Usina de Letras
Usina de Letras
236 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PÁGINA preenchida...18.06.2012. -- 23/06/2012 - 20:47 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


PÁGINA preenchida...18.06.2012.



Hoje acordei com vontade de escrever, são escritos inspirados, mas com muita emoção, retrata a minha vida e pode quem sabe, retratar à sua vida também.

Eu tenho um pseudônimo e um heterônimo, que são: Valdea Sianna e gABRIELAgABI.

Escrevi, já faz algum tempo, duas poesias cujos títulos são: TEMPO DE ESPERA... Para ALCANÇAR O ESPERADO e QUE FELICIDADE É ESTA.

Minha espera está se realizando de maneira lenta, mas positiva.

E minha FELICIDADE está nos PLANOS DE DEUS, também se realizando, com as bênçãos de JESUS CRISTO.

TEMPO DE ESPERA... Para ALCANÇAR O ESPERADO.



Hoje, estou vivendo um momento lindo!!!

Minhas emoções continuam eclodindo...

Minha vida elucidou-se, como se vida tivesse o efeito de elucidar-se... Mas, sem palavras para definir o indefinido, fica claro com substitutivos que alcancem total percepção arbitral e semântica real.



Situações conflitantes se resolvem num ritmo mais ligeiro e formal. A minha busca de certa forma terminou...

POR QUÊ?

Diria POR QUE É O TEMPO DE ESPERA...

ESPERA de um sonho a ser concretizado - se fazer possível - e realizado.

ESPERA de um "caso" mal-resolvido se resolver definitivamente.

ESPERA de dias sem ESPERANÇAS, ESPERANÇAR -SE totalmente.

ESPERA de um AMOR IMPOSSÍVEL - SER AO MENOS ADMISSÍVEL - e real.

ESPERA consciente pelo prazer - que está inserido no ESPERAR - na vida futura.

ESPERA PELO AMANHECER QUE VIRÁ - com TAMANHO CONHECIMENTO DE CAUSA - que será preciso: reforço íntimo, intuitivo, ameno, calma, paciência, resignação - numa possível e merecedora MISSÃO.

ESPERA pelo prazer de ALCANÇAR - o que foi ESPERADO SER CONQUISTADO - para todo o sempre.

ESPERA...

ESPERA...

ESPERA...

Do NADA surgirá o TUDO que ME FEZ ESPERAR e REALIZAR.



Valdea Sianna, 08.07.2005



QUE FELICIDADE É ESTA?



Hoje, a felicidade bateu em minha porta.

Chamei-a para entrar, ela não quis,

só tinha ido me visitar

para ver se eu estava feliz!



Com seu ar costumeiro,

virou-se para mim e disse:

_ Gosto de ver-te, assim, a sorrir,

Apesar de teu coração estar meio triste.



Mais do que depressa eu ponderei:

Mas que felicidade é esta

que eu não sei explicar,

emana de meus olhos sem eu saber

e esta alegria brota em mim sem eu querer?



A felicidade me respondeu:

_ É a PAZ, que trouxe o AMOR,

ele está contido em ti

e só falta a tua permissão para ele emergir.



gABRIELAgABI/2003.

Um amor esperado já vejo em meu caminho, não sei se foi eu a causadora desse afastamento ou a própria vida me pregou uma peça, para eu vislumbrar agora QUE ESSE AMOR SEMPRE EXISTIU E SÓ EU NÃO CONSEGUIA VÊ-LO DE FORMA TÃO NÍTIDA . Precisei sentir na dor a aproximação desse amor há muito tempo esperado, falo pelo acontecimento de eu ter tido câncer no seio direito e retirado o mesmo, ao invés de sentir um vazio enorme, pelo fato ocorrido eu fui cercada de todo carinho imaginável por um ser humano. Esse carinho veio de todos os lados, desde o meu cônjuge, meus filhos, minha mãe, minha irmã e todos que acompanharam essa minha trajetória e até hoje sinto esse carinho a me rondar a ponto de eu voltar a escrever, HOJE, como antigamente eu ESCREVIA.

Se isso é inspiração Divina eu acredito que sim, pois Deus sempre esteve ao meu lado e Jesus me abençoando foi fácil esse caminho que escolhi partindo da porta estreita e sentindo o calor humano no ponto necessário para minha recuperação nem mais e nem menos do que eu precisava e ainda preciso.

O meu grande amor veio cautelosamente e me deu todo apoio que eu nunca pensei que pudesse vir dele, meu esposo, dos meus filhos eu já esperava essa convivência tão amorosa e atenciosa para comigo e esse fato marcou muito à minha vida que até hoje parece que vivi um Sonho Lindo e realmente é Um Lindo Sonho... que vivo acordada.

A vocês meus amigos sinceros, dedico esta página.

Valdea Sianna/18.06.2012

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui