Usina de Letras
Usina de Letras
220 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Divagações Carnavalescas -- 21/02/2007 - 12:59 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Divagações carnavalescas – 2007


Bom, eu não gosto de “pular” carnaval, não peguei o gosto, meu pai sempre proibiu a prática, quando era pequena. Depois de grande....era mais pra paquerar, que qualquer outra coisa...então, dependendo do convite....eu pulava.....rsss
Mas não gosto dos corpos suados, da multidão, do cheiro de cerveja e de suor.
Me parece uma festa sem propósito, a não ser a lascívia (hummm termo bonito), a luxúria que parecem tomar conta de todos.
A repressão dos sentidos, durante todo o ano, parece que é solta e permitida a liberação de todos os sentidos, principalmente os mais primitivos. Não que eu não goste deles, ou até faça uso dos mesmos...pelo contrário, mas talvez eu não os deixe tão represados, para que possam ser liberados uma única vez, os meus são liberados sempre que possível.... (falo isso de cara lavada...sem nenhuma expressão no rosto), como diria uma amiga minha “cara de caneca”....rssss.
Vou dar uma explicada nos corpos suados......gosto de um corpo suado, não vários a me esbarrar, ficam gelados e me dão uma sensação muito esquisita ruim, não boa. Agora um corpo suado, junto ao meu, as vezes chega a virar poesia...erótica....mas poesia..., espero que tenham entendido.
Outros usam estes dias para um retiro espiritual.......já fiz isso também, e já naquela época (faz muitooo tempo), o retiro tinha um quê de bagunça.....bem menos espiritual do que o prometido....enfim...temos que respeitar todos os tipos de crenças e retiros....acreditar até que alguns sejam realmente espirituais e alcancem as graças solicitadas.
Eu gosto de viajar nesta época, ou então de ficar em São Paulo, viajar para o interior, praia, qualquer lugar, onde eu não tenha que sair á noite, possa assistir aos desfiles ou não, jogar conversa fora, conversar sério, enfim, fazer alguma coisa que não precise de multidão.
Adoro São Paulo vazia.......é quase uma alucinação, as avenidas com poucos carros, as ruas também....delíciaaaaaaa......, bom não vá a nenhum shopping center, pois vai parecer que quem ficou, está lá...rindo muito
No fundo, no fundo, acho que estou ficado meio velha....sorrindo.....pois houve época que acampar, fazer viagem com “ trocentas” pessoas era tudo de bom....hoje gosto de ter onde dormir, tomar banho, ir a um banheiro limpo....coisas básicas, que ontem eram quase desnecessárias....masssss fazer o quê?
A única pena que tenho, é que a cada ano a deterioração do Carnaval vai ficando mais explicita, mais comercial, mais qualquer coisa....do que uma festa divertida.
Acho que já fui bem chata.....mas posso voltar ao tema a qualquer momento.

Rosemari
21/02/07
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui