Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Reflexão sobre sentir -- 13/09/2006 - 17:47 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Reflexão sobre sentir


Quando paro pra pensar, fico imaginando se todas as pessoas sentem como eu, de uma forma intensa.... sinto a vida intensamente, sinto o amor intensamente, sinto a solidão intensamente.
A solidão de ser una, única, de não saber se alguém pode sentir da mesma forma que eu....
Durante toda minha vida, me senti diferente, sempre achando que não fazia parte: do grupo de amigos, da família, da escola, enfim....não fazia parte do todo.
Quando fiquei adulta, atribuí este sentimento principalmente a minha adolescência, pois é um período de descobertas, encontros e desencontros, de saber e não saber, mas sempre sentindo....
Hoje, quando estou no ápice da minha vida (diria que talvez já esteja na curva descendente...rsss), as vezes tenho ainda a impressão adolescente de não pertencer...de não ser....mesmo fazendo parte.....
Acho isso tudo muito louco e talvez, apenas talvez, incoerente.....mas hoje me dou o direito de ser incoerente, de ser e não ser, de ter e não possuir, de desejar e ter, ser....bem.... tudo continua uma grande incógnita, ou quem sabe sejamos todos nós uma grande incógnita....
Eu creio que isso seja o mais verdadeiro.....penso que por mais que nos busquemos, sempre vamos encontrando algumas partes, mutantes, pois somos seres mutantes, a única coisa que não muda é forma como sentimos, se somos intensos, seremos sempre intensos, se somos superficiais, não conseguimos nos aprofundar.
A beleza de ser é justamente poder mudar, ao sabor dos acontecimentos, das alegrias, das dores, dos amores e das desilusões. É poder de algum jeito, dar forma, através de palavras, pinturas, fotos e outras formas de expressão, aquilo que sentimos e como sentimos.
Provavelmente algumas pessoas tentarão ler este texto, talvez consigam chegar até aqui, talvez parem na primeira linha, porém gostaria muito que pudessem entender o que estou dizendo de forma escrita.....pois é a única forma que sei expressar o que sinto.

Rosemari
13/09/06
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui