Usina de Letras
Usina de Letras
188 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Bipolaridade Tem Controle. -- 24/06/2012 - 14:31 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




                                                                                                          A Bipolaridade Tem Controle.



              A "Bipolaridade Tem Controle", pois hoje, resolvi mudar a rotina de minha vida e comecei a caminhar, porque eu não queria saber de nada. Só ficava na cama e não queria sair de casa. Dizem que sou " Bipolar, fase branda", isso perturbava meu estado de espírito e ao meu ânimo, fazendo-me escrava da ociosidade e da dependência de outras pessoas para me "obrigar a reagir e ter prazer de viver" com a natureza e interagir com outras pessoas, não esperava mais nada de minha vida a não ser ficar resignada com o estado em que eu me encontrava. Cuidado! Com os efeitos da Bipolaridade ela pode nos comprometer como nos levar à loucura, causando, também "o transtorno de humor, ora estamos tristes ora felizes e o motivo nem sempre é real, às vezes, nosso humor muda abruptamente, mas com medicamentos e o acompanhamento constantes , esta pode ser controlada. Agora, tudo mudou para melhor, eu me encontro feliz e fazendo o que não fazia há muitos anos, gostar de passear e interagir com outras pessoas, num êxtase que só não me dá medo dessa euforia, porque estou medicada e controlando minhas emoções. Espero que meu estado "Bipolar" esteja alto o suficiente para não deixar eu sair do meu controle e melhorar, ainda mais,  minha qualidade de vida. Por isso, é que eu digo: "Caminhar me fez muito bem!" Aconselho a quem estiver passando pelo mesmo problema que eu passei, siga as instruções médicas necessárias e sejam prudentes, pois o "Bipolar" é uma doença que nos faz sentir tão bem que "a nossa energia parece que vai explodir de tanto contentamento". Cuidado! Que passamos do "oito ao oitenta" sem percebermos o quanto isso possa ser perigoso. Nossa atitude muda, ficamos mais vulneráveis e compulsivos em quase tudo, inclusive em querermos consumir sem fim, e precisamos atentarmos para esses gastos, então, o problema complica em proporção bem mais aprofundado do que podemos imaginar de tanta alegria que nos causa esse "êxtase" constante, fazendo com que a tristeza vá embora. Neste caso,  devemos nos manter comedidos e provarmos para nós mesmos que esse "estado de emoção eufórica" nos, fazendo felizes," pode transformar em um distúrbio de humor" trazendo a tristeza outra vez, se não tivermos cuidado, mas também pode com a nossa percepção controlarmos esse estado, trazendo-nos a alegria e disposição para nossas tarefas e prazeres, de volta, porque quando não tratados nossos impulsos são incontroláveis, por causa disso, devemos estar alertos, estando em controle com medicamentos. Assim, fazendo o estado de alegria pode voltar. Esse "estado de bem estar", não faz mal para nós e sim a sua compulsividade é que nos carece mantê-la sobre controle, assim nada de mal nos acontecerá. Sem apresentarmos desânimo ficamos tão comovidos e perdidos, perplexos que precisamos manter um foco para gastarmos essa energia contagiante, pode crer. Desejo, que você que lê esse Artigo, e que tem "transtorno de humor" venha a ter um bom ânimo também... O "transtorno de humor" nem sempre é diagnosticado como "Bipolaridade", mas os sintomas são bem parecidos e como saber se não procurarmos ajuda? Assim, como a "Bipolaridade que sinto ou transtorno de humor" pode ter "controle" à sua também pode... Quando um estado de êxtase, com ânimo, nos fazer sentir mais livres dos problemas causados pela doença, como o "transtorno de humor ora triste ora feliz", precisamos nos ocupar focando essa energia em coisas boas, por isso, caminhar, foca nossa energia, numa qualidade de vida melhor, fazendo bem para o nosso corpo e para a nossa alma, com motivação em vivermos, mais satisfatoriamente, em sintonia com a natureza e com os nossos amigos Espirituais, que nunca nos abandonam e estão sempre querendo nos auxiliar, basta que tenhamos a humildade de pedir forças a Deus e Jesus nos acompanhará nos caminhos por Ele traçados. Agradeçamos ao nosso Senhor em primeriro lugar e depois ao médico que se encontra sempre muito atento e preocupado com a nossa recuperação, quando nos encontramos num estado anormal, de tristeza profunda, e com todo esse cuidado e medicamentos certos, temos à Graça de podermos contar com a volta da alegria que é o estado normal na nossa vida. "Sem esse controle" eu não sabia o que fazer, só me restava viver resignada como falei, anteriormente, e sem prazer de viver. Eu lhes garanto, "A Bipolaridade Tem Controle", com nosso cuidado e atenção, para quando os efeitos se aproximar e o nosso humor mudar, procurar ajuda. E essa ajuda é indispensável para nossa satisfação e motivação para viver uma vida tranqüila e com prazer de viver, sem contudo ser um carma e sim uma virada de "oito para oitenta", que nos leva a crer no possível restabelecimento de nossa saúde ser real e duradoura. Até para escrever, a inspiração voltou de tal  forma que é constante o prazer que sinto.



Valdea Sianna.24.06.2012.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui