Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ESTÁ NA HORA DE TOMAR SUA DECISÃO. -- 13/09/2012 - 16:05 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


ESTÁ NA HORA DE TOMAR SUA DECISÃO.



Está faltando menos de um mês para o dia da eleição, neste dia cada morador adulto desta cidade terá que decidir o que é melhor para quase 400.000 habitantes.

Depois que o povo teve acesso a um jornal de mentira que durante todo o mandato de MARIA DO CARMO, nunca mostrou nada de bom que foi realizado.

Depois de vermos a cidade sendo percorrida de canto a canto com carros de sons barulhentos e cabos eleitorais distribuindo “santinhos” ou balançando bandeira.

Depois das truculências e violências praticadas para recuperar o poder, o povo já pode escolher o que é melhor para a nossa cidade.

Depois de tomarmos conhecimentos de pesquisas mentirosas ou não, isto quem tem que avaliar é o próprio eleitor.

Depois que a maioria dos candidatos a vereadores já viram que somente o seu ideal não será capaz de elegê-lo e já perceberam que não passam de meros instrumentos dos partidos para formar legenda e eleger realmente quem antecipadamente já foi escolhido.

Precisamos olhar para o futuro que hoje pode ser vislumbrado, por quem não coloca a política eleitoreira como uma viseira que o impede de enxergar, e tenta transmitir esta cegueira para os outros.

O governo passado teve sim os seus méritos em algumas realizações, mas principalmente na área social e na saúde foi preciso começar do zero.

Olhe ao seu redor. Veja o que mudou.

Observe a Escola da Gente com os alunos entrando às 07h da manhã, sendo alimentados, recebendo educação em tempo integral. Converse com os pais que agora não verão seus filhos ficarem expostos à violência e principalmente refém do traficante e das drogas.

Pare para descansar na nova Praça Tiradentes no centro da nossa cidade. (Banca do Bené)

Leve sua família para passear nos parques ecológicos que foram criados.

Observe o serviço de saúde, é claro que muita coisa precisa melhorar como a falta de médico que hoje é problema em todo o país (basta ver e ouvir o noticiário), e não somente da nossa cidade.

Veja uma pequena amostra do que já é realidade, não dá para escrever tudo que foi realizado.

O atendimento domiciliar foi o grande desafio vencido, visto que as pessoas se sentiam órfãs do sistema de saúde. Em 2011 foram distribuídos R$ 1.300.000,00 em fraldas, dietas e material médico.

Estação SUS com transporte humanizado para os usuários. Central de curativos na Uai Teresópolis.

Odontologia emergencial na Uai Teresópolis e para pacientes especiais no Hospital Regional.

Caps`ad – atendimento 24 horas para dependentes de drogas e de álcool.

Nova UBS Jardim Petrópolis. Nova UBSF Nossa Senhora de Fátima.

Nova Unidade de atendimento imediato na Região Norte. (Perto do Caipirão)

Reforma de todas as UAIS e Unidades Básicas de Saúde.

Mais de 2.000 pessoas puderam realizar o sonho da casa própria, que ficou apena na promessa quando um caminhão percorreu a cidade com uma casa de faz de contas, dizendo que iriam construir 10. 000.

O destino da nossa população, principalmente dos mais pobres depende de você.

Peço a todas as pessoas que me conhecem ou que eu ainda não tive o prazer de conhecer, que não decida antes de dar uma olhada no blog www.umavozdebetim.com.br

Se depois de ler os textos e ver as imagens, você achar que o outro grupo precisa voltar, esta é uma decisão somente sua que ninguém tem direito de questionar.

E que Deus e o Espírito Santo iluminem a todos para que a decisão da maioria seja o melhor para a nossa cidade.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui