro telefones das Empresas TCB e Cetel, que dentro do Estado o assinante só se comunicasse via telefonistas, conseguissem fazer suas ligações diretamente sem o auxílio da telefonista e pior criaram a Embratel e estações de Satélite em Itaboraí no Rio de Janeiro, além de redes de Telecomunicações de Microondas, desta forma facilitando as comunicações via satélite não só para o seu emprego na telefonia, mas como facilitou o surgimento das Redes de Televisão de alcance Nacional, a idéia de se desenvolver o Pólo Industrial nas Telcomunicações era idéia de jerico, tanto que isto tudo foi vendido a preço de banana caribenha, quando só se podia ter acabado com o monopólio, mas Telecomunicações não é assunto de Segurança Nacional, tanto que por isso os EUA não deixam empresas estrangeiras assumirem o controle das suas, o desenvolvimento das Telecomunicações feita no Brasil na década de 60/70 é muita incompetência desses militares.

Para piorar, esses incompetentes acreditando na falácia de que o Petróleo é nosso, o que fizeram: aceleraram as pesquisas para a prospecção de petróleo e acreditaram na viabilidade do projeto considerando a relação custos x benefícios e incrementaram a prospecção em plataformas submarinas na Bacia de Campos, daí surgindo o maior pólo petroquímico do País no Estado do Rio de Janeiro.

Mas não, esses militares incompetentes, sem planejamento nenhum e com a crise do petróleo o que fizeram, incentivaram pesquisas de biocombustível, e daí surgiu um tal de Álcool Combustível o tal do Etanol, pra quê isto, cana de açúcar, só serve para rapadura e cachaça, pinga, manguassa, mas que piada, são mesmo uns incompetentes, isso não dá certo não, o Bush só veio ao Brasil para tratar do assunto com o Lula sobre Ethanol, pois os dois tem algo em comum, são pinguços, este negócio de biocombustível não poluente e de combustível renovável, é conversa para boi dormir, o interesse mesmo é na manguassa.

Outra incompetência desses militares com que intuito queriam desenvolver a industria aeronáutica no Brasil, para o quê criaram a Embraer, para construir aviõezinhos, com mão de obra brasileira, técnicos formados em Escolas Técnicas brasileiras e engenheiros incompetentes do ITA, deste institutozinho mantidos por militares e com colaboração de professores civis e militares a exemplo do IME, mas santa incompetência desses militares, qual finalidade da Embraer, fazer uns aviõezinhos fulê e ser responsável pela maior exportação industrial do País atualmente, santa incompetência desses militares, piada maior que essa só a de implementarem um parque industrial da construção naval e construírem na época navios petroleiros para a Frota da Fronape - Frota Nacional de Petroleiros, tipo o Maruim, José de Bonifácio, petroleiros vagabundinhos e o emprego na área naval com força toda a frente e vislumbrando do passadiço o mar de almirante, santa incompetência desse militares.

E para rir mais ainda, criaram a Embrapa, para desenvolver a pesquisa agropecuária e junto com as Emateres dar suporte técnico aos agropecuaristas brasileiros, e aumentar a produção de grãos, do gado de corte e de leite, de suínos e pesquisas de qualidade e genética, mas que piada desses incompetentes militares.

Para continuar rindo esses incompetentes transformaram o Brasil da 40ª economia do mundo em 8ª, com PIB bem acima de valores ridículos de 2,9 ao ano só não sendo hoje suplantado pelo Haiti, mas é piada de português desses militares incompetentes.

E incompetência maior, e esta não é piada, acreditaram em Lei de anistia em sua tentativa de pacificar o País e de que todos os brasileiros vivessem uníssono em território nacional para que nós suplantássemos nossos problemas, sem mágoas, com patriotismo, civismo e os presidentes deste período, incompetentes, nenhum ficou milionário quando presidente e nem seus chefes militares que viveram e morreram e alguns ainda vivem somente de suas parcas remunerações de militares por acreditarem num Brasil maior, no espírito público, no civismo, no patriotismo, e algumas viúvas, filhos e filhas destes militares só tem como recordação destes seus entes queridos perdidos na luta contra a implantação do comunismo no Brasil, suas eternas imagens imortalizadas em suas mentes e corações, destes brasileiros que lutaram, morreram e acreditavam em um Brasil melhor como o Major EB José Julio Toja Martinez assassinado por terroristas do MR-8, Mário de Souza Prata e sua amante Marilena Villas-Bôas Pinto, esta se passando por grávida, com barriga falsa, de onde sacou sua arma para atingir o Major, quando este pensando se tratar de uma transeunte normal foi auxiliá-la para tirar da linha de fogo e foi mortalmente ferido. Também podemos pensar nos familiares do Industrial Henning Albert Boilensen, um dos fundadores do CIEE- Centro integração Empresa Escola, que ajuda vários estudantes de nível médio e superior para conseguir o seu primeiro estágio e se capacitar para o mercado de trabalho, dinamarquês naturalizado brasileiro, presidente do Grupo Ultragás, assassinado em 15 de abril de 1971. Um Comando Revolucionário, integrado pelos terroristas Yuri Xavier Pereira, Joaquim Alencar Seixas, José Milton Barbosa, Dimas Antonio Casimiro e Antonio Sérgio de Matos, covardemente assassinou Boilesen.

Mesmo com estes atos de Terrorismo os incompetentes militares tentaram a pacificação com a anistia e muitos destes assassinos recebem indenizações como perseguidos da ditadura.

Talvez os que dizem serem os militares tão incompetentes, tivessem dado valor a estes se eles tivessem adotado o que bem fez o regime datatorial cubano e fuzilado todos oponentes ou os mantido em prisões. É, esses militares são incompetentes, preferiram a anistia.


***

Comentário

F. Maier

Como militar da reserva, não posso deixar de concordar que os milicos foram mesmo muito incompetentes. Por exemplo, se tivessem fuzilado todos os terroristas que infernizaram o País nas décadas de 1970 e 80 - a exemplo do que Fidel fez em Cuba, com os famigerados 'paredóns' - com certeza não teríamos atualmente tantos sacripantas e tantos ladrões instalados em altos postos do Governo.

Ah! Ia-me esquecendo. Esses militares incompetentes criaram o Funrural, as usinas de Angra dos Reis (nuclear) e as hidrelétricas de Itaipu (durante muitos anos, a maior do mundo), Ilha Solteira, Urubupungá, Sobradinho, Tucuruí. Construíram a ponte Rio-Niterói, portos, aeroportos, refinarias de petróleo, indústrias petroquímicas, estradas (milhares de km foram asfaltadas). A TV colorida (sistema PAL-M) foi criada por um incompetente militar do Exército.

A economia crescia mais de 10% ao ano, chegando a 13% durante o governo Médici! Eram mesmo muito incompetentes esses milicos de uma figa!

E a ministra-guerrilheira chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, da antiga VAR-Palmares, a 'companheira darmas' de José Dirceu, ainda tem a cara de pau de dizer que a economia do governo Lula cresce igualzinha à do tempo dos milicos incompetentes. Não causa estranheza essa mentira deslavada, pois, segundo Lênin, 'falar a verdade é um preconceito pequeno-burguês'. Daí o motivo por que vivemos atualmente no Império da Mentira.

Triste Brasil! Triste América Latrina!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui