Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Dez sugestões para viver um dia feliz! -- 31/08/2007 - 11:22 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Algumas sugestões para viver um dia feliz!

1) – Ame-se profundamente.
Sabemos que a auto-estima elevada tem propriedades químicas e psicológicas que promovem o bem-estar do corpo e do espírito. É considerada a melhor terapia imunológica, e por isso desperta a alegria, consequentemente o sorriso e o bom-humor. Quando nos amamos de verdade, melhoramos a auto-estima e encontramos os prazeres da felicidade.

2) – Ame a natureza.
Procure ao acordar celebrar a vida “por mais um dia”. Olhe ao seu redor as maravilhas do sol ou da chuva, uma flor, uma montanha, um rio, etc., e dê um bom-dia prazeroso à essas maravilhas.

3) – Valorize a vida
Agradeça a Deus por mais um dia de vida. Entregue a sua vontade e a sua vida aos cuidados Dele, afinal é pela Sua Graça que podemos enfrentar as dificuldades que porventura aparecerem.

4) – Estime seu irmão.
Muito pouco podemos fazer sozinhos na sociedade em que vivemos. Estimando nossos semelhantes, sendo compreensivos, complacentes, carinhosos, solidários, teremos mais paciência para ouvi-los, consequentemente mais oportunidades para avaliar as suas virtudes e compreensão para lidar com seus defeitos. Devemos nos lembrar que: ninguém é perfeito, não podemos mudar os outros, mas podemos mudar o nosso comportamento e entendimento.

5) – Cresça os seus conhecimentos
Não existe no mundo alguém que tudo saiba e que tudo faça. Procure aprimorar seus conhecimentos no dia de hoje. Aprender e continuar aprendendo é um conceito sábio. Muitas vezes aprendemos com os menos cultos e ensinamos os mais inteligentes.

6) – Procure se alimentar de forma saudável
Dizem os médicos e cientistas que nós somos o que comemos e bebemos. Portanto para que o dia transcorra com alegria e felicidade alimente-se bem (não exageradamente) e beba bastante água, pois esses são componentes que dinamizam nossas atividades diárias e não sendo feito adequadamente podem interferir com a nossa saúde e até mesmo com o nosso bom-humor.

7) – Saiba dizer: sim ou não.
Por estarmos providos de boas intenções costumamos habitualmente concordar e dizer “sim”. Entretanto muitas vezes é necessário ter coragem e dizer “não”. A verdade deve prevalecer, mas a ponderação precisa ser educada. O “sim e o não” são comportamentos que levam ao equilíbrio; e isso é tudo o que procuramos para encontrar a felicidade.

8) – Tenha um amor no seu coração.
Necessariamente não precisamos amar a outrem. O amor é serviço! O amor é dar sem querer receber recompensas. Mas amar uma mulher (ou homem) requer desprendimento; é o desejo de fazê-la feliz. E se conseguimos viver a felicidade dessa mulher (homem), seremos também felizes.

9) – Seja livre.
Viver em liberdade não é ultrapassar as regras sociais, mas sim tirar proveitos delas para encontrar o caminho da sabedoria. A verdadeira liberdade tem limites, portanto procure equacionar limite e liberdade. O livre arbítrio é um legado deixado por Deus. Use-o com parcimônia e entenda a sua grandeza.

10) – Hoje é o dia mais importante de nossas vidas.
O ontem é passado, o amanhã será um “novo hoje” quando acordarmos, portanto hoje é o dia mais importante de nossas vidas. Vivamos o hoje como se fosse “único”, (primeiro ou último), mas com alegria e felicidade.

***Esses pensamentos são apenas sugestões (difíceis), mas capazes de tornar o nosso dia um grandioso espetáculo de magia e felicidade!***

Que tal treinar e vivê-las com plenitude?

31/08/2007
Paulo M.Bernardo



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui