Usina de Letras
Usina de Letras
175 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Caminho -- 18/05/2007 - 22:41 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ser feliz exige um esforço concentrado de tenacidade, objetividade e humildade. Sempre temos o que aprender com outra pessoa.
Feliz não é um estado de graça permanente, mas uma tranqüilidade que vem de dentro da alma, e faz com que você esteja em paz consigo mesma.
Anos podem passar, pessoas podem passar, acontecimentos vem e vão......mas se você persistir.....quem sabe poderá encontrar o caminho que deixou pra trás, e agora ele clama com todo vigor que quer ser caminhado, quer ser vivido, quer ser sentido.
Você não pode ignorar este chamado, você tem que ir atrás, procurar, tentar de todas as formas possíveis, imbuir-se de coragem, sorrir....e percorrer o caminho que não foi percorrido.
É um esforço grande, uma dúvida cruel, e uma ansiedade que quase mata....quase.....você não pode se deixar matar por ela.
Ir em busca do que você acredita que possa ser seu, viver, amar e ser amada, como sempre sonhou, desejou, achou que era assim......sei lá!
Às vezes, apenas esta busca é suficiente, outras vezes é necessário vive-la plenamente, para o melhor ou para o pior, mas não vive-la é mortal.....
Então, ser feliz é uma eterna busca de situações que deixamos de viver? Não, pelo pra mim.
Ser feliz é poder ir em busca de uma situação que deixamos de viver, e tentar ao menos vive-la, claro que o tempo passou e as coisas e pessoas mudaram, inclusive você, mas a essência ninguém muda, o que era bom ou ruim, continua lá, as vezes escondido e esquecido, pelos afazeres e responsabilidades diários.
E de repente, não mais que de repente........com uma força avassaladora, que você desconhece ter, emerge a necessidade, incontrolável de buscar, mas principalmente de encontrar o que você deixou, perdeu, ou perdeu-se......
Como nada é por acaso, quando esta força emerge, é sinal que você vai encontrar o que perdeu, viver o que deixou de viver, de uma outra forma, de uma maneira que talvez nunca tenha pensado que aconteceria, mas não importa o lugar, o nome...importa que você chegou até ai, chegou e sentiu, viveu e amou.....o amor de sempre, o amor de ontem, de hoje, de amanhã.
Sua vida se renova, parece que um novo vigor toma seu corpo e sua alma, tudo é possível, tudo faz parte da grande conspiração que é a vida, vivida sem medos, sem talvez, sem “se”.
O caminho pode ser tortuoso, com vários obstáculos e muitas dificuldades, mas é o caminho iluminado que vocês terão que percorrer para saber, sentir, viver ou morrer, mas caminhar adiante, confiantes, com a alma leve e cheia de alegria e amor.
Vamos caminhar este caminho que é só nosso, meu e seu, vamos caminhá-lo até o final, qualquer que seja ele, porém juntos, serenos e amantes.

Rosemari
18/05/07
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui