Usina de Letras
Usina de Letras
299 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->TJN - 011 = Reflexão = Da montanha à pedrinha do sopé... -- 07/02/2007 - 12:02 (TERTÚLIA JN) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Enquanto em face da humanidade houver humanos a evocarem-se e daí a encimarem-se sobre outrem em nome de ideologias religiosas ou políticas, seja o desiderato do âmbito que for, mais tardará também a concretizar-se o sublime almejo da igualdade sobriamente substancial entre todos. O impositivo da subordinação, rigorosamente imperante em todos os ângulos, persiste em escalonar-se entre o 'eu-sou-e-tu-não-és' e se porventura uma das barreiras se desfaz logo uma outra se implanta a restabelecer o confronto.

Quem bem e objectivamente se debruce sobre a história da inteligência, haverá de reparar que os investigadores e os cientistas, aqueles que de facto aplicam seriamente grande parte da sua existência nas descobertas que tendem a melhorar as condições de vida dos indivíduos, acabam sempre por ver os seus inventos e labor submetidos à regulamentada e sub reptícia predação da Lei, cujo símbolo, de resto, está evidenciado e palpavelmente bem à vista das multidões subordinadas.

Trocado em miúdos, atrevo-me corajosamente a expor um ínfimo pormenorzinho de decorrente actualidade portuguesa, uma ninharia em face da monstruosa problemática que assola o mundo.

Constate-se que célere foi a condenação do sargento Luís Gomes, habilidosamente acusado do sequestro de uma criança que deveras protege, comparada com o tempo que hesita em punir, ou isentar, com o mesmo incontornável rigor os dirigentes desportivos Pinto da Costa e Valentim Loureiro ou os arguídos do ímpio-caso.

Outrossim, em mais longínquo exemplo, repare-se como foram tratados os deputados da Assembleia da República que se locupletavam ilicita e fraudulentamente (abotoavam-se tacitamente) sobre o herário público. Mais, a concluir: quem foi que firme, frontal e com legítima isenção apareceu a bater o pé a tão escandalosa bandalheira?

Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui