Usina de Letras
Usina de Letras
112 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Mar de Lama -- 21/10/2006 - 11:26 (Sandra Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje, como todos os dias, recebi mais uma centena de E-mails contendo mensagens agressivas contra este ou aquele candidato.

Vou confessar uma coisa, eu estou cansada dessa politicagem barata que se faz hoje. Enchem minha caixa de E-mail com baboseiras fanáticas na tentativa de me fazer mudar de opinião. Um verdadeiro desrespeito à minha capacidade intelectual de escolher o meu candidato que deverá estar liderando o país. E você, não se sente desrespeitado também?

Sinto como se nós, eleitores estivéssemos sendo “manipulados” pela corja, no intuito de nos incentivar a brigar entre nós, e pelo que? Por eles! E o que eles estarão fazendo nesse momento?

Amanhã ou depois poderão estar os “dois lados” tomando café da manhã juntos e rindo-se de tudo. Quem sabe até poderão estar no mesmo 'partido'... Já vi isso tantas vezes...



Não brigo e, não entro em campanhas por nenhum dos dois.

Não sou “Lulista”. Já fui. Na eleição passada até campanha GRATUITA eu fiz, sem que “ele” tivesse a menor consciência disso, claro. Trabalhei por ele no anonimato, como foi minha escolha. Mas o fato é que “lutei” por ele, defendi-o. O que ganhei com isso? Vi meus sonhos de ver um país melhor e mais “limpo” ruírem. Vi meu país, com tanto potencial imerso em corrupção como nunca se viu antes. O que ganhamos com isso? O que perdemos?

Mais uma vez utilizo-me do “meu” e tão “somente meu” poder de escolher. Não voto no Lula. Não o acho certo. Também não votarei nulo, pois assim estaria votando no Lula. Não sou Alkimin, mas o percebo, neste momento, como o “menos pior”.

Mas uma coisa é certa, é muito bom saber que ainda vivemos numa democracia, pois assim podemos ler tudo o que qualquer um deseja escrever... Liberdade de opinião. Ainda que sejam “baboseiras”... Qualquer um de nós, ainda, tem o direito de expressar a sua opinião. Da mesma forma que cada um de nós pode escolher o candidato que acredita estar mais próximo do seu jeito de pensar e agir.

Por falar em ler, acabo de ler o relatório parcial da Policia Federal sobre o dossiegate no site da Folha. Foi estarrecedor.

O mais importante de tudo é que, nesta luta travada em defesa dos “nossos candidatos” não permitamos que essa lama toda corrompa também as amizades, já que o país afunda num mar dessa mesma lama.



21 de outubro de 2006.

Sandra Freitas

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui