Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50655)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Novo Milênio -- 09/07/2012 - 18:39 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O novo milênio — o que você pode esperar do futuro?



O novo milênio — início de uma nova era?




À MEIA-NOITE de 31 de dezembro de 1999, terminou o século 20. Apesar de ter sido uma época turbulenta, presenciamos também o surgimento de novas tecnologias, impressionantes avanços da medicina, explosão de informações e rápida expansão da economia global. Assim, o novo milênio é aclamado por muitos como símbolo de esperança e de mudanças. Será que neste milênio acabarão a guerra, a pobreza, a poluição ambiental e as doenças?

Muitos esperam que sim. Mas qual é a probabilidade de que, no novo milênio, ocorram mudanças que o beneficiem, que tornem a vida mais segura para você e sua família? Vejamos alguns problemas que ainda precisam ser resolvidos.



                                                                                                                                  Poluição

Os países industrializados “causam danos ambientais em escala global, poluição generalizada e destruição de ecossistemas”. Se a tendência atual continuar, “o meio ambiente sofrerá cada vez mais pressões”. — “Global Environment Outlook—2000”, Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.





                                                                                                                                 Doença

“As estimativas são de que, por volta de 2020, as doenças não-transmissíveis sejam responsáveis por sete em cada dez mortes nas regiões em desenvolvimento, em comparação com menos de 50% hoje.” — “The Global Burden of Disease”, Editora da Universidade Harvard, 1996.

Alguns especialistas afirmam que, “por volta de 2010, haverá 66 milhões de pessoas [vivas] a menos nos 23 países em que a epidemia [de Aids] é mais grave”. — “Confronting AIDS: Evidence From the Developing World”, relatório da Comissão Européia e do Banco Mundial.



                                                                                                                                 Pobreza



“Quase 1,3 bilhão de pessoas vive com menos de um dólar por dia e quase 1 bilhão não consegue suprir suas necessidades básicas de alimento.” — “Human Development Report 1999”, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.



                                                                                                                                 Guerra

“A violência em [vários países] poderá atingir níveis sem precedentes. Gerada por [divisões] étnicas, tribais e religiosas, . . . essa violência originará . . . o tipo mais comum de conflito nos próximos 25 anos . . . , matando centenas de milhares de pessoas por ano.” — “New World Coming: American Security in the 21st Century”, Comissão de Segurança Nacional para o Século 21, dos EUA.

Assim, por trás da animação e do entusiasmo causados pelo novo milênio, esconde-se — mais assustador do que nunca — o espectro da poluição, da doença, da pobreza e da guerra. As raízes desses problemas são a ganância, a desconfiança e o egoísmo, características que não podem ser eliminadas apenas com pesquisas científicas, tecnologia ou política.





                                                                                                  O milênio que trará bênçãos para a humanidade

Um escritor antigo certa vez disse: “Não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo.” (Jeremias 10:23) Falta ao homem não só a habilidade, mas também o direito de governar a Terra. Somente o nosso Criador, Jeová Deus, sabe resolver os problemas da humanidade e só ele tem o direito de fazer isso. — Romanos 11:33-36; Revelação (Apocalipse) 4:11.

Mas quando? Como? Tudo indica que estamos perto do fim dos “últimos dias”. Por favor, abra a Bíblia e leia 2 Timóteo 3:1-5. Ali se descrevem vividamente as características de personalidade que as pessoas demonstram nestes “tempos críticos”. Mateus 24:3-14 e Lucas 21:10, 11 também descrevem os “últimos dias”. Esses textos se concentram nos fenômenos físicos que acontecem desde 1914, como guerra global, epidemias e fomes generalizadas.





Logo acabarão os “últimos dias”. Daniel 2:44 diz: “O Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será arruinado. . . . Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos [terrestres], e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos.” Assim, foi previsto que Deus estabeleceria um Reino, ou governo, para dominar a Terra. Segundo Revelação 20:4, esse governo reinará por mil anos: um milênio. Veja apenas algumas condições de vida que melhorarão para toda a humanidade durante o glorioso Milênio.

Economia. “Hão de construir casas e as ocuparão; e hão de plantar vinhedos e comer os seus frutos. Não construirão e outro terá morada; não plantarão e outro comerá.” — Isaías 65:21, 22.





                                                                                                                                  Saúde.



“Naquele tempo abrir-se-ão os olhos dos cegos e destapar-se-ão os próprios ouvidos dos surdos. Naquele tempo o coxo estará escalando como o veado e a língua do mudo gritará de júbilo.” “E nenhum residente dirá: ‘Estou doente.’ ” — Isaías 33:24; 35:5, 6.

Meio ambiente. Deus vai “arruinar os que arruínam a terra”. — Revelação 11:18.

Relações humanas. “Não se fará dano, nem se causará ruína em todo o meu santo monte; porque a terra há de encher-se do conhecimento de Jeová.” — Isaías 11:9.





Milhões de pessoas têm fé nessas promessas bíblicas e por causa disso têm uma atitude otimista e positiva em relação ao futuro. De modo que estão mais bem preparadas para lidar com as pressões e os problemas da vida. Como a Bíblia pode influenciar e orientar a sua vida?

Conhecimento que dá vida!





Às vezes, ficamos boquiabertos com as realizações da ciência e da tecnologia. Apesar disso, o conhecimento humano não tornou a vida mais segura e feliz para a maioria das pessoas. O único conhecimento que pode fazer isso é descrito na Bíblia em João 17:3, que diz: “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.”

Esse conhecimento encontra-se nas páginas da Bíblia. Embora muitos tenham opinião formada sobre esse livro, poucos o examinam pessoalmente. É o seu caso? É verdade que ler a Bíblia exige um esforço considerável. Mas vale a pena. A Bíblia é o único livro ‘inspirado por Deus e proveitoso para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça’. — 2 Timóteo 3:16.





Então, como você pode conhecer melhor a Bíblia? O que acha de aceitar a ajuda das Testemunhas de Jeová? Elas vão à casa de milhões de pessoas para dar instrução, sem cobrar nada. Para ajudar as pessoas, usam várias publicações baseadas na Bíblia, como a brochura O Que Deus Requer de Nós?. Ela traz respostas diretas a muitas perguntas que você talvez se faça sobre a Bíblia, como: Quem é Deus? Qual é o propósito Dele para a Terra? O que é o Reino de Deus? Como a Bíblia pode melhorar a vida familiar?





www.watchtower.org                                                                                                                                                                                             edjesuss@bol.com.br





 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui