Usina de Letras
Usina de Letras
197 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Abrindo a luz... = Você acredita em genes espaciais ?!... -- 07/06/2006 - 12:25 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Contributo científico = Genes espaciais

As Leitoras e os Leitores acreditam ou não em genes espaciais?... Assim, de relance, quiçá com o vosso envolvimento, aderentes ou cépticos, na densidade dos mistérios religiosos ou não, a questão que lhes coloco de imediato provocar-lhes-à decerto um sorriso irónico e possivelmente a óbvia cogitação: '- Que é que este tipo, mais um entre milhões, de facto quer?'.

O que quero?... Pretendo tão-só colocá-los a raciocinar em face da evidência visual que oportunamente lhes apresentarei em três fases, permitindo-lhes que depois rebusquem no infinito pensante um eventual ponto de encontro. Consabe-se que actualmente se desenvolve uma acérrima campanha sobre aqueles que herdaram o antanho vício de fumar. Outrora, oferecer um bom maço de cigarros a um velhinho constituia um inteligente e consolador presente a quem estava perto de terminar a sua existência, como se fosse algo para amaciar psicologicamente o inevitável.

Assim ,pois, entre o celebrado mito James Dean e o empolgante portuga José Mourinho que espécie de relação existe? O capote, a gola levantada, a pose, o estilo do penteado, continuam. Vieram de viagem para a Europa através de Alain Delon.

Entretanto, neste preciso momento, estou fumando diliciado o meu cigarrinho, algo que deixará de acontecer quando um dia destes figurar na famosa galeria dos não fumadores do Jornal de Notícias . Que pena. Eu, afinal, fumo em grande parte para aguentar a actual ambiência que vai cercando os meus derradeiros dias. Para fazer a vontade aos actuais impositores desta vida, já pensei colocar umas guedelhas na careca e meter as muito aconselhadas camisinhas algures para me fartar de encher balões saudavelmente. Todavia, logo que intento passar à acção, não sou capaz... O defeito ou a virtude derivam concerteza dos genes espaciais que me impedem de tomar atitudes invulgares e fora das arreigadas tradições da minha época.

Alain Delon, hoje com 71 anos, vive tranquilamente entre esmerados cães e cavalos. Constitui um partido excelente para quem pensa que pode ser feliz vivendo entre fortuna interminável e ainda por cima com o privilégio de fruir a companhia de um idoso assaz agradável...

Assim, se quiserem, verifiquem já adiante visualmente como os genes espaciais vieram da 'Fúria de Viver' implantar-se no nosso nauta hodierno, o milionário José Mourinho.

António Torre da Guia





James Dean - 1931



Alain Delon - 1935



José Mourinho - 1963
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui