Usina de Letras
Usina de Letras
174 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Divagações Noturnas VI -- 17/03/2007 - 20:53 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Todos temos medos: de morrer, de adoecer, perder alguém, ficar desempregado, mas o pior medo eu acho que é o de viver.....
Não viver uma vida certinha, sem riscos, sem aventuras, mas viver sentindo exatamente (é forte) o que está acontecendo.
Eu acho que não estou dando conta.....aliás nem sei o que está acontecendo direito.
Se a chegada aos 50, se a morte do meu pai, se a sensação de limitação, enfim..são tantas as sensações que me perdi nelas.
Por mais que tentemos viver a vida sentindo tudo, não é possível, não podemos dar conta das contradições, das tradições, dos acertos e dos erros, mas principalmente dos sentimentos, confusos, contraditórios, reais, imaginários.....
Amores perdidos, erros cometidos, amores por encontrar, sorrindo...sempre amores...serei eu uma eterna apaixonada? Creio que sim, espero que sim, pois quando eu deixar de acreditar, não valerá mais a pena viver....
Mas enquanto este momento não chega, vamos vivendo com medos, e superando-os, a cada dia, a cada momento.
Quando penso tudo que vivi e ainda viverei..nossa!!!! fico feliz e esperançosa, pois tem muita coisa que ainda não fiz e não vivi, e pretendo fazer e viver...sorrindo
Ah! Pensei num medo, a solidão......este medo me persegue, mas a contradição é que me sinto bem só, não sou infeliz, mas a solidão algumas vezes pega legal!!!
Acho que estou num momento destes, onde a solidão me pegou.....mas ela vai soltar logo, pois não gosto da sensação.
Gosto da sensação de liberdade, de poder ir e vir, de ser eu mesma e mesmo assim, ainda ter alguém que goste de mim.
Eu gosto de mim, gosto do jeito que sou, como encaro a vida, é que as vezes fica difícil e ai eu tropeço e caio. Tenho demorado mais pra levantar, mas acho que faz parte do aprendizado, os tombos são maiores então, o reerguer-se também fica mais complexo.
Chega de medos, tombos, solidão......pensamentos de paixão, amizade, amor e respeito, estes sim valem a pena.

Rosemari
17/03/07
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui