Usina de Letras
Usina de Letras
179 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62189 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Sobre perdas -- 17/12/2006 - 22:46 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um dia perdemos a inocência, outro perdemos um vestido, porque ficou pequeno, outro perdemos nosso primeiro amor.

Entre tantas perdas, grandes ou pequenas, está sempre a certeza de nunca mais...aquele momento se repetirá, nunca mais nada será igual.

Todas nossas escolhas demadam perdas e ganhos, é claro!! Elas são normalmente baseadas em benefício e perda....sempre a perda ou talvez, sempre benefício..não sei....

A perda nos traz um vazio, uma tristeza, uma falta, que nunca será preenchida. Porém nos faz sair da dor, da tristeza e buscarmos preencher este vazio de alguma forma...as vezes as escolhas são péssimas, como por exemplo beber, jogar, ter tantas relações impessoais quanto possível, apenas para não perceber o vazio, a perda..

Cada um faz o que lhe é mais fácil ou que lhe traz mais paz, nem que seja momentânea.

Há uma certa paz, sim ao fazermos algo para minimizar nossa dor, nossa falta...é como um porre, enquanto você está nele, tudo está amortecido, quando você fica são novamente...ai..ai...parece que o mundo não vai parar, nem o vazio se preencher, nem a dor amainar...mas supresa!!! passa....tudo passa...a dor, fica pequena como um corte no dedo, o vazio fica esquecido, porque você retoma suas atividades normais, às vezes, somente às vezes ele vem e te engole novamente.

E com boa sorte, você estará mais forte para não se deixar envolver totalmente, terá criado algumas defesas para poder sobreviver...enfin....quando a inocência se vai....vem a vida, cheia de perdas e ganhos, que vamos aprendendo a viver a cada momento.

Sorrir, admirar a beleza do dia, o sorriso de alguém que você nem conhece...sentir o calor do sol, o riso gostoso que te enche a alma...viver tentando perder menos e ganhar mais....

Rosemari
17/12/2006
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui