Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
14 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57394 )
Cartas ( 21182)
Contos (12612)
Cordel (10140)
Crônicas (22261)
Discursos (3139)
Ensaios - (9065)
Erótico (13414)
Frases (44144)
Humor (18588)
Infantil (3852)
Infanto Juvenil (2804)
Letras de Música (5476)
Peça de Teatro (1320)
Poesias (138558)
Redação (2942)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2408)
Textos Jurídicos (1926)
Textos Religiosos/Sermões (4944)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Os Pinguins são Humanos! -- 10/09/2012 - 08:03 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Os Pingüins são Humanos!





É tão bonito ver a preocupação das pessoas para com os animais, que chega até comover, contudo o que vemos são pessoas insensíveis para com o seu próximo.

Os lindos pingüins da Patagônica, estão pegando carona em uma correnteza e estão chegando às dezenas em Salvador, eles vêm cansados e estressados com toda essa turbulência.

Os órgãos ambientais preocupados com a vida dos animaizinhos estão recolhendo os bichinhos para dar uma assessoria, eles são recolhidos e alimentados com sardinhas e uma mistura de alimentos rica em proteínas para se recuperarem e voltarem ao seu habitat natural.

Infelizmente a vida animal está valendo mais do que a de muitas pessoas, os mendigos que permeiam muitas partes da cidade e inclusive o centro urbano, são verdadeiras peças invisíveis, não tem nenhum órgão que os ajude ou os encaminhe para um tratamentos ou assistência social, muitos deles adorariam receber sardinhas na boca e principalmente uma mistura rica em proteínas, nem precisa colocar na sua boca, eles mesmos fariam o serviço.

A natureza é sábia, se não houvesse o ser humano, os pingüins iam dar um jeito de sobreviver à essa intempérie, assim como muitos outros animais, ou iam se adaptar ao local ou morreriam, mas é assim que funciona desde que o mundo é mundo, o que não pode ser é deixar os animais serem salvos da natureza e o seres humanos serem jogados ao relento, ao encargo não da natureza, mas do infeliz destino em uma cidade violenta e sem oportunidades., é assim que o mundo desumano está “funcionando” , tem bicho que é tratado como gente e gente tratada como bicho, é normal aqui no Brasil, pois aqui todos sabem que é o país do contrário.



Marcelo de Oliveira Souza

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui