Usina de Letras
Usina de Letras
226 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MULHER DE MALANDRO -- 07/07/2012 - 11:31 (valentina fraga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Gosta de apanhar, igual mulher de malandro."

Isso é a frase mais idiota que já vi, porque quem ama, não merece apanhar.

Quase sempre, temos uma ideia física de maus tratos. Quando usamos a frase acima, lembramos de um olho roxo, ou um hematoma nos braços e pernas.

Mas, existe muito mais que isso, no reino dos maus tratos. Penso que, quando se ama, nunca se deve apanhar. Falo de apanhar fisicamente e apanhar na alma.

Ser humilhado ou ignorado, é certamente o pior deles. É a dor que dói na alma, no coração, e quase sempre somatizada, transformam-se em grandes males físicos.

Quantos não são os problemas de coração, de câncer, de derrames, oriundos do somatório de tristezas acumuladas?

Deveria ser fácil, de igual forma ignorar a quem nos ignora, não amar a quem não nos ama, e por aí vai, mas não é!

A coisa toma forma monstruosa, e quanto menos amor, mas sofremos, ao invés de direcionar nossas forças para quem nos dá amor.

Considero isso um exercício diário. O exercício de direcionar o nosso amor a quem nos preza. Olhar com olhos de bondade e carinho a quem nos considera tanto.

Temos sempre em mente que aquele cara ou aquela guria está no nosso pé, está enchendo o saco, está nos aborrecendo. Aí é que está, ela só nos ama. Tão simples, como simples são todas as coisas.

É só um ponto de vista, é só uma forma de olhar, é só voltar a atenção, ou prestar mais atenção.

Olhar em volta é preciso. Reconsiderar é preciso.

Amar quem nos ama é necessário para nossa vida, e,

esquecer que não nos ama é necessário à nossa saúde.

Não seja mulher de malandro. É uma questão de sobrevivência!

"REDIRECIONE SEU OLHAR. ABAIXO AOS MAUS TRATOS E A FALTA DE AMOR!"



Valentina Fraga
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui