Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50589)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Amigas -- 17/12/2006 - 22:23 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quanto mais penso no que é ser amiga, ter amigos, fazer amizades....mais eu aprendo:

Aprendo que amigos(as) são escolhidos por nós e muitas vezes são até mais importantes que familiares, pois nos acolhem, nos ajudam, nos ouvem e principalmente nos perdoam.

Mas muitas vezes falhamos com eles, que são tão importantes em nossa vida, não damos a atenção necessária, não mimamos, não consolamos, não estamos presentes, e aí, nestes momentos cruciais é que percebemos que algumas vezes algumas pessoas são mais amigas que nós, e outras vezes temos que ser mais amigas que elas, superar seus defeitos, não nos magoarmos quando não somos compreendidos, darmos mais do que temos, enfim...amá-los como gostaríamos de ser amados e perdoados.

Tenho poucas amigas, que acompanham minha vida há anos...algumas já se acostumaram com as minhas esquisitices, fugir de problemas muito sérios que não tenho como resolver no momento, me enclausurar em casa, até que possa ver novamente o sol brilhar. A estas amigas eu dedido um grande amor, que sempre que possível e necessário demonstro da forma que posso, para cada uma delas. Mas sei também, que falho mais vezes do que ajudo, e esse perdão subentendido, esse aceite de como sou me ajuda a viver melhor comigo mesma e com elas.

Outras amigas, vão percebendo meus defeitos e faltas, de acordo com o momento que passam, e muitas vezes deixo a desejar, isso me traz um medo terrível de ser uma pessoa má e egoista (o que sou e vários momentos, porém espero de todo o coração que algumas qualidades sejam melhores que os meus defeitos, e que isso faça a diferença.

Não tenho muito mais a falar, apenas desejar ser uma pessoa melhor a cada dia, coisa que não consigo. E que minhas amigas me perdoem de coração as minhas falhas e imperfeições, pois elas são pessoas especiais, que fazem minha vida especial.

Rosemari
17/12/2006
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui