Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Oração de Profunda Limpeza -- 17/09/2006 - 08:05 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olho com olhos da carne e não entendo. Penso com o racional da sociedade e do cumprimento formal da posição de pai que a Igreja, amigos e irmãos sempre me incutiram de que era daquele jeito que tinha que ser... nada, não dá. Sinto uma emoção interior forte que me diz: seja rude, use sua autoridade para ser autoritário... Penso, reflito, o pensamento vai e volta de forma recursiva, tenta formar um fractal. Aliás, tenta se acomodar num atrator fractal já existente no inconsciente coletivo da família e da sociedade: use sua força hierárquica, seu poder que lhe é de direito... Não, não é isso, meu insight me diz... Sei que não é isso... Já trilhei esse caminho antes e.... não deu certo. Meu Mercúrio está em trígono com minha Lua, graças a Deus, septil com Netuno. Quem é que saca disso? Algumas pessoas só. I don´t care... Eu sei que tenho esses aspectos no mapa natal que são como se fossem as “armas”, alternativas que a natureza me dá para entender e ser diferente. Decido fazer uso disso... AGORA! Isso pode funcionar muito mais que os padrões antigos. Vou nessa... “Casualmente”, pego o horóscopo do dia, ou melhor, a leitura de um dos trânsitos importantes do dia e leio: “Cada pessoa tenderá a lutará por suas convicções e seguranças, como se o mundo e tudo à sua volta fosse um grande e perigoso inimigo. Por outro lado, sob as tensões do momento, pode-se descobrir essências e conteúdos importantes, que antes estavam escondidos sob uma capa de formalidade.” É isso!! Eureka! Do que eu estou a fim, então? De descobrir essas essências e conteúdos importantes que antes estavam escondidos... Isso só poderia vir de um trânsito de Plutão. E este é com o Sol, em princípio para todos, mas pegando mais aqueles sensíveis, que já estão com alguma predisposição no mapa natal nesta época e aqueles que decidem evoluir profundamente e ficam atentos aos acontecimentos para poderem interpretar de forma diferente do tradicional. São poucos... Vejo que há tanto ainda pra caminhar na espiral evolutiva, mas que o universo sempre nos dá uma mãozinha, sussurrando no ouvido: não vá pelos caminhos tradicionais, os caminhos conhecidos. Esses levam a resultados já conhecidos também, que não interessam mais. Cuidado, pois, com os atratores conhecidos, os mais fáceis. Seu desafio é encontrar soluções novas, criar condições para novos caminhos, novos padrões, sempre longe do equilíbrio. As instabilidades e as incertezas fazem parte desse novo. Seus filhos lhe agradecerão mais tarde... Graças às limpezas de Plutão, tudo pode ressoar favoravelmente com as limpezas que a abençoada chuva de pré-primavera e de pré-equinócio está trazendo para quem quiser. Condições para a emergência do novo... Legal. Lembrei-me do 'Eis que faço novas todas as coisas' do Livro da Revelação, now in a different sense. Amém.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui