Usina de Letras
Usina de Letras
301 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->REFLEXÕES SOBRE O AMOR... -- 02/10/2007 - 12:01 (getulio silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
REFLEXÕES SOBRE O AMOR...



Estive pensando o que seria o amor... E os porquês complicaram tanto, esse sentimento que é procurado por todos! Porque buscamos o amor e aí, quando ele chega queremos ignorá-lo... Seria por medo de ser traído ou medo de perder a razão? Ou medo de fazer loucuras como, por exemplo: Largar tudo na sua vida para seguir os impulsos do coração!
Se o amor é a força que move as nossas vidas, porque não viver o amor!
Porque se refugiar desse sentimento lindo e nobre. Seria por insegurança ou achar que o outro iria tê-lo nas mãos... Seria mais fácil agir com a razão do que com a emoção?
Às vezes é preciso sonhar e a razão não permite sonhos, tudo pensado e calculado nos mínimos detalhes... Com o amor você viaja nos devaneios, transforma montanhas de pedras em jardins floridos! O amor tem mistérios que a razão desconhece, pois ser racional é analisar as circunstâncias da vida com o olhar frio de um juiz.
Então, porque procuras o amor, se o rejeitas?
Se quiseres ter razão em tudo, não vais amar ninguém! A razão não permite delírios
ou divagações poéticas, não existem as rosas azuis para o raciocínio lógico! O mar é azul e pronto! E o mar deixa de ser de um azul esverdeado no romantismo do amor...
Já no amor, as rosas azuis circundam os jardins floridos do palácio de cristal... E o mar tranqüilo, no vaivém de suas ondas, traz-nos as lembranças de um amor que ainda, vais voltar!
E na razão, a água do mar está calma porque não está ventando.
E no amor, as brumas vão se esvaindo e por detrás da fumaça densa, eis que surge um mar de calmaria... De azuis esverdeados, com uma película dourada, causada pelos raios do sol...
E a lua se esconde com inveja de ti meu amor!!!
E olhando a lua com a razão, ela se esconde porque vai chover!Não está vendo isso!!! Que afirmativa boba, quando se pode dizer: A lua se escondeu com ciúmes de você meu amor!
Ah!!! O amor esse sentimento que nos deixa com o coração acelerado, querendo sair pela boca e feito bobo de tanta felicidade, quando o ser amado está chegando... A presença do outro nos faz sonhar! Nestes momentos, esquecemos de tudo que a razão determina... Contas a pagar, desemprego, plano de saúde, condomínio atrasado...
Então, deixe a razão para os momentos que lhes são necessários e se entregue ao amor, não tenha medo de dizer: EU TE AMO! Dê lhes uma chance ao amor!!!


Getúlio Silva 01/10/2007
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui