Usina de Letras
Usina de Letras
180 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Virando o jogo! -- 03/03/2007 - 21:33 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VIRANDO O JOGO!

Abri a minha agenda e vi que nada foi escrito ou executado de importância nesses dois primeiros meses do ano. Perguntei-me severamente: O que fiz nesse janeiro e fevereiro? Não pude responder com precisão.

Tentei lembrar e arranjei até algumas desculpas pouco aceitáveis. Janeiro choveu praticamente os trinta e um dias do mês. Assim também começou o mês de fevereiro e quando a chuva parou, veio o feriado de Carnaval. O calendário brasileiro só começa depois do carnaval...

Não me convenci realmente. E se voltar a chover diariamente no mês de março? E Abril tem os feriados da Semana Santa e Páscoa. A agenda vai continuar em branco? Sendo assim, a minha agenda poderia ter menos quatro meses de páginas, ficaria mais fina, leve e menos frustrante.

O que houve na verdade é que tudo que eu havia planejado não consegui executar como desejava. Daí lembrei: que a fé sem obra é morta! Ou ainda: que uma excelente idéia só é válida e um bom negócio, quando posta em prática, fora isso... É apenas uma boa idéia!

Eu não posso me dar o direito de ter o mesmo cronograma político do Brasil. Não posso procrastinar como os políticos fazem. Só se vence a crise com o trabalho, e é isso que preciso fazer.

É hora de levantar âncora e aproveitar os bons ventos para velejar.

Resta-me uma conclusão: Não é que não fiz nada! Mas fiz menos do que poderia ter feito; e o tempo quando mal usado é desperdício, não é lucrativo e tampouco dá satisfação.

Sei que tenho um bom e motivado time, e sei também que precisamos usar melhor os fundamentos para chegar à vitória, afinal o campeonato está apenas começando.

Eu vou, ou melhor: Nós vamos virar o jogo e... Vencer, pois esse é nosso objetivo e precisamos estar focados para a próxima partida do mais importante campeonato. “O CAMPEONATO DA VIDA”!

03/03/2007
Paulo M.Bernardo




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui