Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Aos "pessimistas" Tchau! Aos "otimistas" Chegue mais! -- 26/12/2006 - 18:01 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aos pessimistas, Tchau! Aos otimistas: chegue mais, vamos compartilhar as boas novas!

Nessa época de final de ano, eu como tantas outras pessoas mundo afora, costumamos fazer um inventário sobre os prós e contras que interferiram em nossas vidas.

Tal inventário geralmente é feito inconscientemente, ficando apenas registrado na memória. Eu, particularmente costumo fazer por escrito, podendo assim no ano seguinte, fazer uma comparação com o inventário anterior.

Conheço alguns, que fazem promessas difíceis de serem alcançadas e se torturam principalmente no inicio do ano que chega, tentando realizar as coisas que não deveriam ter prometido. Resultado? Decepção e frustração!

As pessoas obesas prometem emagrecer, mas continuam comendo sem parar. E mais, prometem emagrecer em meses o que levaram anos para engordar. É evidente, que os resultados não serão aqueles pretendidos, e se forem, as conseqüências certamente serão piores do que tudo que poderiam imaginar.

Os fumantes pretendem largar o vicio, mas continuam fumando mais do que no ano que passou, e assim... Irá passar todo o ano de 2007 com uma sucessão de fracassos acumulados. É verdade também que muitos conseguem, mas com um custo muito alto de sacrifícios e insucessos.

Eu tenho por hábito colocar por escrito alguns objetivos pequenos, mas que possa realmente cumprir, pois prometer algo maior pode me deixar em situação difícil e comprometer a minha auto-estima e com isso prejudicar as pequenas coisas que poderei fazer e não vou conseguir fazê-las.

Acho que o ideal é ter pensamentos positivos, acreditar sempre no sucesso com novas conquistas e realização de sonhos. Esse positivismo dos “otimistas” facilitará que tudo venha a acontecer dentro da normalidade, possibilitando um sinergismo de sucessos.

Aos que pensam que o Ano Novo vai ser igual ou pior do que o ano que está terminando, aqui fica minha tristeza, pois os seus “pessimismos” vão fazer acontecer tudo àquilo que está registrado em sua mente.

O tempo é marcado por segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, séculos e assim por diante. Portanto, cada uma dessas marcações é um “ciclo” que começa e termina.

Para um corredor de automóveis, uma fração de segundo pode representar a sua vitória ou a sua derrota em uma competição ou em um campeonato, mas para a maior parte dos homens, um segundo pode não representar nada, absolutamente nada.

Para os que estão sofrendo, minutos ou horas podem representar séculos.

Tais exemplos reafirmam a existência de “ciclos” vitais. Sendo assim, continuo pensando que a mudança do calendário anual representa uma grande modificação para a maioria dos seres humanos, e essa mutação pode ser determinante em nossas vidas.

É necessário continuar buscando o melhor. É importante ter fé e trabalhar incansavelmente para obter os resultados que pretendemos. É fundamental não se deixar abater por problemas que poderão acontecer no transcurso da busca de um objetivo; ser cauteloso, mas persistente, ser estrategista e vigoroso, otimista e determinado.

Para os incansáveis “otimistas” que buscam o sucesso, meus mais sinceros votos de um Feliz Ano de 2007 repleto de saúde e paz, com a certeza que o Ano Novo será um novo “ciclo” cheio de surpresas agradáveis e abundante em Glórias.

26/12/2006
Paulo M.Bernardo





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui