Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Forças que agem a nosso favor -- 14/11/2006 - 11:13 (Odilon Fehlauer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Somos todos seres emocionais, gerados pelo sopro da vida contida numa embalagem física, invisível como o aroma das flores, não enxergamos, porém a captamos através dos sentidos, agindo em interação com as forças que regem o universo. Detemos energias interiores que emanam através da mente, cuja intensidade e capacidade se expandem sem vermos. Somos cópia de Deus e sua semelhança. Quem de nós não atravessou fases difíceis e que igualmente não tenham sido superadas, desde que não as tenhamos no efeito da ação e reação. “Quem com ferro fere com ferro será ferido”. Estas adversidades nos trazem lições de vida, nos ensinam que não podemos almejar tudo de uma só vez, porém em etapas, como um dia vem após outro. O trajeto da conquista reside na fé, na indulgência e tolerância. No instante em que quisermos obter algo, desencadeamos forças interiores que se associam nos energizando e superam barreiras que nos pareciam instransponíveis, seja qual for a denominação que quisermos atribuir a elas. Detemos poderes mentais que são inexplicáveis, independe de distâncias, podemos usá-los a favor. Nas Sagradas Escrituras, encontramos citações e metáforas que indicam este mistério. “Deus está em toda parte e todos os lugares” ou “A fé move montanhas”. Significa possuirmos parte de Sua centelha, nascida na chama da alma capaz de iluminar nossa trajetória. Ouvi de uma criatura singela que transpira a paz interior e motivou-me escrever este texto: “Se formos capazes de acreditar e nos mantermos no rumo, amando o próximo, aditando a calma e nos mantendo tolerantes, obteremos aquilo que almejarmos. A ansiedade e a precipitação não favorecem o êxito, fixemo-nos no objetivo que este será alcançado. Disse-me ainda: “Anote a sentença divina - Ajuda-te que ajudar-te-ei”. As soluções residem em nós mesmos, desde que mantenhamos a convicção perenemente. Os resultados expectados surgirão, o que nosso vão conhecimento chama de milagre.

Odilon Fehlauer.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui