Usina de Letras
Usina de Letras
177 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Divagações noturnas I -- 13/10/2006 - 23:54 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Divagações noturnas I

Tentando....acho que passo a vida tentando ser feliz, fazer o que é certo, cometendo erros, principalmente, quanto a pessoas.

Quando paro e penso em todas as pessoas que conheci, ao menos superficialmente, nossa fico espantada! Espantada sim, algumas vezes assustada, pois se conseguirmos imaginar que cada uma foi afetada de uma forma pela nossa convivência e que por sua vez, nós fomos afetados também....e se é certo o que acredito....que nós somos fruto de todas as coisas que nos acontecem....bem....então fica claro que é quase impossível sabermos quem somos.! Acho que é o efeito onda.

Sorrindo....(um sorriso meio que de desdém), quanta pretensão!

Algumas vezes temos certeza de que nossos valores e crenças nunca serão esquecidos ou deixados de lado. Ainda bem que temos sempre a prerrogativa de deixar de crer e de mudar os valores.

Imaginem como seria chato e previsível se fossemos sempre o mesmo, nossas ações e reações seriam sempre iguais em situações semelhantes, mas, sim sempre há um mas......conseguimos muitas vezes surpreender alguém ou até mesmo, nós mesmos.....

Sorriso...(de satisfação), ainda bem!!!!

No silêncio dos meus pensamentos, ouço gritos de mudança, murmúrios de insatisfação....que bom!!! Ainda consigo sentir-me insatisfeita... isso significa que posso mudar, fazer diferente, ser menos igual....

Olhar ao lado e respeitar o outro, ou pelo menos tentar com convicção...sorrindo (esta parte é bem difícil)... mas considero isso uma arte...a arte de amadurecer e principalmente de se respeitar.

Claro que existe o medo, companheiro de lutas inglórias, fragorosos fracassos e lágrimas sem fim...bom não tão sem fim assim, pois não teríamos lágrimas e não conseguiríamos nos mexer se, e tão somente, déssemos vazão as nossas lágrimas...mas....as lágrima secam, o fracasso é esquecido (bendita memória fraca!) e o medo, quando conseguimos ultrapassa-lo, uauu!!! Uma sensação de alívio, alegria, realização toma conta de nossa alma...e percebemos que o medo apenas nos impede de fazer o que e como gostaríamos.

Porém estas experiências são percebidas quando estamos mais maduros, já vivemos uma boa parte de nossa vida, quando temos mais calma e paciência, conosco e com os demais....Digo apenas, que bom temos este tempo, que este momento chega, e melhor ainda, quando nos damos conta dele.

De tudo isso que escrevi, pensamentos jogados e interligados, penso que é muito bom poder chegar aqui.

Ter consciência de que a vida passa muito rápido e quando conseguimos rapidez de entendimento, ela está quase no final....pena!!! mas creiam ainda assim é muito bom e divertido perceber e fazer parte da vida!!!!


Rosemari
12/10/06
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui