Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->QUEM NÃO SE COMUNICA...SE TRUMBICA (Tributo a Abelardo Barbo -- 18/10/2006 - 21:56 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
QUEM NÃO SE COMUNICA, SE TRUMBICA!

O saudoso e velho Abelardo Barbosa tinha razão! “Chacrinha” andou antes de engatinhar, mastigou antes de ter dentes, ouvia o que queria e falava o que tinha vontade. Que saudades meu velho! Você é quem tinha razão. Maluco beleza, bem a frente dos doutores da razão, você via e sabia como ninguém a arte do comunicar.

Usou o “besteirol” com sabedoria e alegrou uma geração como um sabido palhaço de final de século. Suas simpáticas bobices ainda são ouvidas lá do céu. Ô TEREZINHA!!!
VOCE QUER BACALHAU?

Se hoje ainda estivesse vivo eu não sei o que você faria. Com celulares tocando por toda a parte, telefones por todos os lugares do Brasil, computadores instalados em barracos das favelas e emissoras de TV transmitindo seu programa para o mundo todo.

QUEM NÃO SE COMUNICA SE TRUMBICA, você falava sempre! E hoje a comunicação chegou. Forte, com vitalidade e rapidez.

Mas tudo continua igual! Só sabemos que um vizinho adoeceu depois que ele morreu. Só temos notícias do um casamento de um amigo, depois que ele já tem filhos!
As grandes comunicações aumentaram, as pequenas ficaram menores e as dificuldades da comunicação continuam a desafiar empresários de todos os segmentos.

É E-mail que vai, outro que vem... E ninguém resolve nada!
Uns poucos são lidos, o restante deletados... E ninguém resolve nada!

É celular que toca e está fora de área, a ligação cai na caixa de mensagem, ou então seu portador não atende porque está no transito e é proibido atender...e ninguém resolve nada!
Quando se consegue falar ouvimos: já-já eu te dou um retorno...
Aguarde sentado porque... ninguém resolve nada!

É um tal de reunião pra cá, reunião pra lá!...E ninguém resolve nada!

Até noticiário de televisão é desconhecido por grande parte da população!

Hoje são 37 Ministros “Chacrinha”!... E ninguém resolve nada!

Alguns mudaram porque roubaram, outros mudaram porque não sabiam roubar... uns por que comunicavam demais, outros porque não sabiam se comunicar...

E lá vamos nós, viajando em mar aberto e batido, em um barco sem leme e sem capitão!

Onde anda a comunicação? Sei lá seu Chacrinha... não me pergunte isso não!

CONTINUAMOS A NOS TRUMBICAR POR NÃO SABER COMUNICAR!


18/10/06
Paulo M.Bernardo





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui