Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
83 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57095 )
Cartas ( 21170)
Contos (12595)
Cordel (10090)
Crônicas (22210)
Discursos (3136)
Ensaios - (9014)
Erótico (13401)
Frases (43742)
Humor (18479)
Infantil (3788)
Infanto Juvenil (2712)
Letras de Música (5470)
Peça de Teatro (1317)
Poesias (138305)
Redação (2926)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2401)
Textos Jurídicos (1925)
Textos Religiosos/Sermões (4887)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Ensaios-->Memorial do Comunismo: memorial cubano -- 27/06/2007 - 16:22 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Memorial cubano: Pedido de Missas e orações pelas vítimas do comunismo

http://www1.ietf.org/mail-archive/web/edu-discuss/current/msg00025.html

A ajuda urgente que solicitamos é de caráter estritamente espiritual, ao alcance de cada um e, sem dúvida, a mais valiosa aos olhos de Deus

Queridos irmãos luso-brasileiros,

* Precisamos de vossa valiosa ajuda para resgatar do esquecimento a mais de 10 mil cubanos que morreram vítimas do regime comunista, sobre os quais se possui informação documentada. Esta ajuda que lhes solicitamos é de caráter estritamente espiritual, inteiramente ao alcance de cada um e, sem dúvida, a mais valiosa aos olhos de Deus!

* Entre os dias 20 e 23 de fevereiro próximo, no Tamiami Park de Miami, Flórida, voluntários de diversos países organizarão o Memorial Cubano, consistente em mais de 10 mil cruzes brancas, cada uma delas tendo inscrito o nome de uma vítima do regime comunista de Cuba. Familiares desterrados que nunca puderam dar o adeus a seus seres queridos assassinados, por não ser-lhes permitido visitar suas tumbas em Cuba, poderão fazê-lo agora.

* No centro da área se localizará uma cruz de madeira gigante, também pintada de branco, denominada 'Cruz da vítima desconhecida', que constituirá o reconhecimento a todos os que morreram por causa do regime comunista, porém a respeito dos quais até o momento não se possui informação suficiente.

* De que maneira vocês podem unir-se a esta cruzada de orações e a esta homenagem espiritual? Simplesmente encomendando uma Missa ou serviço religioso, organizando com sua família, comunidade ou colegas de trabalho um momento de oração conjunta, ou rezando privadamente. Solicitamos-lhes que as Missas sejam encomendadas, se for possível, para o domingo 22 de fevereiro. Assim, no mundo inteiro, nesse dia se elevarão preces a Deus pelo eterno descanso dessas almas. Poderão encomendá-las em benefício das 'vítimas do genocídio cubano sob o regime comunista de Fidel Castro'.

* Muitas destas vítimas foram jovens que enfrentaram o 'paredón' de fuzilamento proclamando 'Viva Cristo Rei!'

* Confirmem-nos o quanto antes vossa adesão, encomendando Missas, prometendo orações, etc., fazendo clic em:

ConfirmamosMissa/ServicoReligioso e/ou ConfirmamosOraçoesPreces incluindo local, data e, se o desejarem, outros detalhes.

* Irmãos ibero-americanos e homens e mulheres de boa vontade, de outras regiões do mundo, que leiam esta mensagem e a ela adiram: que a Providência os recompense com o cêntuplo já nesta terra!

Com a maior consideração e estima,

Renato Gómez - Coordenador Geral

Comitê Organizador do Memorial Cubano

Tel. (1-786) 621-7505 Miami (FL) www memorialcubano org

PS.:

Em vossas orações e preces incluam também os homens, mulheres e crianças que morreram afogados no estreito da Flórida, tentando alcançar a liberdade. Seus nomes são em sua maioria desconhecidos e fontes autorizadas estimam que o número deles seja de muitas dezenas de milhares de cubanos.

Por fim, rezem pelos presos políticos que agonizam nos cárceres, como o médico Oscar Elias Biscet, pela economista Martha Beatriz Roque e milhares de outros irmãos cubanos detidos DesejoInfoPresosPoliticos. A seis anos da viagem de S.S. João Paulo II a Cuba (21-25 de janeiro de 1998), se continua contrariando o sonho papal de que a ilha-cárcere abra-se ao mundo.
Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 491Exibido 1213 vezesFale com o autor