Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->O meu segredo... -- 23/05/2006 - 14:46 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A vida ensinou-me a persistir e os que me acompanham e amam sentirão comigo o sabor da vitória,o sabor de estar de bem com ela, a vida, que a cada dia se torna mais sinuosa,mais tortuosa...nada como esperar o momento certo, nada como manter a calma, quando se quer muito alguma coisa ou alguém!Neste deambular,perdeste-te de mim e agora pugno eu sozinha,ainda crente de encontrar o cerne da alquimia...não se trata de sonho, trata-se de ver mais além e de muito, muito Amor!Só os disciplinados e os sábios, (falaste bem em sabedoria!) é que continuam a íngreme caminhada.Eu chegarei lá, sem dúvidas,porque já vejo o ponto de chegada!Quem me acompanhar, verá que afinal o meu segredo é a realidade de uma caminhada, de uma chamada para a vida...diferente da que todos temos:casa, trabalho,carro, filhos(que eu muito bem entabulo)...chamada para a Harmonia entre todos...vida de Amor!O meu segredo é esse,sem querer parecer uma visionária ou uma deusa...entre lágrimas de adeus(naturalmente) e o caminho que se faz cada vez mais urgente,desvaneço o meu segredo...rendo-me ao que determinou o firmamento: ser feliz!Desenlaço-me suavemente de quem já não precisa de mim...e brindo com a verdade,sigo a minha caminhada,em liberdade, fiel ao meu segredo,sem obstinação, mas com a candura de quem não pertence a este mundinho cronometradamente igual...e os anjos sacodem as asas sintonizando a parcimónia da inveja dos invisuais materialistas...

Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui