Usina de Letras
Usina de Letras
117 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->TODAS AS VERDADES QUE O TEMPO NÃO ESCREVEU -- 28/08/2012 - 05:50 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


  



                                                                                                    TODAS AS VERDADES QUE O TEMPO NÃO ESCREVEU

Estamos novamente no momento mais importante para o destino da nossa cidade, população vai dizer nas urnas se quer a continuação de um governo que pensa nos pobres e constrói na periferia ou prefere a volta da elite que constrói somente para os ricos e precisa seguir ordens de um estrangeiro.

No melhor momento que a nossa cidade está vivendo, com Parques Ecológicos e Quadras de Esporte e Academias sendo construídas para que o povo possa ter mais lazer e qualidade de vida.

Nesta ocasião aonde a própria presidenta Dilma vem à Betim para entregar centenas de moradias para as pessoas que sempre sonharam ter um teto e cujo sonho ficou apenas nas promessas.

Quando os jovens da nossa cidade estão estudando em tempo integral na Escola da Gente, adquirindo mais conhecimento e uma grande oportunidade de ficar longe da violência e das drogas, com os pais podendo trabalhar em paz sabendo que os filhos estão bem cuidados.

Quando se investe na formação profissional de jovens e adultos ao implantar os cursos na Cidade da Solda e implementar os cursos profissionalizantes do CEFET, ambos construídos em bairros da periferia da cidade.

Quando a prefeita MARIA DO CARMO se empenha e consegue parceria com a PUC para que seja implantado o primeiro curso de medicina da faculdade justamente na nossa cidade, que prestará seus serviços nas Unidades de Saúde e no Hospital Regional.

Justamente no momento em que os bairros da periferia são contemplados com obras que melhoram a vida de todos e o centro da cidade agora realmente ganha contornos de cidade grande, tem os transtornos da obra, mas olhem os novos passeios, a nova Praça Tiradentes e comparem.

Não podemos acreditar em um jornal sem credibilidade que desde 2009 tenta fazer as pessoas ficarem contra a prefeita MARIA DO CARMO, graças a Deus o nosso povo é inteligente e não se deixou enganar e com certeza vão dizer um sim à FICHA LIMPA, não elegendo os aproveitadores que sucatearam a nossa cidade.

Acho que os profissionais de saúde da nossa cidade precisam fazer alguma coisa para impedir este jornalzinho de ficar jogando a população contra esta classe que não mede esforços para salvar a vida dos seus pacientes. Não é possível que pessoas incompetentes possam questionar a ética, capacidade técnica, moral e profissional de pessoas que lutam todos os dias para cuidar da saúde de quem precisa de cuidados especiais.

No episodio do Motoqueiro Romário José dos Santos que teve a sua vida salva pelos médicos do Hospital Regional e foi inserido no PID (Programa de Internação Domiciliar) e também no PAD (Programa de Atendimento Domiciliar), que serviu de Referência para ser implantado em todo o Brasil pelo Ministério da Saúde. Na reportagem disseram que não recebe atendimento e que não mexe as pernas, grande mentira, todos os meses ele é visitado pela equipe médica e suas pernas não mexem porque ele é tetraplégico.

Desde o inicio deste governo 2098 pacientes saíram do hospital e voltaram para o convívio com suas famílias, entre elas, três crianças que há mais de três anos moravam no Hospital Regional.

O jornalzinho realmente não sabe nada destes programas, no governo passado realmente ele era de FAZ DE CONTAS. Em 2011 somente o PAD contemplou a população com R$ 1.300.000 com Fraldas, Dietas e materiais médicos hospitalares.

Este grupo de politiqueiros devia ter vergonha de aproveitar o momento de dor das pessoas para tentar angariar votos, se não tivesse sucateado a saúde nos oito anos que estiveram no governo, o nosso povo com certeza estaria recebendo um atendimento muito melhor. Depois de consertado o estrago, Maria do Carmo vai mostrar como é que se constrói novamente um serviço de saúde de qualidade.

Em nenhum momento foi mostrado para as pessoas que perdem seu tempo lendo este PERDA DE TEMPO que o Hospital Regional foi reformado e que Hemodiálise agora tem condições de dar mais conforto e atender com dignidade os que já sofrem demais com o tratamento.

Também não mostraram os micro-ônibus que transportam com mais conforto e acompanhamento de enfermagem os pacientes que antes eram obrigados a se espremerem nas bulanças e carros velhos do Pinduca que naquela ocasião diziam que fazia assistência social.

Nada se falou sobre a reforma e construção de novas unidades, nem sequer se deram ao trabalho de informar aos leitores os novos serviços que foram criados como: Odontologia 24 horas, Atendimento a Dependentes de drogas e Álcool, e muitos outros.

Não se falou da reforma de todas as UAIS, construção da UAI NORTE, verba para construção de um Hospital de verdade no Teresópolis e tantas outras coisas que foram realizadas neste governo.

Uma das promessas do grupo que quer voltar era municipalizar o Hospital para atender somente os moradores de Betim. As pessoas que trazem do interior os seus pais, mães, irmãos e outros parentes para serem atendidos, será que iriam gostar de vê-los morrendo por falta de atendimento?

Dá para acreditar em um Jornal que é distribuído de graça?

Dá para acreditar em um político que coloca uma casa de mentira em cima de um caminhão e percorre a cidade inteira dizendo que irá construir 10.000 unidades?

Muitas pessoas votaram embaladas pelo sonho da casa própria e depois de oito anos de pesadelo, finalmente viram o sonho se tornar realidade com Maria do Carmo que não fez nenhuma promessa mentirosa e veja a quantidade de moradias:

1580 Moradias entregues.

816 Moradias já foram iniciadas a construção

449 Moradias com terreno já adquirido e logo serão construídas

1104 Moradias já estão sendo construídas com verba do PAC.

Está chegando a hora de ficar de frente para a urna e cara a cara com a sua consciência e ninguém pode decidir por você, é impossível alguém descobrir em quem você votou.

Ficar sozinho com a urna é um momento mágico que ninguém pode lhe tirar, este é o único instante da sua vida que você é igual ao mais inteligente e ao mais rico.

O valor do voto é um só, portanto se alguém quiser comprar o seu voto com dinheiro ou qualquer outra coisa, é na urna que você vai dizer que não se vendeu, é na urna que você pode usar a mesma arma do político sacana não votando em quem pensou poder comprar a sua dignidade.

Pense bem, veja sua imagem refletida na urna e vote com a certeza, que ao voltar para casa vai conseguir olhar nos olhos do seu filho sem sentir vergonha.

Seja exemplo, daqui alguns anos é ele que estará aí neste lugar.

Dia 7 de outubro dê mais um voto de confiança à MARIA DO CARMO para que ela possa terminar o que começou, neste dia será você a urna e a sua consciência.

E que Deus nos ilumine



PS: PARA IMPRMIR SOMENTE O TEXTO, USE O COPIAR/COLAR



É NA BELEZA E PAZ DESTE CENÁRIO QUE MARIA DO CARMO PEDE AO POVO MAIS QUATRO ANOS PARA REALIZAR O SONHO DE MUITOS



Foto: Parque Ecológico José Alexandre Hamez, no Sítio Poções. É mais uma obra da Maria do Carmo! 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui