Usina de Letras
Usina de Letras
270 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Projeto Concurso de Stand-up Comedy. -- 18/06/2012 - 19:26 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PROJETO CONCURSO DE STAND-UP COMEDY



1. INTRODUÇÃO



A “Stand-up Comedy” surgiu nos Estados Unidos no final do Século 19 como uma forma engraçada de luta pela liberdade de expressão. A “Stand-up Comedy” é um tipo espetáculo de humor executado por apenas um comediante que se apresenta geralmente em pé (daí o termo `stand up`), sem recursos cênicos, acessórios e caracterização (maquiagem, vestimentas, peruca etc.). Por causa disso, o estilo “Stand-up” também é chamada de “humor de cara limpa”. O humorista “Stand-up” não conta piadas conhecidas do público (anedotas). O texto é sempre original, normalmente construído a partir de observações do dia a dia. Praticamente qualquer coisa pode ser usada como ingrediente na “Comédia Stand-up”.



Os humoristas, Chico Anysio e Jô Soares, foram alguns dos pioneiros nesse gênero de humor aqui no Brasil. Nas décadas de 60 e 70 já usavam essa modalidade em seus shows ao vivo e também na abertura de seus programas na TV.



Nos últimos anos, a “Stand-up Comedy” cresceu muito em nosso país, conquistando amplo espaço em inúmeros programas de TV e na internet. Hoje vários comediantes têm se destacado nesse gênero, realizando shows e turnês em cidades de todas as regiões, como por exemplo: Bruno Motta, Cláudio Torres Gonzaga, Danilo Gentili, Diogo Portugal, Fábio Porchat, Marcelo Mansfield, Rafinha Bastos e Oscar Filho.



A mídia de modo geral incorporou intensamente esses “comediantes do Stand-up” como uma forma de entretenimento e também pela sua importância enquanto meio de manifestação crítica para tratar de diversos assuntos: política, economia, relações amorosas, conflitos sociais etc.



Seguindo essa grande onda de valorização da “Comédia Stand-up”, propomos que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realize o “Projeto Concurso de Stand-up Comedy”, como um evento democrático de ampla participação popular que incentive a prática dessa modalidade artística em nossa cidade e região.



Acreditamos que a realização de um “Concurso de Stand-up Comedy” servirá como um momento de entretenimento familiar e de promoção cultural, no qual as famílias poderão estar presentes para se divertirem de forma saudável.



Destacamos que essa proposta se espelha em inúmeras outras realizadas em diversas partes do Brasil, e se trata de um concurso de caráter cultural, com fins de promover e divulgar a história e valores regionais entre todos os moradores de nosso município e região.





2. OBJETIVOS



2.1 OBJETIVO GERAL



- Promover o “Concurso de Stand-up Comedy” como um evento democrático de ampla participação popular que incentive a valorização do humor como importante expressão artística, contribuindo para a difusão cultural e desenvolvimento regional.





2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS



- Possibilitar a apresentação de comediantes existentes no município e região, dando oportunidade de serem vistos e reconhecidos por seus talentos;



- Difundir valores éticos e morais relacionados às artes cênicas incentivando a capacidade de auto-expressão, reforçando a auto-estima e promovendo o exercício da cidadania através do respeito ao patrimônio cultural e ambiental local e regional;



- Promover o intercâmbio entre os grupos de humoristas e a renovação dos movimentos culturais de nosso município;



- Resgatar, através da “Stand-up Comedy”, os talentos e o bom gosto pelos eventos que venham enriquecer a cultura local;



- Tornar tradicional a execução deste “Concurso de Stand-up Comedy” na ocasião do aniversário da cidade, tornando nosso município mais conhecido em âmbito regional e estadual.





3. PARCEIROS



O “Projeto Concurso de Stand-up Comedy” será executado pela Prefeitura Municipal e contará com a parceria de diversas instituições.



- Secretaria Municipal de Cultura;

- Secretaria Municipal de Educação (SEMED);

- Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM);

- Secretaria Municipal de Indústria e Comércio;

- Conselho Municipal de Cultura e Arte;

- Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC);

- Fundação Cultural do Estado;

- Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL);

- Serviço Social da Cultura (SESC);

- Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e similares;

- Associação Industrial e Comercial do Município;

- Associação Municipal de Artistas e Músicos&
894;

- Rádios e Programas de Televisão Locais;

- ONG’s estabelecidas no município.



No próximo capítulo serão apresentadas as ações propostas pelo presente Projeto, quando serão detalhados quando e onde cada um dos citados parceiros estará atuando e colaborando.





4. METODOLOGIA



O “Concurso de Stand-up Comedy” será um evento cultural com foco na ampla participação popular como forma de reconhecimento e valorização da arte do humor e da comédia em nossa cidade e região.



O “Concurso de Stand-up Comedy” será um espaço democrático e motivador da cultura e cidadania, onde crianças, jovens, estudantes, atores, atrizes, humoristas amadores e demais pessoas de nossa cidade e região possam mostrar seus talentos.



Esse evento será organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Assim, a Secretaria Municipal de Cultura lançará o “Concurso de Stand-up Comedy”, através da publicação de Edital contendo informações sobre a data de abertura e encerramento das inscrições, local de realização do evento, as regras de participação, os valores da premiação, entre outras coisas.



O “Concurso de Stand-up Comedy” será dividido em 03 etapas: (1) Fase de Inscrição, (2) Fase Classificatória e (3) Fase Final. Essas 03 fases ocorrerão em seqüência, sendo que será pré-requisito o cumprimento da primeira fase para a participação nas fases seguintes.



Logo a seguir serão apresentadas com detalhes as informações e regras norteadoras do “Concurso de Stand-up Comedy”, que deverão constar no Edital de abertura do evento, a ser publicado pela Secretaria Municipal de Cultura.





A - ADMINISTRAÇÃO DO CONCURSO:



Para a administração do Concurso serão constituídas duas comissões: (I) Comissão Organizadora; e (II) Comissão Julgadora.



A Comissão Organizadora será composta por servidores da Secretaria Municipal de Cultura. Compete à Comissão Organizadora promover a publicidade do Concurso, convidar a Comissão Julgadora para proceder à seleção dos inscritos, realizar o julgamento dos humoristas concorrentes e resolver os casos omissos do Regulamento do Concurso.



Como estímulo a participação de todos os munícipes nessa grande comemoração, a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Comissão Organizadora, ficará responsável pela ampla divulgação que ocorrerá no site da Prefeitura, nas Escolas, nas rádios, nos jornais escritos e demais veículos de comunicação.



A Comissão Julgadora será composta por dois (02) servidores da Secretaria Municipal de Cultura, e de cinco (05) membros, dentre os jornalistas, artistas ou pessoas de alto saber artístico ligadas ao meio cultural. Compete à Comissão Julgadora proceder ao julgamento, atribuindo os prêmios estabelecidos.







B – INSCRIÇÃO:



A “Fase de inscrição” está prevista para ocorrer nos 30 (trinta) dias que antecederem o evento. O “Concurso” propriamente dito terá duração de três dias, de sexta-feira a domingo, das 19:00 às 22:30 horas, em data a ser divulgada no Edital, preferencialmente no fim de semana que anteceder o aniversário da cidade. A “Fase Classificatória” irá ocorrer na sexta-feira e sábado. Já, a “Fase Final” ocorrerá no domingo.



As inscrições devem ser para apresentações individuais. As modalidades de shows devem ser “Stand-up Comedy” (comédia em pé), no estilo já consagrado e reconhecido.



Os interessados em participar poderão fazer suas inscrições pelo site ou na própria sede da Secretaria Municipal de Cultura, através do preenchimento de uma ficha. Para a inscrição será necessário preencher a ficha de inscrição, com indicação do RG e CPF. Além disso, cada inscrito precisará apresentar comprovantes de residência do participante e ou responsáveis por participantes menores de idade, e 01 (um) quilo de alimento não perecível.



Cada participante poderá se inscrever representando seu bairro ou Escola. Não haverá limites de inscrições, pois a intenção dessa proposta é possibilitar o maior número de participantes, quer sejam adultos de bairros ou estudantes das Escolas, ou pessoas de outras localidades.



É vedada a inscrição de participantes: (I) que sejam servidores da Secretaria Municipal de Cultura e/ou que tenham com eles vínculos familiares consangüíneos ou afins, na linha reta ou na colateral, até o terceiro grau; (II) que estejam prestando serviço à Secretaria Municipal de Cultura e/ou que tenham com eles vínculos familiares consangüíneos ou afins, na linha reta ou na colateral, até o terceiro grau; (III) que sejam membros das Comissões Organizadora e Julgadora e/ou que tenham com eles vínculos familiares consangüíneos ou afins, na linha reta ou na colateral, até o terceiro grau; (IV) que tenham vínculos familiares consangüíneos ou afins, na linha reta ou na colateral, até o terceiro grau, com membros de órgãos parceiros e apoiadores do concurso.



As inscrições que apresentarem dados incorretos, incompletos ou inverídicos serão automaticamente desclassificadas, durante o processo de triagem.



Todos os inscritos receberão certificado de participação, após suas apresentações.





C – CATEGORIAS:



As inscrições poderão ser feitas em uma das 03 (três) categorias: (1) “Júnior”, até 12 (doze) anos; (2) “Sênior”, de 13 (treze) a 17 (dezessete) anos; e (3) “Avançado”, a partir de 18 (dezoito) anos.



Todos interessados em participarem do “Concurso de Stand-up Comedy” nas idades abaixo de 18 anos, ou seja, em caso de menores será exigida a declaração de aceitação em participação de pais ou responsáveis.







D – APRESENTAÇÕES:



A ordem da apresentação nas Fases “Classificatória” e “Final” ocorrerá nos dias definidos mediante sorteio. Cada apresentação deve ser feita nos tempos mínimos e máximos de acordo com cada categoria.



O tempo de apresentação de cada show deverá estar obrigatoriamente entre 10 minutos (mínimo) e 15 minutos (máximo).



Os inscritos poderão apresentar-se utilizando adereços de cena, roupas, instrumentos musicais etc. Desde que estes possam entrar e sair do palco no mesmo instante de início e término da apresentação, sendo de responsabilidade do artista a colocação e a retirada destes elementos, do palco.



Os participantes deverão garantir que suas apresentações tenham classificação etária livre, sob penas, pois não serão aceitos apresentações que propunham ou façam apologia a qualquer tipo de ato delituoso ou explore negativamente o preconceito, a pornografia e a intolerância, bem como aqueles que impliquem ou ameaçam ou danifiquem ao patrimônio publico, privado ou pessoas físicas e jurídicas.



A Organização poderá eliminar qualquer concorrente que, no seu entender, denegrir a imagem do evento, ou o nome da equipe organizadora, ou a imagem da Prefeitura Municipal ou qualquer símbolo de nossa cidade.



O palco do evento terá dimensão de 8 x 12 metros, com linóleo preto e duas coxias de entrada de cada lado do palco.



Para as apresentações será fornecido aos participantes somente os seguintes recursos técnicos, no palco:



a) Três microfones.

b) Três pontos de luz.

c) Três bancos altos ou cadeiras comuns.

d) Aparelhagem de som ambiente.



A equipe técnica para iluminação terá apenas a responsabilidade da operação do equipamento a partir da cabine de comando, operando a iluminação previamente marcada.





E – JULGAMENTO E PREMIAÇÃO:



A Comissão Julgadora, formada por 05 (cinco) jurados (profissionais de artes cênicas ou produtores culturais), premiará com troféus e prêmio em dinheiro os 03 (três) melhores classificados em cada categoria (“Júnior”, “Sênior” e “Avançado”). Os critérios de avaliação do Concurso serão especificados para cada categoria. Avaliação será anunciada pela Comissão Julgadora em notas de 0 (zero) à 10 (dez) pontos.



Não haverá empate em nenhuma das categorias e os vencedores serão divulgados posteriormente no site da Secretaria Municipal de Cultura e nos demais veículos de comunicação de nossa cidade.



As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas, inquestionáveis e irrevogáveis. Para cada um dos vencedores será atribuída uma premiação em dinheiro nos seguintes valores:



1º lugar: 5.000,00 (cinco mil reais);

2º lugar: 3.000,00 (três mil reais);

3º lugar: 2.000,00 (dois mil reais).



A premiação ocorrerá no último dia do Concurso, domingo, às 23:00 horas, e contará com a apresentação dos vencedores, que farão a seguir uma apresentação comemorativa para a platéia presente.



Após o evento, a equipe organizadora fará a doação dos alimentos arrecadados nas creches e instituições beneficentes de nossa cidade. Como estímulo a participação de todos os munícipes nessa grande comemoração, a Secretaria Municipal de Cultura ficará responsável pela ampla divulgação que ocorrerá no site da Prefeitura, nas Escolas, nas rádios, nos jornais escritos e demais veículos de comunicação.





F - DOS DIREITOS DE USO DE IMAGEM:



O ato de inscrição neste concurso implica no total conhecimento e aceitação de todos os itens do Regulamento do Concurso, bem como na cessão de uso e dos direitos autorais dos trabalhos à Secretaria Municipal de Cultura, sem qualquer tipo de ônus, tendo em vista os objetivos do concurso.



A participação nesse evento implica que todos os concorrentes autorizam expressamente o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pelo evento para uso promocional a qualquer momento.



Todos os candidatos de todas as etapas de seleção autorizam o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pela Organização para uso promocional a qualquer momento, durante o período de 02 (dois) anos.





5. RESULTADOS ESPERADOS



Espera-se que o “Concurso de Stand-up Comedy" seja um evento que envolva todos os seguimentos da comunidade local, com a participação de estudantes e moradores de todos os bairros da cidade, sem distinção de idade, gênero, credo, raça e nível econômico.



Acreditamos que a participação de crianças e adolescentes em um evento artístico como esse pode servir como meio de aprendizagem prazerosa, para o desenvolvimento da consciência cidadã e para a promoção da arte popular.



Espera-se que um evento desse porte funcione como um celeiro de oportunidades, permitindo que novos talentos surjam para abrilhantar nossa comunidade.



Esperamos ainda que esse evento se torne uma atração turística, como é realidade com outros Festivais, Feiras e Exposições na nossa região, atraindo muitas pessoas e proporcionando a promoção do desenvolvimento econômico por meio do crescimento cultural.





6. AVALIAÇÃO



A avaliação do “Projeto Concurso de Stand-up Comedy” ocorrerá em todas as suas fases, desde seu início com os contatos e sensibilização dos parceiros, até a execução propriamente dita.



Na fase de implantação será verificada a aceitação do Projeto pelo público. Quanto às demais metas, serão observadas de forma contínua e após a execução, verificando-se assim o cumprimento dos objetivos propostos.



Após o evento, a equipe organizadora fará um “Relatório de Avaliação” dos resultados, quando serão apontadas as metas alcançadas, especialmente no que se refere ao número de inscrições, os gastos financeiros, o público presente, e o grau de aceitação do evento.



Esse trabalho de avaliação será importante para se ter uma opinião clara e tecnicamente embasada dos resultados obtidos durante o evento, o que certamente possibilitará um melhor desempenho na realização de outros trabalhos e eventos posteriormente.





7. ANEXOS



7.1 ANEXO I - FICHA DE INSCRIÇÃO





“CONCURSO DE STAND-UP COMEDY”



Nome: _________________________________________________

Data de Nascimento: ______/______/_______

RG:_____________-______ CPF: ___________________________

Endereço: ______________________________________________

Número: _________ Complemento: ___________

Bairro: ______________ CEP: _______________

Cidade: _______________ Estado: ___________

E-mail: __________________________________

Telefone: (___) ______-_______ Celular: (___) ________-________

Profissão: ______________________________________________





DECLARO ESTAR CIENTE E DE ACORDO COM AS NORMAS E CONDIÇÕES DO REGULAMENTO OFICIAL.





Local:_________________________ Data:_____/_____/ 2011







_________________________________

Assinatura







7.2 – ANEXO II – AUTORIZAÇÃO PARA MENORES DE IDADE





“AUTORIZAÇÃO PARA MENORES DE IDADE”





Eu, __________________________________________, autorizo o(a) menor de idade abaixo identificado a participar do “Concurso de Stand-up Comedy”, entre os dias ____ e ____ de ______ de 2011, com intuito de participar das fases seletivas para o evento.





IDENTIFICAÇÃO DO MENOR:

Nome: _____________________________________________

Data de Nascimento: _____/ _____/ ________/

Nº do RG do menor: ___________________________________

Endereço: ___________________________________________

Bairro: ___________________ Cidade: ___________________

(UF): ___________________ Fone: _______________________





IDENTIFICAÇÃO DO RESPONSÁVEL:

Nome: ________________________________________________

Nº do RG: _____________________________________________

Fone: _______________________ Email: ____________________



Ao autorizar o menor supra qualificado, declaro que estou ciente do respectivo Regulamento do “Concurso de Stand-up Comedy”. Da mesma forma, reconheço e aceito todos os termos, itens, cláusulas e condições nele previstas, instituídas para determinar a condição em caráter de participação nas fases seletivas. Estou ciente, que no caso de classificação para as fases classificatórias do evento, apenas será permitida a participação do candidato com acompanhamento de um responsável, instituído de forma legal.





Local:_________________________ Data:_____/_____/ 2011







_________________________________

Assinatura









8. BIBLIOGRAFIA



AAB - Associação Atlética Botucatuense. 2009. Concurso Miss A.A.Botucatuense – Regulamento. Disponível em: http://www.aabotucatuense.com.br/2009/miss.pdf



ACOMEG - Associação dos Comunicadores do Estado de Goiás. 2007. I Concurso Beleza Negra – Regulamento. Disponível em: http://www.pre.ueg.br/downloads/noticias/noticia08-08-07regulamentoconcurso.pdf



AME Models Brasil. 2010. Concurso Miss Colegial 2010 – Regulamento. Disponível em: http://www.amebrasil.org/site/index.php/social/181-regulamento-do-miss-colegial.html



BANG PRODUÇÕES & BARREIRO RETAIL PLANET. 2011. 1º Festival Stand-up Comedy. Regulamento. Barreiro. 3p. Disponível em: http://www.festivalcomediabarreiro.bangproducoes.com/pdf/regulamento_1festival_standup_comedy_barreiro.pdf



CÂMARA MUNICIPAL DE VIEIRA DO MINHO. 2010. 1º Concurso Stand up Comedy “Vieira a Rir”. 5p. Disponível em: http://www.cm-vminho.pt/files/49/4958.pdf



CANÁPE EDITORIAL LTDA. 2011. Concurso Literário Escrevendo Sonhos. Regulamento. Salvador (BA). 4p. Disponível em: http://anabrasil.com.br/regulamento.pdf



CLYDEPARK. 2011. The History of Comedy. Disponível em: http://www.clydepark.com/history.htm



COOPERFRIGU - Cooperativa dos Produtores de Carne e Derivados de Gurupi. 2011. Festival Cooperar - Concurso do Melhor Contador de Piadas da COOPERFRIGU. Regulamento. Gurupi (TO). 4p. Disponível em: www.cooperfrigu.com.br



DERAT/SPO - Delegacia da Receita Federal do Brasil de Administração Tributária em São

Paulo. 2010. 1º Festival de Curtas “Educação Fiscal para a Cidadania” 2010 – DERAT/SP. Regulamento. 8p. Disponível em: http://leaozinho.receita.fazenda.gov.br/pnef/editais/Edital_Concurso_Curtas.pdf



DOARBELLEZA. 2010. Concurso “Novex Hair Power: mais força para sua beleza!” – Regulamento. 4p. Disponível em: http://novexhp.com.br/regulamento.pdf



ESCOLA DE NATAÇÃO E GINÁSTICA BIOSWIN LTDA. 2010. Gincana Cultural “Eu sigo a @BioRitmoOficial”. Regulamento. São Paulo. 2p. Disponível em: http://www.bioritmo.com.br/_images/regulamentoTwitter.pdf



FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL. 2010. Concurso “Musa Do Campeonato Catarinense De Futebol 2010” – Regulamento. Disponível em: http://www.clicrbs.com.br/formulario/Musa-do-Catarinense-Regulamento.pdf



FITEC - Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura. 2011. 3º Festival Nacional de Humor em Maranguape. Regulamento. Maranguape (CE). 3p. Disponível em: http://www.festivalnacionaldehumor.com.br/regulamento_mostra_competitiva.pdf



GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ. 2009. Semana Estadual do Servidor Público III Mostra de Talentos dos Servidores Públicos – Regulamento. Fortaleza (CE). 4p. Disponível em: http://www.seplag.ce.gov.br/categoria1/semana-do-servidor/semana-arqs/REGULAMENTO-MOSTRA-TALENTOS-E-TORCIDA-E-MISS.pdf



GRUPO SERPA & ROCHA DE COMUNICAÇÃO. 2009. Musa da Night Carioca - Regulamento. 3p. Disponível em: http://www.pampanight.com.br/regulamento_musa/regulamento_musa.pdf



IPAHB – Instituto de Pesquisas e Análises Históricas e de Ciências Sociais da Baixada Fluminense. 2010. Concurso Miss Baixada 2010 – Regulamento. Disponível em: http://www.missbaixada.com/index.php?option=com_content&view=article&id=62&Itemid=62



JAMBÔ EDITORA. 2009. 1º Concurso Caminhos Fantásticos. Regulamento. Porto Alegre (RS). Disponível em: http://www.jamboeditora.com.br/



MENINA BAR. 2011. 1º Festival Menina Bar de Stand-Up Comedy. Regulamento. Londrina (PR). 5p. Disponível em: www.meninabar.com



PREFEITURA MUNICIPAL DE ITATIBA. 2010. Concurso para Rainha e Princesas da 8ª Festas do Caqui e CIA – Regulamento. 3p. Disponível em: http://www.itatiba.sp.gov.br/arquivos/regulamento.pdf



PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES. 2011. Prêmio Nacional Mogi das Cruzes de Teatro – Adulto. Regulamento. Mogi das Cruzes. 6p. Disponível em: www.cultura.pmmc.com.br



PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DO OESTE. 2008. Rainha e Princesas e Miss Simpatia da XVI Festa Estadual da Polenta – Regulamento. Rio do Oeste (SC). 2p. Disponível em: http://www.riodooeste.sc.gov.br



PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO CONDE. 2009. Concurso Beleza Negra 2009, para Homens e Mulheres – Regulamento. Disponível em: http://www.saofranciscodoconde.ba.gov.br/upload/pdf/20091104044337_Regulamento-do-Concurso-Beleza-Negra-2009-1-.doc



PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS RANCHOS. 2009. Concurso Coelhinha da Páscoa 2009 – Regulamento. 5p. Disponível em: http://portaltresranchos.com.br/home/admin/arquivos/regulamento.pdf



PREMIUM MARKETING PROMOCIONAL. 2010. Concurso de Desenho “A Beleza Na Escultura De Michelangelo” – Regulamento. 4p. Disponível em: http://www.exposicaomichelangelo.com.br/pdf/regulamento-desenho.pdf



RÁDIO CAIOBÁ FM. 2009. Concurso de Beleza Gata Caiobá FM 2009 - Regulamento. Disponível em: http://www.caiobafm.com.br/regulamento.pdf



RISADARIA EVENTOS CULTURAIS E PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA. 2010. 1º Campeonato Brasileiro de Stand-up Comedy. Regulamento. São Paulo. 10p. Disponível em: www.risadaria.com.br



SALERA JÚNIOR, G. 2010. Projeto Concurso de Miss. Ilha de Marajó (PA). 16p. Disponível em: http://www.recantodasletras.com.br/artigos/2232813



SALERA JÚNIOR, G. 2010. Projeto Fotografando Nossa Cidade. Ilha de Marajó (PA). 12p. Disponível em: http://recantodasletras.uol.com.br/e-livros/2186443



SALERA JÚNIOR, G. 2010. Projeto Pintando a Natureza. Ilha de Marajó (PA). 15p. Disponível em: http://recantodasletras.uol.com.br/e-livros/2212803



SALERA JÚNIOR, G. 2011. Projeto Cooperar: um exemplo de responsabilidade socioambiental. Ilha de Marajó (PA). Disponível em: http://www.recantodasletras.com.br/ensaios/3230820



SALERA JÚNIOR, G. 2011. Projeto Festival de Música Gospel. Ilha de Marajó (PA). Disponível em: http://www.recantodasletras.com.br/artigos/2718947



SESCOOP / DF – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo. 2009. Concurso “Miss e Mister Cooperativismo do DF 2009” – Regulamento. Disponível em: http://www.dfcooperativo.coop.br/img/pdf/050609_Regulamento_Miss_e_Mister.pdf



SIEMACO - Sindicato dos trabalhadores em empresas de prestação de serviços de asseio e conservação e limpeza urbana de São Paulo. 2009. I Concurso Miss SIEMACO – Regulamento. 2p. Disponível em: www.siemaco.com.br/mulher/secretariadamulher.html



SINECOL - Sindicato dos Empregados no Comércio de Limeira. 2009. XVII - Miss Comerciária 2009 “Magia Cigana” – Regulamento. Disponível em: http://www.sinecol.com.br/galeria_fotos/miss_comerciaria/2009/Regulamento.pdf



SÔNIA FOTOS LTDA. 2008. 1º Concurso “Belezinha Total” – Regulamento. 1p. Disponível em: http://www.afonsoclaudio.org/fotooliveira/REGULAMENTO%20DO%20CONCURSO.pdf



SPOLETO FRANCHISING LTDA. 2008. Concurso cultural “Dia das Mães” – Regulamento. 10p. Disponível em: http://www.spoleto.com.br/diadasmaes/regulamento.pdf



MISS BRASIL-USA – Regulamento. 5p. Disponível em: http://www.missbrasilusa.com/ficha.pdf



TV ALTEROSA. 2010. Concurso “Garota Perfil” – Regulamento. Disponível em: http://www.oclick.com.br/regulamentoperfil.pdf



USF – Universidade São Francisco. 2010. Concurso cultural `Stand Up Comedy`. Regulamento. Disponível em: www.saofrancisco.edu.br/standup



VH1LA - Vh1 Latin America. 2011. Concurso Cultural “Mês da Comédia Vh1”. Regras Oficiais do Concurso Cultural. 5p. Disponível em: http://pt.scribd.com/doc/63759894/Regulamento-Mes-Da-Comedia



WIKIPÉDIA – A Enciclopédia Livre. 2011. Comédia. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Com%C3%A9dia



WIKIPÉDIA – A Enciclopédia Livre. 2011. Comédia em pé. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Com%C3%A9dia_em_P%C3%A9



WIKIPÉDIA – A Enciclopédia Livre. 2011. Comédia Stand-Up. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Com%C3%A9dia_Stand_Up



WIKIPÉDIA – A Enciclopédia Livre. 2011. Chico Anysio. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Anysio



WIKIPÉDIA – A Enciclopédia Livre. 2011. Humor. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Humor



WIKIPÉDIA – A Enciclopédia Livre. 2011. Paródia. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%B3dia



WIKIPÉDIA – A Enciclopédia Livre. 2011. Piada. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Piada





9. AGRADECIMENTOS



Sou profundamente grato a todos os amigos e colegas que apoiaram a formatação desse “Projeto Concurso de Stand-up Comedy”.



Esse Projeto se inspira no trabalho de diversos ativistas culturais, como por exemplo: do ator e humorista Paulo Vieira do “Grupo CRIARTE”, do psicólogo e humorista Bruno Barros da “Cia de Teatro Art’Sacra-TO”, de Palmas (TO); e do jornalista e poeta Zacarias Martins, de Gurupi (TO).



Aproveito esse momento para dedicar esse Projeto a alguns profissionais pela inspiração e bons exemplos que proporcionam, entre os quais: (1) turismólogo Adriano Teixeira Xavier, Presidente da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura (FITEC); (2) produtor cultural Nival Correia do “Instituto Social do Tocantins (ISTO)”; (3) ao jovem Júnior Foppa, humorista, jornalista, apresentador, editor e produtor do “Programa Plágio” do SBT de Gurupi (TO); e (4) atores e atrizes, Abrão de Sousa, Ancelmo Martins, Bruna Fernandes, Bruno Barros, Glauziene Lino, Ilana Sales, Iva de Oliveira, João Welson, Leonardo Peris, Mírian Moraes, Roseli Bitzcof, Tchely Paixão e Tiago Veloso da “Cia do Humor do Tocantins”.



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Ilha de Marajó - PA, Outubro de 2011.



Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br



Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187



Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui