Usina de Letras
Usina de Letras
186 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Recomeço -- 20/09/2007 - 19:49 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estava lembrando uma música de Vinicius (creio eu), “AH o amor , quando é demais ao findar leva paz, me entreguei, sem pensar, que saudade existe e se vem é tão triste ver. Meus olhos choram a falta dos teus, estes teus olhos que foram tão meus....por Deus entenda que assim eu não vivo eu morro pensando no nosso amor, ah o amor...”

Esta letra é muito bonita, triste mas extremamente romântica, do jeito que gosto.
Do jeito que sou....sinto..vivo e morro aos poucos, cada vez que um amor se acaba.

Mas tem um lado bom nisso tudo, que é o recomeçar.....acalmar o coração e as emoções, deixa-las repousar e ganhar forças, para novamente amar, de todo coração.

É assim que estou me sentindo, em repouso, sem mágoas, sem medos, sem dúvidas e até com um certo conformismo (que não faz muito parte do meu jeito de ser). Pois que se há de fazer? obrigar alguém a te amar é impossível.....mais possível é deixar esta pessoa e procurar outra que tenha o mesmo sentimento que você.

Tudo bem, nunca nos esquecemos de algumas pessoas, que foram ou ainda são muito especiais, mas ao mesmo tempo, não podemos retê-las, pois o tempo urge.
E a felicidade nos ronda todos os dias e todos os momentos, porém nem sempre conseguimos pressenti-la, ou nos apossarmos dela como um direito, como um dever, como uma obrigação....sorrindo...obrigação de ser feliz!!!
Acho obrigação muito chato, mas um direito eu acho muito legal, e é isso que pretendo fazer, tão longo se avizinhe uma oportunidade.

Seguirei em frente, procurando, e aberta a que a felicidade, o amor me tome por inteira, como se fosse uma segunda pele.....bem justa e certa.

Penso que mesmo na minha tristeza, sou feliz, pois não me contento com pouco ou alguma coisa morna, precisa ter mais vida e calor, para que eu possa me sentir viva.

Rosemari
20/09/07

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui