Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Caetano Veloso, "CÊ" -- 20/10/2006 - 03:06 (Carlos Frederico Pereira da Silva Gama) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O disco é desigual, bem Caê, bem múltiplo e egocêntrico, cheio de citações (quase todas, de antanho). Mas é mais múltiplo, mais egocêntrico, do que seus discos pós-Tropicália II. E quando ele cita coisas menos antigas, até dá um sanguinho.

****** Outro -> 'rock'inho-ska brasileiro anos 1980. Realmente, impressionante...

******** Minhas lágrimas -> incrível...Essa parece plágio do Beirut, 'Postcards from Italy'. Essa surpreende. Ouçam. Mas não é rock, lamento. É folk. Folk de apartamento.

******** Rocks -> Autoramas. É boa. Mas nadíssima a ver com minimalismo, 'som básico', é um Rock de arena, bem produzido, com um baixo estalando. Bom. Não é novo, mas desce.

******** Deusa Urbana -> Tribalistas, com Lulu Santos. Podia ser feita em 1980.

******* Waly Salomão -> Los Hermanos. Se fosse em inglês, Blackheart Procession.

******** Não Me Arrependo -> Mais um 'quase blues' de Caê, meio brega, meio Coração Materno, meio A Little More Blue. Nada de novo no front.

******** Musa Híbrida -> Pós-Punk-Funk. Talking Heads. Caê já fizera isso em 1987, 1989...Arto Lindsey.

********* Odeio -> Essa parece contemporânea. Podia ser do Interpol. People In Planes. Futureheads. É o som de 1980 feito hoje. Não é minimalista. O cara da Bizz errou feio...É a melhorzinha, junto com o quase-plágio de Beirut.

******** Homem -> Bizarramente similar a músicas-solo de George Harrison. Com letras de Tom Zé. É tropicalismo, temporão.

****** Por Quê -> Jazz-Fusion suingado. Português da terrinha. Pedro Abrunhosa num momento Santana. Bizarro, bizarro...

******** Um Sonho -> Essa é minimalista. Podia ser do Araçá Azul. Música regional reelaborada por um compositor como Luiz Tatit. Lenine morreria para fazer algo assim.

******* O Herói -> Arnaldo Antunes, ponto. Titãs. No máximo, isso. Nada de novo, Caê.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui