Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Mas que feia verborreia! -- 10/07/2006 - 16:53 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, já dizia o famoso Camões, sim, aquele do século XVI, época aurea , dos Descobrimentos...uma ternura ainda hoje a ser desbravada pelos puros adolescentes que até percebem um pouco de internet e sabem o que foi o Gil Eannes, de 1955.Essa verborreia em flama demonstra nacionalismo e até patriotismo, porém a verborreia doméstica causa-me náuseas porque deprime a série de conjuges que ainda vivem agarrados a clichés!E andámos nós numa Universidade!Valha-nos Deus!Falar com o intuito de vencer o conjuge, é simplesmente deplorável!Onde fica o Amor?O respeito?Mete lá a primeira, quando o doce conjuge até gosta de deleitar-se no discurso,acciona um desorgasmo tal que nem vale a pena esmiuçar!E o complicómetro?Ultrajante!!!Quem profere tais vitupérios nem deveria ter nascido quanto mais amar e jurar amor ad eternum?Uma fealdade desleal!E ainda sonham ser felizes!Quando andei no Mestrado em Linguística Cognitiva ensinaram-me que podemos ser cúmplices de qualquer evento se dele tomarmos conhecimento!Irra!Eu aprecio é o amor entre os seres, o carinho, a dádiva,a reconstrução e nunca a desconstrução!Compreensão faz parte do meu vocabulário, por isso é que muitos ainda acreditam em mim, porque sabem de antemão as minhas máximas: de heróis está o cemitério cheio e ainda, ninguém é de ninguém!Assim, deixo um simples conselho: deixem de armar-se uns para os outros porque no final todos acabamos igual...amemo-nos uns aos outros e incentivemos a verborreia do Amor, linguagem universal!Claro que tudo isto com perspicácia e muito rigor...com Amor, muito Amor, com todo o tempo de Deus:)


Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui