Usina de Letras
Usina de Letras
182 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62189 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Viver -- 08/04/2007 - 20:13 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tem momentos na vida da gente, que seria melhor pular.
Fazer um paraenses..............e deixar que vida flua depois disso, mas tudo fica difícil, parece que a dor consegue doer mais, em alguns dias. E hoje é um deles....que chato!!
Parecer tão deprimida, tão triste e tão dolorida, mas faz parte da minha vida, sentir que o lado sombrio que todos temos, aflore de tempos em tempos....apesar que isso tem me acontecido mais amiúde que o normal.
Tento de todas as formas, principalmente quando escrevo, viver o lado brilhante, o lado “legal”, mas hoje não é possível, hoje tenho que viver o lado escuro, doloroso e triste.
Talvez seja hora de quebrar este círculo vicioso, de alegria, tristeza, dor e esperança.
Quando escrevo, coisas bonitas e sentimentais, cheias de amor e esperança, é como se fugisse da realidade através de sonhos sedutores, de amores imensos e alegrias tremendas.
Quero viver menos intensamente, talvez abrandando todos os sentimentos intensos e agudos que me envolvem, sejam bons ou ruins.
Mas eu acho que isso ainda seria pior, do que é hoje, seria como não sentir nada....uma coisa morna......sem sentido.
Viver requer coragem e determinação, para enfrentar situações difíceis, desilusões, decepções e faltas.
Viver requer vida, vida e morte, perdas.
Viver requer esperança, planos, amores e saber que estamos vivendo uma boa vida.
Viver requer coragem e determinação.
Viver requer amizade, amor e companheirismo.
Viver requer querer viver, sentir, partilhar
Viver...........

Rosemari
08/04/07

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui